Acidificação

WildDoc

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 5, 2023
Messages
11
Reaction score
2
Points
3
Como aumentar o pH se estiver muito baixo?
 

AgamemnonFromTroy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 19, 2024
Messages
75
Reaction score
49
Points
18
Basta adicionar um ácido gota a gota e verificar constantemente o nível de PH. Adicione o ácido até atingir o nível de PH desejado.
 

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 20, 2023
Messages
122
Reaction score
50
Points
28
Não responder à pergunta...
Se você acidentalmente baixar demais o pH, deixe-o assim ou use uma pitada de bicarbonato de sódio (mas isso também pode prejudicar o produto)
 

AgamemnonFromTroy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 19, 2024
Messages
75
Reaction score
49
Points
18
Sim, funcionaria assim, mas se, por exemplo, você estiver produzindo 4MMC, adicione um pouco de sua base livre. Ela não precisa ser neutra, mas se for levemente ácida, não haverá problema (5-6 deve ser bom para catinonas).
 

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 20, 2023
Messages
122
Reaction score
50
Points
28
FFS, adivinhe o que aconteceu aqui, agora mesmo :ROFLMAO:

Tentei resgatá-lo mesmo assim.

 

Athanasias

Don't buy from me
Member
Joined
Oct 14, 2023
Messages
3
Reaction score
5
Points
3
Acho que eu costumava esperar uma precipitação imediata, como a gaseificação do HCl. Mas tente deixá-lo agitar por 10 minutos ou mais após a acidificação. Outro aspecto positivo da mistura de Hcl/acetona é que não é tão fácil acidificar demais.
 

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 20, 2023
Messages
122
Reaction score
50
Points
28
E não se esqueça de congelá-lo depois para que fique mais espesso.
 

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 20, 2023
Messages
122
Reaction score
50
Points
28
E, por mais estranho que possa parecer, o excesso de acidificação às vezes acaba sendo muito bom.
Há uma semana, a válvula do funil de gotejamento estava solta, com ph 1,5, mas com um rendimento mais alto e um belo produto branco.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
879
Points
113
As pessoas tendem a acidificar demais e a basificar demais tudo. Parece que as pessoas fazem 12 e depois 2, ou 12 e depois 5. Algumas moléculas são mais fáceis de quebrar do que outras. Um pH adequado pode ser calculado a partir do pKa e do pKb. Normalmente, o objetivo é obter 2 números inteiros a mais ou a menos do que o Pk, se bem me lembro
 
Top