Cristais marrons de 4 mmc. Como consertar?

Zabka

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Olá a todos.
Tive um problema com a cor dos meus cristais de 4 mmc. Os cristais ficaram com a cor MARROM.
Alguém tem uma solução para esse problema?

Attachments

• GzrmPD4go9.jpeg
    GzrmPD4go9.jpeg
    4.9 MB · Views: 53
  • ih4VWsGoDe.jpeg
    ih4VWsGoDe.jpeg
    5 MB · Views: 50

Dr. MMX

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇺🇸
Reaction score
87
Deals
11
lavar com acetona em temperatura abaixo de zero
Acredito que você tenha cometido algum erro ao cristalizar, como se tivesse cristalizado o líquido incluindo impurezas. Se o líquido com mmc tivesse cores escuras, você deveria removê-las antes que todo o líquido cristalizasse - acredito.

Dr. MMX

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇺🇸
Reaction score
87
Deals
11
Lembre-se de torná-los quase sólidos para fazer uma boa purificação; se não fizer isso, você desperdiçará muita acetona. 1-3 enxágues farão seu trabalho, mas se você não os empurrar para a superfície, será preciso muito

Dr. MMX

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇺🇸
Reaction score
87
Deals
11
se você não tiver acetona de boa qualidade, deve destilá-la primeiro, mas se tiver acesso à compra de uma limpa ou melhor, possua-a e use-a

Dr. MMX

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇺🇸
Reaction score
87
Deals
11
Além disso, diga-nos o que exatamente você faz para "cristalizá-lo", acho que podemos melhorar isso também

Zabka

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Preparo uma solução de água / IPA (70/30), aviso e adiciono 4mmc em pó, na proporção ( 1g 4mmc / 2,5ml água/ipa )
Após a dissolução completa, despejo-a em um recipiente para evaporação e coloco-o em um local escuro.

View previous replies…

Dr. MMX

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇺🇸
Reaction score
87
Deals
11
qual era a cor da solução?

Dr. MMX

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇺🇸
Reaction score
87
Deals
11
^ sim
a cristalização adequada seria dissolver o produto com a menor quantidade possível de solvente quente em ebulição e obter cristais em 1 hora :)

Attachments

• tojBL6dHJf.jpg
    tojBL6dHJf.jpg
    2.7 MB · Views: 42

Zabka

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Reaction score
0
Leve o suficiente (cor de limão) para o volume que eu fiz.

Dr. MMX

Professional
Manufacturer Seller
Language
🇺🇸
Reaction score
87
Deals
11
Zabka, você acabou de deixar sua solução evaporar toda ela; em vez disso, deveria deixar as impurezas e pegar os cristais quando eles estivessem limpos

ifeelsorry

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
4
@MMX No momento, estou no processo de evaporação de 60g de pó de meph em uma solução 30:70 de água e álcool. Quanto calor devo usar? E como aquecê-lo? Como calor direto em uma chapa quente ou em um banho de água quente? Qual é a diferença entre a evaporação orgânica e o aquecimento?

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
61
Acho que seu problema está na etapa anterior (por exemplo, filtrar o precipitado. Ele pode ser branco, mas o esbranquiçado geralmente também parece branco).
Para a cristalização, você poderia usar dois béqueres. Em um deles você adiciona água e ferve. No segundo, você adiciona pó seco (e/ou) uma barra de agitação. Em seguida, despeje lentamente um pouco de água do 1 para o 2 e coloque o 2 no aquecedor também. Você continua despejando pequenos pedaços de 1 em 2, até que 2 esteja totalmente dissolvido. Você acaba tendo uma solução saturada, com o mínimo de água (1g em 1ml em média). Dessa forma, as impurezas são detectadas mais facilmente.

Despeje no recipiente e deixe por algumas horas.

RegulierTier

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
32
Primeiro, você deve lavá-lo com acetona fria.
Em seguida, dissolva o produto em isoprop quente e coloque-o no freezer (durante a noite) até que ele se recristalize, aspire o isoprop sob vácuo e lave-o novamente com acetona fria.

Em seguida, comece a produzir cristais...