Ei
Gostaria de sugerir (de uma maneira um pouco mais fácil) que você vá direto ao produto já bromado 2b4m, que pode ser comprado na China ou de um fornecedor local.
Você tem escapamento? Isso é muito importante. É com o bromo que você lidará, e se não estiver preparado, sofrerá danos
Se tiver uma máscara de 3 m, compre filtros ABKFG (ou algo parecido com esse nome), pois eles são para amônia e ácidos.
Se quiser começar com vidraria, você precisará de pinças e algumas hastes, béqueres sobressalentes (eles quebram com frequência). Balão de fundo redondo + um de reserva (de preferência com vários pescoços, para instalar o termômetro e o condensador, se necessário).
Béqueres + termômetros é sempre melhor ter como peças de reposição
50 ml, 250, 400-500 ml, 1000 ml é um bom conjunto.
50 ml para medir ácidos (se você optar por lotes de 100g 4bk)
250 ml para MA 40 % aq, se você decidir dessa forma
400-500 para solvente, e 1000 ficarão na geladeira no final
Foi assim que fiz
Caso contrário, o separador de funil é útil para separar as camadas; o restante pode ser feito em uma garrafa ou em um frasco de fundo redondo e, aos poucos, adicione mais vidro à coleção quando sentir necessidade. Em geral, você pode fazer 4 mmc sem vidro. Concentre-se no exaustor, um ventilador de 50 euros feito de PP fará seu trabalho, mas certifique-se de que o material seja PP e resistente (pelo menos PP).
No entanto, por que você optou por esse caminho? Quero dizer, por que você quer bromar 4MP. Será mais fácil na primeira vez se você usar o material pronto, como eu disse abaixo. Assim, você precisará de menos esforço e será mais fácil "punir os erros", caso ocorram.
Você pode fazer o chamado "shake and bake" (agite e asse). Tudo o que você precisa é dissolver o 4 bk (2b4m) em um solvente não polar, como toulene, acetato de etila, dependendo da maneira simples de comprá-lo. Outra etapa é despejar o MA 40% nesse solvente, se você tiver um agitador aquecido, isso pode ser feito no mesmo dia; caso contrário, você pode agitá-lo algumas vezes por dia e depois de 24-48 horas (se você escolher o toulen, por exemplo, mas ele é pegajoso e eu não gosto dele). Em seguida, use o separador de funil para acidificar com sucesso. Você também deve usar um termômetro para verificar a temperatura do seu freezer, pois precisará armazenar acetona lá e 4mmc após a acidificação