equipamento para interromper a sucção ao usar gás hcl

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
que equipamento deve ser usado para impedir a sucção ao gaseificar uma solução com gás hcl?
 

PNicole

Don't buy from me
New Member
Joined
Sep 18, 2023
Messages
18
Reaction score
28
Points
3
Use uma torneira de 3 vias (vidro) e você também pode equipar sua tubulação com desconexões rápidas (a Bel-Art fabrica boas conexões) em caso de emergência. O perigo de sucção ocorre quando você para de adicionar HCl ao ácido sulfúrico, mas ele ainda está borbulhando e você mantém o tubo de saída no líquido. Se você puxar o tubo para fora do solvente, ainda haverá algum gás escapando, o que não é bom para ninguém. Portanto, depois que o gotejamento de HCl é interrompido, espero um minuto ou menos e, em seguida, giro a torneira para direcionar o gás para um Erlenmeyer com IPA resfriado. O frasco cheio de IPA é o ponto mais baixo da configuração. Use desconexões rápidas para soltar os tubos se você também estiver preocupado em deixar o líquido por muito tempo.
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
mas o frasco gerador de gás pode explodir se eu bloquear a saída dele usando a torneira de 3 vias? mesmo que apenas uma pequena quantidade de gás esteja saindo dele
 

testint

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 26, 2023
Messages
125
Reaction score
68
Points
28
Gás com um funil de cabeça para baixo
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
quer dizer que a extremidade da mangueira que está na solução que está sendo gaseada deve ter um funil de cabeça para baixo conectado a ela?
 

testint

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
May 26, 2023
Messages
125
Reaction score
68
Points
28
Sim, há maneiras melhores, mas essa sempre funcionou bem para mim. Meu palpite é que, ao aumentar a área de superfície, o processo de gaseificação é muito rápido devido à área de superfície e tem o efeito adicional de uma armadilha de funil.
 

mithyl2

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Aug 19, 2022
Messages
264
Reaction score
26
Points
28
Obrigado, vou experimentar
 
Top