5449 problemas novamente

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Li que a mistura de ácido fosfórico ou mineral+ácido orgânico produz melhor rendimento.
No entanto, decidi tentar o HCl aquoso puro na esperança de obter pelo menos ALGUM rendimento. Queria verificar se o 5449 que comprei é realmente o que é.

Então, aqueci 20 ml de água a 60 graus, dissolvi lentamente 10 g de sal de sódio de glicidato de bmk e despejei lentamente 30 ml de HCl a 35%
com agitação.

Em cerca de 15 minutos, o sólido branco se separou

Na hora seguinte, o sólido desapareceu


Aumentei a temperatura para 85 graus e agitei por mais uma hora.

Resfriado.

Não houve separação de camadas.

Após cerca de 20 minutos de resfriamento, muitos sólidos cristalinos se separaram em um frasco, mas não no fundo, e sim em todo o volume.

Um pouco de cheiro de fenilacetona, só isso, a extração com DCM não produziu nenhum resultado.

Alguma ideia?
 

UWe9o12jkied91d

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 8, 2022
Messages
678
Reaction score
510
Points
63
Deals
5
Você tem uma coluna de refluxo instalada? durante o aquecimento?
É possível que seu produto tenha se dissolvido em excesso de ácido? Você já tentou resfriar ou lavar com água salgada?
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Sim, com condensador. Sem resfriamento, extraído com DCM, lavado com água, DCM extraído. Todos dizem que deve haver bolhas durante o rxn, mas eu não vi nenhuma
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Tentei dissolver o pó em água fria, depois adicionei uma certa quantidade de H2SO4 conc. e o óleo marrom se separou imediatamente na parte superior. Esse comportamento é normal para o 5449?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
246
Points
43
Sim. Na verdade, é completamente normal que a maioria dos materiais orgânicos seja queimada pelo H2SO4 concentrado, que é um oxidante potente (experimente adicioná-lo ao açúcar para obter fogo instantâneo).

É melhor fazer a extração com um solvente de menor densidade do que a água, pois o P2P ficará no topo após a reação. Densidade da água = 1, densidade do P2P = 1,02. À medida que a água é carregada com ácidos e sal, a camada de água fica mais densa (mais pesada) do que o P2P e, portanto, fica por cima. A extração com um extrator de fundo (DCM) está longe de ser perfeita, obviamente.
 
Last edited:

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Portanto, a pergunta é: quando dissolvo o 5449 em água e adiciono H2SO4, tenho uma separação imediata de camadas. O óleo permanece no topo. Isso é p2p? Ou é um ácido glicídico? Ele não tem cheiro de p2p. Preciso aquecê-lo e misturá-lo para descarboxilação?
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Outro experimento foi feito com 10 g de pó:

Dissolvido em água quente, aquecido e agitado por 3 horas a 90 graus com HCl.

Obtivemos 2 ml de óleo muito viscoso com cheiro de fenilacetona. Essa viscosidade se deve ao ácido glicídico não reagido ou à polimerização?
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Alguém pode verificar o pH do 5449 (solução aquosa), por favor? O meu está muito alcalino. Isso é normal?
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Outro experimento, 80 ml de água, 10 g de ácido sulfúrico, 20 g de pó, 2 ml de P2P.
Isso me deixa louco.
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Após a extração, adicionei bicarbonato de sódio à mistura de ácido/água e ela se solidificou. Ácido glicídico não reagido? Nunca pensei que uma reação tão simples pudesse ser uma bagunça tão grande. Cometi um erro em uma postagem acima: eram 20 g de H2SO4
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
246
Points
43
Mais água. Muito mais água quente para que todos os sais se dissolvam. Suponho que você não tenha usado ácido suficiente e não tenha mexido bem o suficiente. Você precisaria do dobro da quantidade de ácido e ele NÃO deve ser usado como concentrado, mas no máximo como ácido de bateria 38% e você precisaria de cerca de 60 g desse ácido. Pegue 20 g de H2SO4 concentrado e adicione-o a 50 g de água. Deixe esfriar na geladeira. Use esse ácido diluído a frio.

Recuperação:
Ao que você obteve por último, quando usou 10 g de H2SO4, adicione de 10 a 15 g de H2SO4 conc. que foi DILUÍDO com 60 a 90 ml de água e resfriado até a temperatura ambiente ou menos e, em seguida, reaqueça a 90 °C por uma hora. Isso é suficiente, eu digo.

PS: Como você parece não ser capaz ou não estar disposto a seguir instruções simples, tenho pouca esperança de que haja reações posteriores.
Dito isso, estou fora.
 
Last edited:

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Ah, eu cometi um erro. Eu quis dizer 80 ml de água + 20 g de sulfúrico. Isso foi adicionado ao pó que foi dissolvido em 30 ml de água morna. Agitado em um frasco de 250 ml em um agitador magnético, 1500 rpm, a temperatura do banho de óleo era de 70 graus.
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
No último experimento com ácido sulfúrico, parei de brincar com ele, pois é muito perturbador:

1. 20g de pó foram dissolvidos em 30ml de água com agitação
2. 25 g de ácido sulfúrico 98% foram dissolvidos em 40 ml de água e resfriados à temperatura ambiente

Enquanto se agitava a 1500 rpm, o ácido foi adicionado lentamente ao sal de ácido glicídico, que imediatamente se tornou branco leitoso, com muitas bolhas minúsculas

Depois que todo o ácido foi adicionado, a agitação foi interrompida e o frasco foi retirado do agitador para ser examinado.

Duas camadas se formaram: a camada inferior cristalina de água/ácido e a camada superior oleosa transparente.

O frasco foi colocado novamente no agitador/aquecedor e foi aquecido a 70 graus e agitado. Após cerca de 3 minutos, o líquido se tornou branco leitoso e foi aquecido e agitado por 70 minutos.

Depois disso, o RM foi despejado em um pequeno béquer para ver se as camadas se separariam.

Ao esfriar, as camadas se separaram: a superior amarela clara com cheiro de fenilacetona e a inferior branca leitosa.

A adição de tolueno resultou na porra das 3 camadas. Com uma boa agitação, consegui dissolver a maior parte do óleo amarelo no tolueno, mas não todo ele.
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Alguém tem uma foto de como deve ser a borbulhagem de descarbonização?
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Aha :).

Parece que minhas falhas estavam todas relacionadas à reação de descarboxilação incompleta. Isso pode ser causado por agitação insuficiente e/ou tempo de reação. Desta vez, obtive 40 ml de p2p bruto de 100 g de pó (apenas a camada superior foi coletada). Em seguida, extraí a camada de água com DCM duas vezes, adicionei-a ao p2p bruto e comecei a lavar com água.

De repente, três camadas se separaram: água, dcm e algo mais. Essa camada estranha (20 ml) foi coletada e tratada com bicarbonato de sódio. Houve uma grande quantidade de CO2 e alguns pequenos cristais apareceram em uma superfície. O líquido tornou-se solúvel em água. Adicionou-se um pouco de H2SO4 e imediatamente as camadas se separaram e eu acabei com ácido glicídico novamente.

Portanto, acho que obtive 20 ml de ácido glicídico que não reagiu no final e provavelmente alguma quantidade dele no p2p bruto.

O próximo experimento será feito com uma mistura de ácido mineral e orgânico por um tempo prolongado e publicarei atualizações aqui
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
40 ml de P2P bruto foram adicionados a 2...3 ml de P2P. . 100 g de pó produziram 3 ml. Ok, chega de experimentos com HCl, vamos tentar com fosfórico e depois despejar todo o 5449 que consegui no ralo. Nunca pensei que isso pudesse ser tão incômodo.
 

Ortist

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 29, 2023
Messages
89
Solutions
1
Reaction score
54
Points
18
Até o momento:

1. HCl apenas 37% + solução aquosa de 5449: nenhuma descarboxilação visível até o refluxo, zero yeld, apenas algum odor de fenilacetona

2. H2SO4 30% + solução aquosa de 5449: rendimento muito baixo

3. HCl 37% + ácido oxálico + + solução aquosa de 5449: nenhuma reação de descarboxilação até 85 graus, zero yeld

4. H3PO4 85% + pó seco 5449: a descarboxilação visível começa a 60 graus, o yeld não foi medido, mas é maior que o do H2SO4
 
Top