All/hg Stall, pergunta sobre IA

Gale

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 30, 2022
Messages
85
Reaction score
50
Points
18
Todas as execuções de teste funcionaram bem, mas o aumento de escala com o Ai "Sheet" foi estranho. Primeiro, em uma grande redução, usei metal magnético e não percebi isso até quase o final da rxn. Então, agora, ao refazer a rxn, acho que a "folha" de Ai que escolhi é muito grossa. Ela veio de uma vassoura/polegar Ai. Era grossa, mas consegui cortá-la com uma tesoura. A reação foi muito lenta, aquecida a 45-60°C por cerca de 6 horas com agitação/rotação vigorosa. Não pareceu fazer muito efeito, talvez muito lentamente. Com o passar do tempo e, principalmente, na marca de 10 horas, foi adicionada a solução de naoh e a reação começou a se aquecer, mantendo-se em torno de 35-50°C por algumas horas.
 
Last edited:

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Em alguns casos, podemos usar grânulos de alumínio, mas isso também leva mais tempo.
 

Gale

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 30, 2022
Messages
85
Reaction score
50
Points
18
Sim, tentei com assadeiras e a reação exotérmica ocorreu, chegando a 65 °C, com agitação improvisada, girando o balde a maior parte do tempo... Parece que isso não faz nada, mas parece que tudo está se misturando e dá para ouvir o barulho de tudo raspando... O problema é que havia toneladas de alumínio não reagido usando os cálculos de ósmio mais 10% de excesso. Acho que tenho que fazer um downgrade para o papel alumínio para essas reduções de 2-300 g ou cortar minhas formas de torta mais finamente ou talvez obter algumas boas aparas CNC.

A maior parte do papel alumínio desapareceu após a basificação, mas não sei se isso importa. Veja como está indo.
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Você deve usar um excesso de sais de mercúrio em água e não decantá-lo da reação, então o alumínio reagirá (mas por um longo tempo). Experimente.
 

Gale

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 30, 2022
Messages
85
Reaction score
50
Points
18
Usei mercúrio em excesso. Usei o método osm por amalgamação em metanol. Esperei de 45 a 60 minutos e tudo estava prateado e o metanol tinha uma aparência cinza/prateada. Usei os cálculos de mercúrio do ósmio mais o excesso. Talvez 1,5x o recomendado pelo osmium. Parece funcionar bem pela aparência da mistura de Al, com pequenas bolhas e a solução ficando prateada/cinza. Só notei alguns pedaços pequenos de forma de torta flutuando

Na reação mais recente, a mistura chegou a 65°C por conta própria em um recipiente grande; se fosse do tamanho adequado, talvez tivesse chegado a 70-75 sem resfriamento. A reação exotérmica durou cerca de 90 minutos e, em seguida, as temperaturas caíram gradualmente... levada a 55°C por mais 4 horas... uma grande quantidade de Al na forma de torta foi deixada sobre o cálculo de ósmio + 10% de excesso... ainda resta muito Al. Acho que isso se deve principalmente ao péssimo procedimento de agitação... portanto, vou cuidar disso. O Ósmio mencionou algumas vezes a importância da agitação adequada, especialmente em reações maiores...
 
Last edited:

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Você pode falar mais sobre esse método?
 
Top