Algumas vezes isso não acontece. Mas se você convive com isso regularmente dentro de limites, digamos, razoáveis e não todos os dias, pode ser bastante tóxico a longo prazo. Acho que, devido ao seu processo de síntese relativamente mais simples, a maioria dos sulfatos de anfetamina no mercado é feita com essa síntese. Acho que uma proporção semelhante ocorre no sentido inverso, se observarmos quantas pessoas não se importam com a quantidade de mercúrio que permanece no produto acabado, entre aquelas que o produzem e depois o espalham pelas ruas.
Espero que os princípios formulados pelo BB sejam exemplos a serem seguidos no futuro, para as próximas gerações. Será uma palavra boba para isso, mas acho que a melhor coisa seria se a BB conseguisse criar uma "moda" que definisse uma nova era, a partir da busca pela qualidade. É quase impossível influenciar a atitude das pessoas que veem isso de forma mais simples e/ou porque visam ao lucro a qualquer custo... ou o outro extremo, cujas próprias limitações impedem seu desenvolvimento. Exceto pelo fato de que elas serão forçadas a seguir as tendências e, portanto, as necessidades do mercado em constante mudança.
Mas voltando ao mercúrio, eu também temo isso. É verdade, tenho um exemplo assustador que aconteceu com um membro da família no passado.
O mercúrio é um metal pesado e, na maioria dos casos, nem sequer é excretado do corpo, graças à meia-vida de mais de 20 anos, como é típico dos metais pesados. A Internet está repleta de métodos de desintoxicação, até encontrei uma descrição detalhada aqui no fórum, mas dá muito trabalho. Se ele se acumular em nós, pode causar problemas sérios. Sabemos que ele entra em nosso corpo diariamente, assim como o chumbo e tudo o mais. Mas uma coisa é você pegar indiretamente, e outra coisa é você fazer isso como uma cura, que poderia ser evitada.
Não sou engenheiro químico, apenas imagino que o mercúrio presente durante a reação permanece principalmente na escória formada pelas camadas separadas. E o objetivo da lavagem repetida pode ser, entre outras coisas, maximizar a remoção da contaminação por mercúrio. Mas acho que não há garantia de que ele desaparecerá completamente.
Não me entenda mal, eu não estava tentando lhe dar um sermão. Eu me referia apenas aos membros do fórum que estão curiosos sobre o assunto. Dessa forma, eles podem criar uma imagem do assunto com base em vários pontos de vista.