Amphetamine Synthesis from Phenyl-2-propanone Via Sodium Cyanoborohydride (1kg scale)

WillD

Expert
Reaction score
1,066
Reaction scheme:
3wM9UgeNJZ

Synthesis:
1. A mixture of phenyl-2-propanone (1000 g), ammonium acetate (6000 g), and sodium cyanoborohydride (600 g) in 15 liters of IPA was stirred at room temp for 48 h.
2. The pH of the mixture was maintained at neutrality by dropwise addition of concentrated HCl during the course of the reaction.
3. The reaction mixture was evaporated to dryness to yield a yellow semisolid that was suspended in water (25 ml) and then acidified to pH 1 by slow addition of concentrated HCl.
4. The acidic suspension was washed with methylene chloride, then made basic (pH 10) by the addition of NaOH pellets.
5. The resulting basic aqueous suspension was extracted with methylene chloride.
6. The combined methylene chloride extracts were washed with water, dried over magnesium sulfate, and evaporated to dryness to yield amphetamine as a yellow oil.
7. Dissolve oil in three amounts of acetone.
8. Dropwise sulfuric (or orthophosphoric) acid to pH - 6 when stirring.
9. Put in a freezer for 12 hours.
10. Filtrated and dried.

Last edited by a moderator:

caesare.robot

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
quais são os rendimentos desse método?

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
662
Deals
8
É possível substituir o cianoborohidreto de sódio por NaBH4 em menor quantidade? O cianoborohidreto de sódio é um agente redutor mais fraco que o NaBH4, se não me engano.

Obrigado.

caesare.robot

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
nadar usou metanol e nabh4. após a destilação a vácuo, obteve-se ~50% de rendimento

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
662
Deals
8
Em que quantidade?

Jamroz

Don't buy from me
Resident
Reaction score
3
Na segunda etapa, você quer dizer que o pH está mudando por 48 horas quando a reação está ocorrendo e eu preciso controlá-lo? Ou talvez seja suficiente torná-lo neutro uma vez e mantê-lo em nível neutro quando a reação estiver ocorrendo?

caesare.robot

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
90g p2p.
a reação pode ser sensível à água

Last edited:

btcboss2022

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
662
Deals
8
90 g de P2P estão corretos e as quantidades de NaBH4 e metanol? O mesmo tempo e o mesmo processo que foi postado?
Obrigado.

caesare.robot

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
52g de NaBH4 adicionados em porções ca. 30min,
2 horas depois, sob agitação a 25°C.

durante a evaporação do metanol do RM, muitos sais estão sendo retirados?!? alguma sugestão.

E qual é o objetivo de manter a reação neutra?

a natação está pensando em borbulhar amônia no metanol gelado e seco e usá-lo diretamente na reação? usando peneiras moleculares? isso aumentará os rendimentos?

caesare.robot

Don't buy from me
New Member
Reaction score
9
Alguém sabe a proporção de NH3 para P2P em moles?

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
283
Isso proporciona rendimentos muito baixos. A única maneira conhecida de obter anfetamina por redução de borohidreto e amônia ou um sal de amônia é adicionando pelo menos um equivalente de isopropóxido de titânio (IV).
Pessoalmente, acho que o isopropóxido de alumínio (III) ou o isopropóxido de estanho (IV) também podem funcionar, mas isso é apenas uma suposição. E não há água na reação. Nenhuma.

Motivo: A amônia é, nessa reação, muito menos reativa do que a anfetamina formada, cerca de 20 vezes menos reativa e, portanto, a maior parte da fenilacetona (P2P) reagirá preferencialmente com qualquer anfetamina formada, e o resultado será quase que somente o produto di-alquilado, que é o P2P unido à anfetamina, e isso não é divertido.

O isopropóxido de titânio (IV) forma um complexo com a anfetamina e impede que ela reaja com o P2P.

Por favor, pare de inventar coisas que você "acha que devem funcionar".
Obrigado