Amphetamine Marijuana Green Yellow Discussão: Anfetamina e maconha

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Joined
Jun 24, 2021
Messages
1,644
Solutions
2
Reaction score
1,706
Points
113
Deals
666
Anfetamina e maconha

A anfetamina é um poderoso estimulante que afeta principalmente o sistema nervoso central (SNC). Ela aumenta principalmente a atividade dos neurotransmissores dopamina e norepinefrina no cérebro. Isso é obtido por meio de vários mecanismos:
  • Aumento da liberação: A anfetamina promove a liberação de dopamina e norepinefrina de suas vesículas de armazenamento nos neurônios, levando a um aumento da concentração desses neurotransmissores na fenda sináptica.
  • Inibição da recaptação: Bloqueia a recaptação (reabsorção) de dopamina e norepinefrina, permitindo que elas permaneçam ativas no espaço sináptico por um período prolongado.
  • Reversão do transporte: A anfetamina pode inverter a direção dos transportadores de neurotransmissores, levando a um fluxo de dopamina e norepinefrina para fora, em vez de sua recaptação habitual.
Os efeitos da anfetamina incluem aumento do estado de alerta, da atenção e da energia, além de humor elevado e, às vezes, euforia. Entretanto, ela também apresenta riscos significativos, como problemas cardiovasculares (aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial), possibilidade de dependência e efeitos psicológicos graves, como ansiedade, paranoia e, em altas doses, psicose.


A maconha, que contém o componente psicoativo tetrahidrocanabinol (THC), atua no sistema nervoso central acionando o sistema endocanabinoide. Esse sistema é composto por receptores de canabinoides (CB1 e CB2), canabinoides endógenos (endocanabinoides) e as enzimas que produzem e degradam os endocanabinoides. O THC se liga principalmente aos receptores CB1 localizados no cérebro e afeta a liberação de neurotransmissores por meio dessas interações. Os efeitos incluem:
  • Alteração da função cerebral: Ao ativar os receptores CB1, o THC modula a liberação de neurotransmissores e pode inibir a liberação de determinados neurotransmissores, levando a alterações na percepção, no humor, na consciência e no comportamento.
  • Efeitos psicoativos: Os usuários normalmente experimentam estados alterados de consciência, euforia, relaxamento, percepção alterada do tempo e aumento do apetite.
Os possíveis efeitos colaterais incluem memória de curto prazo prejudicada, problemas de coordenação e, em doses mais altas, ansiedade e paranoia.


Quando combinadas, essas substâncias
podem interagir de forma a alterar os efeitos de cada uma, às vezes de forma imprevisível:
  • Efeitos sinérgicos: As propriedades estimulantes da anfetamina podem ser aprimoradas ou moduladas pelos efeitos relaxantes da maconha, o que pode levar os usuários a se sentirem altamente alertas e calmos ou eufóricos.
  • Efeitos contraditórios: Para alguns, os efeitos sedativos da maconha podem neutralizar os efeitos estimulantes da anfetamina, levando à redução da eficácia do estimulante ou à confusão dos sinais corporais, o que pode ser angustiante ou desorientador.
  • Aumento do estresse cardiovascular: Ambas as substâncias podem aumentar a frequência cardíaca, embora por meio de mecanismos diferentes, o que pode se agravar e levar a um estresse cardiovascular significativo.
A combinação de anfetamina e maconha afeta sistemas complexos de neurotransmissores com possíveis implicações para a saúde:
  1. Maior probabilidade de efeitos psicológicos. A anfetamina pode aumentar a ansiedade e aumentar o risco de padrões de pensamentos repetitivos e paranoia, o que pode levar a um julgamento prejudicado e a experiências desagradáveis.
  2. Aumento do risco de problemas cardiovasculares, incluindo hipertensão e taquicardia.
  3. Aumento do risco de dependência ou transtorno de uso de substâncias, pois a combinação pode ser usada com mais frequência para modular os efeitos de uma ou outra droga.

🟡 Essa combinação requer experiência com as substâncias separadamente, cumprimento de dosagens mínimas, raras repetições e uma abordagem significativa.
 
Last edited by a moderator:

LOTUS

Don't buy from me
Member
Joined
Apr 25, 2024
Messages
2
Reaction score
6
Points
3
Você é extremamente alegre o tempo todo, porque literalmente se sente como Yin e Yang - uma parte de você quer se deitar e assistir ao seu próprio relaxamento, e a outra está pronta para voar para o espaço. Você se sente dividido em dois, mas é legal. Não é uma combinação tão terrível como se especula. <3
 

fidelis

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Mar 1, 2024
Messages
311
Reaction score
354
Points
63
Nah, pessoalmente, eu odeio essa merda, um dos piores combos que já fiz. Eu literalmente me senti como um robô (de uma maneira ruim, não sei como descrever, tudo o que fiz pareceu tão forçado) e minha frequência cardíaca estava muito alta;
 
Top