Biotransformação de benzaldeído em L-PAC

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
65
Points
18
Introdução
O L-fenilacetilcarbinol é um composto usado na síntese da efedrina, que por sua vez é usada como precursora das anfetaminas. Industrialmente, ele é sintetizado pela fermentação aeróbica do benzaldeído pela levedura de padeiro (S. cerevisiae/SC). Embora o processo seja bastante simples, ele pode exigir um pouco de equipamento e conhecimento, especialmente quando se trata de manter culturas estéreis e condições de crescimento adequadas. Portanto, explicarei dois métodos de diferentes sofisticações para a produção de L-PAC por biotransformação. O meio de cultura deve ser esterilizado por autoclavagem antes do uso.

Primeiro método:
Pode-se descrever essa técnica como "desleixada, mas fácil". Ela requer menos equipamentos, é mais fácil, mas também é menos eficaz e resultará em rendimentos menores.

Procedimento:
Em 500 ml de tampão citrato 0,1M pH 6 estéril, adicione 44 g de levedura e 55 g de glicose. Coloque em um banho-maria aquecido a 30°C. Incubar por 40/50 minutos.
Adicione benzaldeído (25 mmol) em 5 mL de etanol e acetaldeído (25 mmol). Incubar por 60 minutos.
Filtre com Celite.
Extraia com 3*100 ml de acetato de etila. Quebre a emulsão usando uma solução saturada de cloreto de sódio, seque com sulfato de sódio anidro, filtre e evapore o solvente. Esse é o seu L-PAC.

Explicações:
Tampão de citrato: é usado para manter um pH estável, pois o crescimento da célula o reduzirá com o tempo (o que não é bom). Para preparar esse tampão, siga os procedimentos fornecidos por esta calculadora: https://www.aatbio.com/resources/buffer-preparations-and-recipes/citrate-buffer-ph-3-to-6-2. Não se esqueça de alterar o pH para 6.
Temperatura: permite maior atividade metabólica da levedura.
Etanol: usado para dissolver o benzaldeído e o acetaldeído e aumenta sua biodisponibilidade.
Acetaldeído: usado como aceptor de hidrogênio em vez de benzaldeído, limitando assim a produção de álcool benzílico.

Esse é um procedimento fácil que quase qualquer pessoa pode seguir depois de ler um pouco sobre técnicas estéreis padrão, mas oferece rendimentos menores do que o outro (entre 20 e 40%). Ele pode ser melhorado com uma melhor aeração usando agitação orbital a 150 rpm ou bombeando ar estéril para o meio, com 1 L de ar por litro de meio por minuto, ou imobilizando as células em esferas de alginato. Você pode pesquisar isso no YouTube, é muito fácil de fazer e pode aumentar significativamente os rendimentos.


Segundo método:
Esse protocolo é mais avançado, mas pode aumentar o rendimento em até 60 ou 70% se for feito corretamente. No entanto, ele exigirá mais material. Embora não seja perfeito, é muito melhor.
Esse método foi projetado para a levedura Candida utilis em vez de S. cerevisiae. Você pode usar SC em vez de S. cerevisiae, mas verá uma diminuição na produção. Você pode comprar a C. utilis aqui: https://www.biomall.in/product/candida-utilis-atcc-9950-0779p-0779p

Procedimento
O meio de crescimento é composto de 10g/L de ureia (fornece nitrogênio), 10g/L de MgSO4 (fornece magnésio e enxofre) e entre 50 e 70g/L de açúcar usando melaço. Dissolva em um volume adequado de tampão citrato 0,1M pH 6.
No dia anterior, inocule uma cultura inicial de levedura e incube a 30°C durante a noite.
Leia a densidade óptica (absorbância) a 595nm. Inocule seu reator de fermentação com 15% v/v de sua cultura inicial ajustada para 0,4 OD. Exemplo: para inocular um recipiente de 1L, se a DO foi medida em 0,2, adicione 300mL a 700mL. Se a DO já estiver em 0,4, adicione 150 ml a 850 ml etc. (240x106 células/ml no inóculo, veja as explicações)
Incubar a 30°C com agitação orbital a 150 rpm ou bombeamento de ar estéril a uma taxa de 1 v/v/min. Se estiver bombeando ar, talvez você queira adicionar um pouco de agitação lenta.
Incube até que a DO atinja entre 0,3 e 0,4. Isso deve levar de 4 a 6 horas, podendo ser menos ou mais. Verifique a DO a cada 30 minutos até atingir o valor desejado.
A adição de benzaldeído é feita em doses múltiplas. Para um volume de 50 ml, os volumes são 68, 62, 56, 50, 43, 37, 31, 25. Adicione um volume equivalente de acetaldeído ao mesmo tempo. Aguarde uma hora entre cada adição.
Faça a extração usando 1:2 de tolueno/médio v/v e evapore.

Explicação:
Densidade óptica: é medida usando um espectrofotômetro. Aqui lemos a absorbância a 595 nm, que é proporcional ao número de células na solução. Como regra geral, lembre-se de que 0,1 DO=60x10^6 células/mL

Observações gerais:
Para a aeração, em uma escala pequena, a agitação orbital a 150 rpm é melhor. Em uma escala maior, você precisará borbulhar ar passado por um filtro.
No segundo protocolo, a adição de benzaldeído é feita em doses múltiplas para aumentar o rendimento. Isso pode ser melhorado ainda mais com a injeção contínua de benzaldeído em taxa decrescente, mas isso é complexo de fazer em um ambiente amador.
Os benzaldeídos substituídos podem ser usados e produzirão o análogo correspondente de L-PAC.
Por fim, você pode pegar emprestado alguns elementos do método 2 e incorporá-los ao método 1 para personalizar o projeto experimental a seu gosto. Esteja ciente de que outras cepas e espécies podem ser usadas, aumentando consideravelmente os rendimentos. Consulte "Produção de L-fenil acetil carbinol (L-PAC) por diferentes cepas novas de leveduras em melaço e suco de cana-de-açúcar como meio de produção" por Ravi et al para obter mais informações.
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
279
Points
63
Interessante
 

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
65
Points
18
*Para uma cultura de 50 ml
 

ace4cada

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 20, 2023
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
qual é a cor do L-PAC? é branco ou amarelo... alguém disse que é branco e sólido...
(ao extrair o L-PAC com solvente (como o tolueno), o açúcar permanece no solvente e, ao destilar, a cor amarela permanece).
 

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
65
Points
18
A glicose, a frutose e outros açúcares não são solúveis em solventes não polares. O L-PAC é um líquido oleoso amarelo.
 
View previous replies…

ace4cada

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 20, 2023
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Obrigado... mas
o GPT do chat diz que é um sólido branco.
Dê uma olhada em sullpiers(https://www.echemi.com/produce/pr2212011836-l-pac-99-powder-suc.html)
Tenho um líquido amarelo, mas duvido que seja L-PAC...
(quando misturo Mosslass com água e tolueno (sem fermento) e separo o tolueno, e depois destilo... o líquido amarelo permanece acima de 150 Celcius)
 
Last edited:

ace4cada

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 20, 2023
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
e o ponto de fusão é 152°C~156°C ( chat GPT e Fornecedores todos)
se estiver correto, deve ser sólido em temperatura ambiente

 

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
65
Points
18
Pelo amor de Deus, por favor, pare de usar ChatGPT para química e ciências em geral. O mecanismo de busca do Google existe, quão intelectualmente preguiçoso alguém pode ser?
O ponto de fusão é de cerca de 10°C para o fenilacetilcarbinol.
Aliás, você está dizendo que está apenas misturando melaço e água sem fermentar? O líquido amarelo é apenas todas as ceras orgânicas contidas no melaço....
 

ace4cada

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 20, 2023
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Obrigado... eu sei que é possível a partir da fermentação... mas no google, exceto a wikipedia, não há informações sobre o ponto de fusão. mesmo o CheBi, o Chemspider e outros não fornecem o ponto de fusão... como você sabe, a wikipedia não é um dado exato (porque o pessoal pode editar)... a única informação possível sobre o ponto de fusão é a dos fornecedores (link acima)...

só quero saber o ponto de fusão exato e a cor...
os sullpiers (99% L-PAC) estão errados ou têm uma forma diferente?
 

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
65
Points
18
Acabei de verificar e, de fato, não consigo encontrar um ponto de fusão preciso. No entanto, posso garantir que, à temperatura ambiente, ele é um líquido oleoso, mesmo sob condições de congelamento.

https://www.trc-canada.com/prod-img/MSDS/H949610MSDS.pdf

"Appearance: Óleo incolor a amarelo claro"
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Como ex-agricultor de cogumelos, pensei muito sobre isso. Acho que a levedura turbo, que tem todos os nutrientes e é uma cepa de Sc resistente ao etanol a 20%, seria a solução ideal para sobreviver em um ambiente hostil como esse
 

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
65
Points
18
O que às vezes faço para aumentar a quantidade de nutrientes em meu meio é adicionar um pouco de levedura nutricional caseira que faço com levedura de cerveja usada, pois ela contém todos os nutrientes necessários para apoiar o crescimento de SC
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Também sou um cervejeiro caseiro. Li sobre um processo de fabricação de L-pac que não era um processo em lote. Enquanto a levedura morta afundar, você evacua o tambor por meio de uma torneira na parte inferior e dirige ou centrifuga a levedura morta e a sujeira do fluido e adiciona mais de volta ao tambor, tornando-se um processo contínuo. Eu fiz as contas, mas esqueci a quantidade de material que decidi que produziria em uma semana, 20 g de L-pac purificado por galão de 10 litros. Vale a pena cada vez que você o drena, eu acho, e a seleção natural tornará a levedura cada vez melhor na bioquímica, desde que você a mantenha viva
 

kpspoo

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 24, 2023
Messages
3
Reaction score
1
Points
3
há muitos subprodutos durante a fermentação, como álcool benzílico, ácido benzoico, etanol, ácido acético, acetofenona, benzaldeído (não reagido)
portanto, para purificar o L-PAC do solvente, é necessário um procedimento mais complicado
e alguns artigos recomendam a condição anaeróbica para maior rendimento
Acho que o método acima é uma diretriz, não um detalhe.
 

kpspoo

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 24, 2023
Messages
3
Reaction score
1
Points
3
g
 
Last edited:

archae

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 25, 2022
Messages
77
Reaction score
65
Points
18
O trabalho não foi descrito. Entretanto, a contaminação por ácido benzoico e álcool benzílico pode ser minimizada com a adição de acetaldeído na mistura da reação, conforme descrito no procedimento que escrevi acima. Eu estava mais interessado na produção do que na purificação
 

kpspoo

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 24, 2023
Messages
3
Reaction score
1
Points
3
Entendo. Sem purificação, ninguém pode se convencer de que o L-Pac foi produzido por fermentação. A cor pode ser diferente por causa de outros subprodutos, e a destilação será mais ambígua por causa dos subprodutos.
Então, como você pode convencer que o L-PAC foi produzido? você tem algum analisador?
 
Top