Benzaldeído via oxidação de álcool benzílico

Fenster

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2022
Messages
92
Reaction score
31
Points
8
Saudações,

Em algumas partes do mundo, o benzaldeído é muito controlado e vigiado. Mesmo na Europa, pedir uma quantidade de benzaldeído é um sinal de alerta. Apresento aqui uma reação simples usando reagentes fáceis de adquirir ou fabricar em condições que não são muito difíceis para o cientista doméstico amador. Serei breve e anexarei o documento de origem para sua referência.

>>>>>>Start<<<<<<<<<

Reagentes :
155,5 ml de BzOH
65,5 ml de HNo3
5 g de NaNo2
500 ml de H20
750 ml de solução saturada de NaHCO3
25 ml de solução saturada de NaCl

Equipamento :
RBF de 1000 ml
Condensador de refluxo
Manto de aquecimento com controle de temperatura + agitador magnético
Pirex para banho-maria

Adicione 500 ml de H2O a um RBF de 1000 ml, coloque-o em um banho-maria pré-aquecido a 90 °C e comece a agitar, dando tempo para que o H20 atinja a temperatura. Adicione 65,5 ml de HNo3 (70% conc.) seguido de 5 g de NaNO2 em 10 ml de H2O. Adicione 155,5 ml de BzOH. Coloque o condensador de refluxo e reflua a 90 °C por 240 minutos. Separe a camada orgânica e lave três vezes com solução saturada de NaHCO3 e uma vez com solução saturada de NaCl. Aqueça a 120 °C por 10 minutos e, em seguida, faça a destilação simples de BA ou a destilação a vácuo.

≥>>>>end<<<<≤

Isso é muito simples e usa reagentes OTC que são muito usados no setor de alimentos. Se você tiver determinação suficiente, encontrará um caminho a partir do benzoato de sódio. Os rendimentos são sempre superiores a 80% quando os controles são bem mantidos. Consulte o documento em anexo como referência. Faça qualquer pergunta ou sinta-se à vontade para postar revisões. Tenho uma foto da configuração em algum lugar, mas acho que ela é bastante autoexplicativa.

"Vocês estão brincando com a guerra?!?"
 

Attachments

  • DXqh80RwBz.pdf
    175.5 KB · Views: 624

blacky2340

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 28, 2023
Messages
37
Reaction score
26
Points
18
O ácido sulfúrico pode ser usado em vez de ácido nítrico e, em vez de nitrito de sódio, o nitrato também funcionaria? Ou qualquer outro nitrito/nitrito de sódio.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
246
Points
43
Não e não e não.

Mas é possível usar o persulfato de amônio, que é um produto comum vendido na Amazon e no Ebay para gravar placas de circuito. Os detalhes estão no Sciencemadness (confiável) e provavelmente no Rhodiums (geralmente questionável).
 
Top