2 Síntese C-N

Taimo

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 13, 2022
Messages
7
Reaction score
9
Points
3

Primeira tentativa de síntese de 2C-N (procedimento na postagem)

renderTimingPixel.png

r/TheeHive - First Attempt at 2C-N Synthesis (Procedure in Post)
Primeira tentativa de síntese de 2C-N
Procedimento:
Em um béquer equipado com um termômetro, 1g de 2C-H freebase foi dissolvido em 20mL de GAA em um banho de água fria. Sob agitação intensa, 3,3 ml de ácido nítrico azeotrópico foram adicionados lentamente com uma pipeta. Não foi observado nenhum pico repentino de temperatura e a temperatura de 19 a 21 °C foi mantida durante toda a adição.
A mistura foi deixada em agitação por uma hora após a adição do ácido nítrico, mas não houve precipitação de nitrato 2C-N. Depois de tentar alguns métodos para obter a formação de cristais, verificou-se que, após aquecer a solução a 100 °C (período em que o volume da solução foi reduzido em 2 ml) e colocá-la no freezer, ocorreu a precipitação de cristais amarelos de 2C-N. A solução foi filtrada enquanto estava fria e o nitrato de 2C-N foi filtrado e colocado no freezer.
A solução foi filtrada enquanto estava fria e lavada com DCM (isso foi um erro, pois o sal de nitrato de 2C-N parece ser um pouco solúvel em DCM)

Conclusões e aprimoramentos:
Após a secagem, restaram 0,3 g do sal de nitrato amarelo em pó, o que representa um rendimento de apenas 19%. Não tenho certeza absoluta do motivo pelo qual o rendimento foi tão baixo, além do erro com o DCM. Mas tenho algumas suposições. Se eu fosse refazer esse processo, o que provavelmente farei, eu o abordaria de forma um pouco diferente. Gostaria de tentar usar menos GAA, manter a solução mais fria durante a nitração e adicionar uma solução de NaOH a 20% após a conclusão da reação até que ela se torne fortemente básica em vez de precipitar o sal de nitrato. A partir daí, continuarei a extrair a base livre e farei um trabalho regular, provavelmente optando por precipitar o sal de HCl.
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Obrigado por compartilhar isso!
 

thegodpotato

Don't buy from me
New Member
Joined
May 9, 2023
Messages
2
Reaction score
0
Points
1
Alguma ideia de como passar de 2C-B para 2C-D? Não consigo encontrar o 2C-D em lugar nenhum e tenho que resolver o problema com minhas próprias mãos haha
 
Top