@BrownRiceSyrup
@G.Patton
Na verdade, tive muito sucesso com o método que publiquei acima; desde que publiquei minha resposta neste tópico, tive tempo de fazer experimentos.
Entretanto, não tive a sorte de colocar as mãos no óleo de erva-de-são-joão, por isso não posso comentar diretamente sobre o processo. No entanto, ao pesquisar o procedimento, descobri que o óleo essencial que escolhi era muito mais difícil de processar e até me disseram para desistir quando pedi ajuda. Os rendimentos da destilação a vácuo fracionada eram ruins e as frações estavam muito próximas umas das outras, eu acho.
No final, dividi o óleo em garrafas de vidro transparente de 1 litro e coloquei-as no freezer do apartamento. Acredito que, no início, nada aconteceu, pois a geladeira pequena não tinha quase nada dentro, então acredito que a temperatura não estava baixa o suficiente. Eu também não tinha um cristal de semente.
Após cerca de duas semanas, formou-se um precipitado branco no óleo, que foi observado aglomerado e flutuando. Além disso, pequenos cristais se formaram em uma das paredes do frasco, que foi colocado no freezer na posição horizontal. O óleo da garrafa horizontal foi despejado rapidamente em outro recipiente, a garrafa foi fechada em temperatura ambiente e os cristais voltaram a se transformar em líquido. Os outros frascos foram retirados e o óleo foi decantado muito lentamente para reter a substância semelhante a esperma nos frascos. Permitiu-se que os frascos voltassem à temperatura ambiente e derretessem a substância dentro deles (para coletar todas as partes congeladas do precipitado branco que agora permanecia, mas que também foi observado formado em pequenas quantidades nas paredes dos frascos).
O óleo líquido, agora muito mais leve, foi combinado em uma garrafa de vidro menor e colocado por mais 10 dias ou mais no freezer... O óleo foi dividido novamente em 1l e as garrafas foram colocadas horizontalmente...
Imagine a surpresa quando, ao abrir o freezer depois desse tempo, encontrei mais precipitado leitoso flutuando nas garrafas de óleo e a garrafa pequena na qual a substância foi combinada estava quase completamente sólida e com belas formas cristalizadas em toda a parede interna sobre a qual foi colocada.
Posso dar apenas um conselho, que foi discutido no tópico ao qual me referi; a substância que cristalizou para mim só o fez de forma eficaz quando foi separada do óleo-mãe. A substância leitosa branca que congela nos óleos não gruda no fundo ou nas laterais, talvez em concentrações mais altas, mas para mim ela simplesmente flutua e é preciso muito cuidado para decantar o óleo e não derramar o leite com ele. Gostaria de congelar o óleo e tentar a separação por centrífuga, mas simplesmente não tenho tempo para tentar retirar essa "pequena" quantidade de substância e brincar com ela, pois tenho clientes para satisfazer em uma escala maior. Quando tiver tempo, pesquisarei mais sobre o assunto, tenho algumas fotos e talvez crie um tópico para retribuir a essa comunidade. Com equipamentos melhores, com certeza voltarei a analisar esse método, pois talvez ele possa valer a pena em uma escala maior.