Construção de reator em lote DIY, 200l

TotalSynthesis

Don't buy from me
New Member
Reaction score
46
Olá a todos,

Acabei de encontrar algo útil para construir você mesmo um reator em lote de 200 litros. É um tonel de aço inoxidável de 200 l que pode ser comprado em lojas de suprimentos agrícolas. Ele é usado para armazenar leite.

ZkI510KLcM

ideia para o tanque em si:
0z6d7YQFPa

e para a tampa:

Z5qMw7PL1r

Não é preciso ser muito talentoso para fazer isso você mesmo.
O aço inoxidável não é perfeito, mas pode ser bom o suficiente para a maioria ou muitos casos de uso, e o aquecimento adicional pode ser aplicado externamente com algo como um fogão.

Não tenho certeza se é fácil soldar aço inoxidável, mas encontrar alguém para soldar esses três conectores na tonelada não será difícil nem caro.

Encontrei vários usados por 50 a 150 euros

O que vocês acham disso?

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Solutions
2
Reaction score
599
Acho que o conceito principal é legal, mas aplicar a saída do produto na parte inferior faria mais sentido para mim. Acrescentar algo que faça a massa da reação fluir completamente pela saída sem muitas sobras e sem comprometer o agitador também seria uma ótima adição!

Além disso, eu me pergunto como o aço inoxidável comum funcionaria com ácidos fortes? Ouvi falar de alguém aqui que usava um agitador de aço inoxidável que simplesmente desapareceu na solução ácida que ele tentou agitar.

workworkwork

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
32
Eu estava procurando por tintas resistentes a produtos químicos e encontrei isso... Não tenho ideia se é boa ou não para esse reator de 200 litros.

Epóxi quimicamente resistente resiste a um ano em ácido sulfúrico e clorídrico!

Para aplicações que exigem resistência química excepcional, especialmente a ácidos, combustíveis e óleos, a Master Bond desenvolveu o EP21AR. Seja para revestir, forrar, colar ou vedar, esse epóxi de dois componentes pode resistir a ambientes ácidos e agressivos, incluindo imersão prolongada em ácido sulfúrico 96-98% e ácido clorídrico 36% por mais de um ano.

Com uma resistência dielétrica de 400 volts/mil, o EP21AR é um epóxi durável e estável que também é um excelente isolante elétrico. Seu coeficiente de expansão térmica é de 45-55 ppm/°C e pode ser utilizado de -60°F a +275°F. Produz ligações de alta resistência e resistentes à abrasão com resistência à tração superior a 10.000 psi, resistência ao cisalhamento superior a 2.700 psi e resistência à compressão superior a 14.000 psi a 75°F.

O EP21AR é fácil de usar, com uma proporção de mistura de 2 para 1 por peso e uma viscosidade mista de 10.000 a 15.000 cps. É 100% reativo, sem solventes ou diluentes, e pode ser aplicado suavemente em qualquer espessura. Esse epóxi tem uma vida útil de 45 a 55 minutos em temperatura ambiente para um lote de 200 gramas e cura em temperatura ambiente ou mais rapidamente em temperaturas elevadas. Ele adere bem a uma ampla variedade de substratos, incluindo metais, vidro, cerâmica, cimentos, borrachas vulcanizadas, madeira e muitos plásticos.

O EP21AR é embalado em kits de recipientes de meio litro, litro, galão e 5 galões. É amplamente utilizado em diversos setores, incluindo processamento de petróleo e produtos químicos, manutenção e reparo, ótica, metalurgia, eletrodomésticos e elétrica/eletrônica.

edy's

Don't buy from me
Resident
Language
🇳🇱
Reaction score
46
Unclen Venster aborda o problema de revestir o interior de um extintor de incêndio, e acho que isso funcionaria nesse recipiente.
Bom trabalho, amigo.
Respire e pense fora da caixa!
Acho que você ajudou muitas pessoas a chegarem ao seu objetivo👍
Pensamento inteligente, adoro esta comunidade e como ela está improvisando e dando ideias abertas para preencher as lacunas dos amigos daqui, ajudando a tornar as coisas possíveis para o bem de fazer o que amamos. E abrir novas portas juntos
Realmente este fórum está funcionando. Tenho orgulho de fazer parte dele.
Adoro a equipe inicial por sua coragem e dedicação para conquistar a liberdade de todos os membros.
Amo todos vocês
É isso que ajuda, compartilhar ideias. Não se retraia!!! Adoro🥰😄👍

workworkwork

Don't buy from me
Resident
Solutions
1
Reaction score
32
E encontrei outros produtos para proteger os vasos de reação de metal neste tópico sobre a conversão de APAAN para P2P:

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
84
Olá, o projeto foi concluído? Deu certo?

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
84
Porque encontrei um produto relativamente barato.
Limpo:

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Solutions
2
Reaction score
599
Bom homem, o único problema que vejo aqui pode ser o aço inoxidável, pois ele não é resistente a alguns produtos químicos usados na fabricação dos medicamentos mais comuns.

Na verdade, paramos de conversar sobre esse tópico.
Acho que a última coisa que tentamos discutir foi como revestir tanques de aço inoxidável para torná-los adequados para a fabricação de medicamentos.

Acab1312

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
84
Também achei que seria difícil com aço inoxidável, mas obrigado pela resposta rápida

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
303
Tanques industriais gigantescos são tratados com HF (sim, é paradoxalmente engraçado) para que formem uma camada interna de flúor que se diz ser resistente ao H2SO4 conc... isso eu ouvi como uma medida prática, mas nunca tentei, mesmo que eu tenha certeza de que há muita teoria por trás disso, você só precisa fazer sua documentação, o revestimento interno de material polimérico também faz todo o sentido.