- Reaction score
- 7
Vou resumir: o procedimento usual de "lavar com acetona até que a cor vermelha desapareça" NÃO parece mais funcionar com os comprimidos de Sudafed (ou pelo menos com o SudaGest genérico) de 30 mg. O revestimento vermelho não é óxido de ferro, mas sim o Red #40 Aluminum Lake, que eu posso dizer pessoalmente que não é particularmente solúvel em acetona. É solúvel tanto em água quanto em etanol anidro, embora não deva ser - de acordo com minha pesquisa, ele só deve ser solúvel em EtOH seco a 0,001g/100ml. Na prática, porém, é solúvel o suficiente em EtOH seco, de modo que meus cristais de pseudoefedrina hcl são todos rosa-avermelhados.
De qualquer forma, o resultado final é que tenho uma tonelada de cristais de cloridrato de PE que estão todos contaminados com esse material e estou tendo dificuldade em separá-los. Ou, alternativamente, alguém tem alguma experiência com a contaminação do Red #40 e a redução da rota de Moscou (I2 + fósforo vermelho) e isso vai estragar o meu produto final?
De qualquer forma, o resultado final é que tenho uma tonelada de cristais de cloridrato de PE que estão todos contaminados com esse material e estou tendo dificuldade em separá-los. Ou, alternativamente, alguém tem alguma experiência com a contaminação do Red #40 e a redução da rota de Moscou (I2 + fósforo vermelho) e isso vai estragar o meu produto final?