Anidrido acético de acetato de chumbo?

Katty Korner

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 17, 2022
Messages
75
Reaction score
10
Points
8
Pergunta superbásica, mas sei que é possível usar acetato de chumbo em vez de anidrido acético para o ácido fenilacético para p2p.

Eu tinha a impressão de que isso se devia ao fato de o acetato de chumbo produzir AA quando aquecido?

Se esse for o caso, você poderia simplesmente aquecer e destilar o ácido?

Sei que é uma postagem de baixa qualidade, mas preciso saber, perguntando aqui e depois pesquisando por conta própria.
 

Katty Korner

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 17, 2022
Messages
75
Reaction score
10
Points
8
Eu sei que ele pode ser feito de dicloreto de dissulfeto ou dicloreto de enxofre, não me lembro, mas estou curioso
 

plancklong

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 7, 2022
Messages
36
Reaction score
13
Points
8
Oi Katty Korner,
S2Cl2 ou SCl2 são usados para produzir cloreto de tionila, eu acho.

Gostaria de encontrar o método para obter anidrido acético a partir de acetato de chumbo. Vou encontrá-lo e ver se consigo publicá-lo.
 

Katty Korner

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 17, 2022
Messages
75
Reaction score
10
Points
8
Sciebcemadness diz que o AA pode ser feito de forma semelhante ao uso de cloreto de acetila e acetato de sódio, mas você pode substituir o di/monocloreto de enxofre. Costumava haver um tipo de guia ilustrado nesse fórum, vou ver se consigo encontrá-lo.

Só estou me perguntando sobre o acetato de chumbo porque o ácido acético é barato e fácil de obter, a litargíria é fácil de obter, portanto, fazer acetato de chumbo também é fácil. Depois é só aquecer e talvez seja possível reciclar o chumbo adicionando mais ácido acético, não sei.
 
Top