Question 3cmc, por favor, dê uma olhada na minha síntese

freedum

Buying through escrow
New seller
Language
🇬🇧
Joined
Nov 4, 2023
Messages
61
Reaction score
43
Points
18
Deals
1
Olá, gostaria de receber comentários construtivos sobre meu caminho de síntese. Se você puder recomendar alguma mudança prática ou se algo parecer errado, esteja preparado para explicar por que você mudaria algo.


**Preparação
1. **Preparação da solução de NaOH:** Dissolva 90 g de NaOH em 100 ml de água. Congele essa mistura durante a noite.

**Processo de síntese:**

**Fase 1: no reator, usando um agitador de cabeça alta**
- Adicione 100 g de 2b3c e dissolva em 300 ml de acetato de etila, agitando rigorosamente por 2 minutos.
- Adicione a mistura pré-preparada de NaOH gelada e agite por mais 2 minutos.

**Fase 2: Reação exotérmica**
- Introduza gradualmente 150 g de HCl MA, iniciando uma reação exotérmica que aumenta a temperatura para aproximadamente 30 °C. Continue agitando durante toda essa fase.

**Fase 3: **
- Mantenha a agitação enquanto aplica calor para manter uma temperatura constante de aproximadamente 37°C por 2 horas.

**Fase 4: Remoção de impurezas** reator/funil de separação

- Adicione 300 ml de água deionizada resfriada e 2 a 3 g de bicarbonato de sódio ao reator. Mexa rigorosamente por 1 minuto e, em seguida, drene para remover a água "suja" junto com as impurezas solúveis. Adicione ao funil de separação e remova a camada de água. Repita o processo de lavagem mais uma ou duas vezes, conforme necessário, para obter um óleo sem um cheiro muito forte de solvente.


Fase 5 **Purificação por secagem:**
Despeje o óleo lavado em um béquer e adicione sulfato de sódio anidro ao béquer como um agente de secagem para absorver qualquer água. Continue adicionando o sódio até que ele não se aglomere mais e você veja cristais fluindo livremente.
- Quando não houver mais água no óleo, use a filtragem a vácuo para remover o sulfato de sódio anidro e qualquer material particulado restante. Transfira novamente para um béquer limpo e seco.

Fase 6 **Acidificação:**
- Prepare uma mistura de 100 ml de acetona e 100 ml de HCl em um funil de gotejamento
- Coloque o béquer com o óleo agora seco em um banho de gelo para manter a temperatura em torno de 10°C.
- Adicione lentamente a mistura ácida ao óleo até atingir um pH de 6, monitorando a precipitação.
- Armazene o béquer com o pó de 3cmc no freezer durante a noite.

**Lavagem final
- No dia seguinte, lave as impurezas do pó com acetona fria; nosso objetivo é obter um pó sem odores de solvente
 

alpino

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Oct 17, 2023
Messages
84
Reaction score
90
Points
18
Deals
16
Fase 6 **Acidificação:**


- Adicione lentamente a mistura ácida ao óleo até atingir um pH de 6, monitorando a precipitação.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Não é necessário fazer a precipitação antes de colocar o óleo no frio, portanto, se você não os vir, coloque-o no frio e observe-o depois de algumas horas, ele deverá estar com o recipiente cheio, se mesmo assim eu não souber se algo aparecerá
 

$!$

Don't buy from me
Resident
Language
🇵🇱
Joined
Jan 24, 2024
Messages
298
Reaction score
85
Points
28
Sem trabalho
 

alpino

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Oct 17, 2023
Messages
84
Reaction score
90
Points
18
Deals
16
4mmc com 2b4mp route eles aparecem depois de 30 minutos no freezer eles nunca apareceram para mim antes, eu só faço isso para mim às vezes, mas eu não suporto o cheiro de metilamina me dá paranoia que cheira a rua inteira
 

alpino

See my products
Seller
Language
🇺🇸
Joined
Oct 17, 2023
Messages
84
Reaction score
90
Points
18
Deals
16
Eu realmente não sei o que é 3mmc, desculpe a minha intervenção
 

Jesse_Pinkman_

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Sep 23, 2022
Messages
158
Reaction score
71
Points
28
Por que remover a água do freebase? Quando você goteja 37%hci durante a acidificação, ainda tem água no interior novamente.
Isso não faz sentido algum.
E, a propósito, após a acidificação, eu retiro a camada de água e descarto a camada orgânica.
A camada de água é colocada em várias tigelas para evaporar e, depois de alguns dias, os cristais estão se formando.
 

$!$

Don't buy from me
Resident
Language
🇵🇱
Joined
Jan 24, 2024
Messages
298
Reaction score
85
Points
28
você pode fabricar cristais em um dia, não precisa esperar dias ou semanas
 

Jesse_Pinkman_

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Joined
Sep 23, 2022
Messages
158
Reaction score
71
Points
28
Com fonte de aquecimento para evaporar a água mais rapidamente?
Ou o que você quer dizer exatamente?
 

$!$

Don't buy from me
Resident
Language
🇵🇱
Joined
Jan 24, 2024
Messages
298
Reaction score
85
Points
28

Kecskebak

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 28, 2024
Messages
5
Reaction score
2
Points
3
Freedum Isso é brilhante! Tenho uma pergunta. O que é MA HCL?
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
365
Reaction score
177
Points
43
Acho que ele está se referindo à metilamina HCL.
 
Top