O pó de Bmk fez a hidrólise com ácido clorídrico e a mistura fica leitosa quando esfria, não sei por quê.

marky123

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Fiz hidrólise no pó de bmk com ácido clorídrico e o óleo ficou leitoso ao esfriar, qual poderia ser o motivo?

EdwardMatthew

Don't buy from me
Member
Reaction score
2
A aparência leitosa do óleo no resfriamento após a hidrólise do pó de BMK com ácido clorídrico pode ser devida à formação de subprodutos insolúveis ou emulsificação. Você considerou a possibilidade de haver impurezas no pó de BMK ou no ácido usado, o que poderia levar a essas reações?

mark82green

Don't buy from me
Member
Reaction score
0
Já utilizei esse método várias vezes e ele funcionou bem. Precisamos pegar dois litros de água destilada, dois litros de ácido clorídrico e um quilo de pó de bmk e colocá-lo em um agitador magnético aquecido a 95 graus por duas horas.

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
84
É uma emulsão (h2o). O que é muito difícil de quebrar, depois de cerca de duas semanas sem movimento, essa coloração desapareceu. O problema não aparece mais, pois agora ele é convertido sem h2o.

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
84
Ou melhor, o h2o se estabilizou após duas semanas

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
280
A filtragem a quente por meio de um tampão feito metade de algodão e metade de lã de vidro fina quebra praticamente todas as emulsões. Ou destilar a água sob vácuo, o vácuo quebra o azeótropo que, à pressão atmosférica, levaria à destilação a vapor. A adição de salmoura, solução saturada de NaCl, funciona na maioria dos casos. Há muitas opções.