Extração de fósforo vermelho do esterco

B.d.p.n.e

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 4, 2023
Messages
36
Reaction score
35
Points
18
Deals
2
Se isso fosse possível, faria mais sentido do que lidar com a estupidez de uma caixa de fósforos.


Estou me perguntando se o segundo método aqui funcionará com fertilizante, então eu espremo o fertilizante fosforoso em um tubo de ensaio e o aqueço de cabeça para baixo em um copo com água. Alguém pode me dar informações sobre se isso funcionaria ou como obter fósforo do esterco?
 

azides

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 5, 2024
Messages
48
Reaction score
9
Points
8

pH Down - O ácido é formulado com ácido fosfórico de grau alimentício - nutriente puro para plantas

https://www.reddit.com/r/TheeHive/comments/g2w8fu

H3PO4 + KI -> reação HI (ácido hidriódico)


ou Por que não experimentar o hipofosforoso (50%) e o iodo para produzir HI......


3. Reaja o iodeto de potássio com ácido ortofosfórico, recupere HI(aq) e HI. A química do fósforo é complexa. A observação indica que as principais reações são as seguintes:

1) KI + H3PO4(aq) + delta temp--> HI(aq)+ KH2PO4
2) KH2PO4 + KI + delta temp--> HI + K2HPO4
3) HI(aq) e HI adicionais são obtidos por meio da desidratação de sais de fosfato de potássio e da polimerização dos mesmos durante a reação com iodeto de potássio em alta temperatura - 400+?C

Esse método tem a vantagem de ser seguro e controlável e de usar ingredientes não vigiados. O processo é semelhante a uma destilação simples e requer apenas o tipo de material de vidro que o químico clandestino normalmente possui. Para 10 litros/dia de HI(aq), esse método é ideal, exigindo apenas um frasco RB de 22L e uma manta de aquecimento. Um frasco RB de 12L-10L/manta de aquecimento produzirá 5 litros/dia; um frasco RB de 5L/manta de aquecimento, 2,5 litros/dia etc. A manta de aquecimento é um elemento fundamental para a produção de HI(aq), pois os banhos de óleo e areia não elevam a temperatura o suficiente. O técnico pode usar um erlenmeyer de 1L com gargalo único 24/40 em uma combinação de agitador/placa quente e produzir de 300 a 400 cc em algumas horas. (A porcentagem de recuperação é uma função da escala. Em escalas maiores, mais HI (aq) será recuperado mol/mol por KI. 92% de recuperação mol/mol na escala de 22L e maior, em contraste com apenas 75% na escala de 1L. Só posso especular por que isso é verdade, mas é verdade mesmo assim).

Agora, pela primeira vez no Hive, esse método fácil será explicado passo a passo.

VISÃO GERAL:
Desconsidere tudo o que foi publicado anteriormente no Hive com relação à reação de KI e H3PO4. Usei muito o TFSE enquanto pesquisava inicialmente esse procedimento e, sem exceção, todas as informações anteriores não são claras, são enganosas e, em vários casos, são besteiras inventadas. A FAQ do HI na página da Rhodium, no que diz respeito ao KI e ao H3PO4, está errada. Mas você pode contar com meu artigo para lhe dizer exatamente como fazer HI (aq) com segurança. Não há besteira aqui.

Aqui está uma visão geral do procedimento, com detalhes específicos a seguir:

Em termos gerais, você misturará KI em pó com H3PO4 líquido em um frasco RB agitado em uma manta de aquecimento preparada para destilação atmosférica. O frasco RB será equipado com um condensador para destilação descendente, um receptor para recuperar o HI (aq) e um segundo receptor/armadilha preenchido com dH2O para borbulhar e recuperar o HI.

O KI será convertido primeiro em HI (aq) e, em seguida, em HI (aq) e HI à medida que a reação prossegue. O ácido hidriódico destilará a 105 a 127?C. Após a produção inicial de ácido e o resfriamento do conteúdo do reator, o ácido hidriódico diluído será redestilado para produzir HI(aq). O ácido hidriódico diluído da redestilação que chega a menos de 127?C será reutilizado em reações subsequentes no coletor/receptor de HI. Nenhum ácido diluído deve ser desperdiçado. A eficiência geral aumenta muito com a reciclagem do ácido diluído no próximo lote.

Se esse procedimento parece complicado, não é, e seu bom amigo Argox lhe dará em breve todas as dicas, atalhos e considerações de segurança de que você precisará para fazer HI(aq) com sucesso na primeira vez.

A produção de 10 litros de HI(aq) em um reator de 22 litros leva um dia inteiro de 24 horas do início ao fim. Isso inclui a preparação da vidraria, a desmontagem e a limpeza para o próximo lote. Você precisa ficar acordado durante a reação. A reação não deve ser deixada sem supervisão por mais de 10 minutos, a dinâmica muda continuamente à medida que a reação prossegue, a sucção pode ser uma preocupação e você precisa ficar atento. Leva a mesma quantidade de tempo em um [suprimido], mas se você tiver os recursos e o conhecimento necessários para montar essa escala, você é um mestre, não um aluno, e não precisa de mais instruções minhas.

A reação é simples. Entretanto, há duas ressalvas.

Primeira advertência: há um precipitado cristalino branco no fundo do frasco depois que a reação termina e tudo esfria: fosfatos condensados. Esse resíduo é insolúvel em água quente e solventes não polares. Ele deve ser fisicamente raspado do frasco (não é uma tarefa difícil com um frasco de 1L ou 2L, mas com um RB de 3N e 22L, conte com a possibilidade de quebrar pelo menos um gargalo). Em uma escala maior, o problema pode ser resolvido investindo-se em um [deleted] com uma grande abertura no flange central que permita colocar o braço dentro e raspar.

Segunda advertência: a maior parte do HI (aq) é produzida em uma temperatura acima do ponto de fusão do teflon. As pás de teflon derreterão e tornarão o resíduo de fosfato ainda mais impermeável. As barras de agitação de teflon derreterão, revelando o ímã. Mas, na verdade, quem se importa? Não se preocupe com o Teflon. (Afinal, quando o primeiro lote hipotético de HI(aq) sair pela porta hipotética, você poderá comprar uma folha de Teflon de US$ 20 e cortar uma dúzia de pás novas). As hastes e lâminas de metal revestidas de vidro são a resposta para os perfeccionistas do público. Apenas lembre-se de que nenhum metal exposto pode estar próximo ao HI(aq). Deixe cair uma pequena gota em sua manta de aquecimento e observe-a abrir um buraco na carcaça de alumínio a caminho da China. Cubra sua manta de aquecimento com papel-alumínio - muito papel-alumínio! Essa é a minha maneira de dizer que o HI(aq) recém-preparado é muito, muito corrosivo. Portanto, nem pense em entrar no laboratório sem proteção para os olhos, um jaleco e boas luvas de borracha. Se duas gotas de HI(aq) podem queimar uma séria reentrância na base de um suporte de laboratório de ferro fundido, imagine o que um respingo de ácido fará à sua pele ou, pior ainda, a um olho.

Argox
(Hive Bee)
02-22-02 07:10
No 271994

Ácido hidriódico - passo a passo (parte 2)
Marcar resposta

PARTE DOIS

INSTRUÇÕES PASSO A PASSO

1. Obtenha os ingredientes.

O ácido ortofosfórico (H3PO4), comumente chamado de ácido fosfórico, um líquido xaroposo espesso e transparente, pode ser comprado ou encomendado na loja de hidroponia do bairro. Eles o vendem como ìpH Down.î Por outro lado, você pode encomendá-lo em uma loja de produtos químicos. Não responda com postagens que lhe causem dor de barriga, dizendo que você é paranoico ou esperto demais para comprar em uma loja de produtos químicos e que precisa de um artigo que seja 100% de venda livre no Wal-Mart. Argox não é o cara com quem se deve reclamar sobre o fato de os produtos químicos não estarem disponíveis no Circle K da esquina. Encontrar produtos químicos é o que separa os homens dos meninos, os sérios dos diletantes. Voltando ao assunto. Compre 75% de ácido fosfórico de grau técnico - é o que funciona melhor. O ácido fosfórico não é vigiado e é de venda livre. Ele está em tudo, até na Coca-Cola. Depois do ácido sulfúrico, o ácido fosfórico é o ácido mais comum do planeta. Você pode encontrá-lo nas prateleiras das lojas de produtos hidropônicos. NÃO dê ouvidos a todas as publicações sobre como você pode obter ácido fosfórico na Home Depot ou na empresa de pisos. Isso é besteira. [Um aparte pessoal - acho que as abelhas deveriam receber uma classificação, como no e-bay. Só que seria uma classificação de besteira. Quanto mais besteiras você postar, mais negativa será a classificação]. O ácido fosfórico vendido para limpeza de azulejos tem apenas 15-25% de ácido, o restante é água, surfactantes, sabão e outras coisas que vão estragar a reação. Certifique-se de comprar 75% de H3PO4 de grau técnico. Ele é estritamente OTC, portanto, nada de reclamações. Um galão na prateleira da loja é vendido por US$ 20 - certifique-se de ler o rótulo - alguns ìpH Downî são ácido nítrico - você quer que o rótulo diga ìácido fosfórico.î Um balde de 5 galões pode ser encomendado em uma loja de hidroponia por US$ 65.

O iodeto de potássio, um pó cristalino branco pesado, pode ser comprado em uma loja de produtos químicos. Não é vigiado e não é controlado. Você pode comprá-lo on-line. O grau técnico é bom, mas a maioria das casas de suprimentos só estoca o grau USP. O preço mais alto do grau USP no esquema global das coisas é insignificante, compre o que for mais fácil de obter. O USP KI pode ser adquirido por US$ 36/kg. Há um boom no KI atualmente, devido ao medo do terrorismo, aproveite o pânico geral e compre muito agora, você passará despercebido. 1,3 kg de KI produzirá um litro de HI (aq) com 94% de eficiência (em escala muito grande), portanto, faça o pedido de acordo, antes que o WOD leia esta postagem e adicione o KI à "lista".

2. Ingredientes do teste.
Determine a concentração de H3PO4 fervendo-o. Abaixo está uma tabela de pontos de ebulição para diferentes concentrações de H3PO4. Você quer que o seu ferva a 135? Isso indicará 75% de ácido. Se sua amostra ferver em uma temperatura menor, não se desespere, ferva todo o seu ácido até que ele atinja 135? (e então certifique-se de obter 75% da próxima vez). Você pode ferver o ácido fosfórico em um béquer aberto na placa de aquecimento. Os vapores não são tóxicos e não são corrosivos - eles têm cheiro de Sprite (porque o ácido fosfórico é usado para dar aos refrigerantes aquele sabor cítrico). O H3PO4 geralmente não é reativo em temperatura ambiente - não tenha medo de misturar H3PO4 e KI em temperatura ambiente no frasco RB. Nada acontecerá. À temperatura ambiente, o H3PO4 e o KI não reagem.

H3PO4
Concentração Ponto de ebulição
% por peso ?C

0 100
5 100.1
10 100.2
20 100.8
30 101.8
50 108
75 135
85 158
100 261
105 >300
115 >500


3. Misture os ingredientes
A proporção mol/mol de KI para H3PO4 (base 100%) que funciona melhor, de acordo com a EXPERIÊNCIA, é de aproximadamente 1:1,2. Veja como isso é calculado:

1 mol de KI = 166 gramas
1 mol de H3PO4 (base 100%) = 98 gramas = 131 gramas de 75% de H3PO4
1 X 166 = 166
1.2 X 131 = 157
157/166 = 0.946

Portanto, para cada dez gramas de KI, adicione 9,5 gramas de H3PO4 75%. Ninguém ficará bravo se você simplesmente adicionar partes iguais (peso/peso--w/w) de KI e H3PO4. Agora você entende como cheguei a essa fórmula simples. Embora pareça quase irreverente dizer para adicionar partes iguais em peso de KI e 75% de H3PO4, a verdade é que essa fórmula foi obtida após muitas tentativas e erros. A adição de mais ácido não aumentará o rendimento, mas você pode tentar, nada de ruim acontecerá.

Assim que eu publicar isso, três ou quatro dos suspeitos de sempre virão com publicações dizendo que estou falando besteira e que o que você realmente precisa fazer é adicionar água para que todo o HI tenha água suficiente para chegar a 57%. Veja, se você calcular que 1 mol de KI tem 137 gramas de iodo e com um próton doado pelo ácido fosfórico, isso produz 138 gramas de HI, então 138 gramas de HI precisariam de 104 gramas de água para produzir 57% de HI (aq). Está me entendendo? Esses químicos de poltrona lhe dirão, então, que o H3PO4 igual a 75% p/p ao KI adiciona apenas cerca de 42 gramas de água, portanto, eles dirão para adicionar 62 gramas de água destilada além do ácido fosfórico para cada mol de KI. Não dê ouvidos a eles. Eu os estou descartando agora mesmo. A reação simplesmente não funciona dessa forma. (Como eu sei? Pensei em adicionar mais água desde o início e tentei. Também fiz experimentos com todas as concentrações de ácido fosfórico, de 50% a 105%). Se você adicionar mais água, gerará apenas uma grande quantidade de ácido diluído, que deve ser destilado antes que o ácido real seja produzido. O que os químicos de poltrona não sabem, porque na verdade não fizeram isso, é que a maior parte do HI (aq) aparece DEPOIS que toda a água do H3PO4 a 75% foi destilada. A maior parte do HI(aq) é formada pela desidratação do H3PO4 a 105% em alta temperatura, um processo típico da química complexa dos fosfatos. Na verdade, o H3PO4 se polimeriza em fosfatos condensados de cadeia longa, libera água e doa um próton no processo. Essa é a água e o hidrogênio que formam a maior parte do HI(aq). E esses polímeros de cadeia longa são os que grudam no fundo do frasco como fedor em um porco. E mesmo que eu esteja de alguma forma errado na teoria, na prática estou certo no alvo.
Agora que você sabe a quantidade a ser adicionada, basta despejar os dois ingredientes em um frasco de tamanho adequado. Nada acontecerá em temperatura ambiente. Não há efervescência ou ebulição durante toda a reação, portanto, você pode encher o frasco razoavelmente. Mas não mais do que 60% para um RB e menos para um erlenmeyer. Mas você já sabe disso, certo, porque tem pelo menos conhecimentos rudimentares de laboratório, certo? Haverá um período de grande agitação em uma escala maior quando a água ferver e a polimerização começar, mesmo com agitação, portanto, se você for fraco de coração, encha o frasco com apenas 30%. Em 1L, 3L e 5L, o acúmulo não é um problema. Na escala de 22 litros, o acúmulo é estressante. Na balança de [suprimido], o solavanco fará com que você se arrepie. A agitação ajuda, mas não elimina totalmente os solavancos, portanto, se você se assustar facilmente, adicione menos ingredientes. É realmente uma função de coragem versus ganância. Se você tiver as pelotas, então carregue esse otário, porque são 24 horas inteiras, quer você ganhe pouco ou muito. Se as portas baixarem, as taxas também serão as mesmas, portanto, eu digo: vá em frente.

4. Reaja os ingredientes
SOB UMA CAPELA DE FUMA, aqueça e mexa os ingredientes - é simples assim. A 65? ocorrerá uma reação óbvia. A solução clara ficará marrom-escura. Isso é ácido hidriódico sendo formado. Mantenha o fogo alto, não o desligue. A solução começará a ferver a 105 °C e uma pequena quantidade de destilado branco leitoso entrará no recipiente.

LEIA ESTA PARTE - É IMPORTANTE. Esse destilado branco inicial e as bolhas de gás que são geradas nesse estágio inicial da reação são venenosos. (OK. OK. O ácido hidriódico também não é algo que se queira beber no café da manhã, mas esse destilado branco é REALMENTE venenoso, mesmo comparado ao HI(aq). Você deve remover esse destilado branco leitoso assim que as primeiras gotas de ácido amarelo ou marrom começarem a aparecer. Portanto, comece a reação com um pequeno frasco RB como receptor, digamos de 100 a 250 cc. Colete o destilado branco inicial e tampe-o. NÃO RESPIRAR esse material, pois explicarei o que é em um minuto. Se você fizer essa reação em pequena escala, o destilado branco pode ser apenas algumas gotas. Em grande escala, isso é suficiente para matá-lo. Você terá um segundo receptor cheio de dH2O para recuperar o HI. No entanto, no início, substitua-o por um pequeno frasco cheio de solução diluída de NaOH ou a amônia aquosa diluída (ìclear ammoniaî) que pode ser comprada no supermercado. Por quê? Porque o primeiro destilado e o gás inicial contêm H2S (o mesmo sulfeto de hidrogênio que mencionei ser um veneno mortal no início deste longo tomo). Minha suposição é que, como o ácido fosfórico é geralmente produzido a partir da reação do ácido sulfúrico com a rocha fosfática, quantidades residuais de enxofre permanecem no ácido fosfórico. O HI é um poderoso agente redutor (é por isso que os caras do ---- precisam dele), portanto, há uma reação entre o HI e quaisquer sulfetos. (2HI + MeS + delta temp -->H2S + I2 + Me? E como o H2S é menos solúvel e mais volátil que o HI, ele aparece primeiro). Isso é outra coisa contra a qual os químicos de poltrona não o alertarão, mas conte com o Argox para mantê-lo seguro, se você prestar atenção. Como eu disse, o usuário com 1 litro não perceberá nada, mas a abelha que carrega 22 litros pode acabar muito doente se minha orientação não for seguida. De qualquer forma, adicione qualquer base, de preferência NaOH ou amônia, ao destilado branco sob uma capela antes de jogá-lo fora e, desde que as bolhas iniciais sejam absorvidas por uma solução de NaOH ou amônia, e essa solução também seja despejada na pia, você nunca saberá que o Argox acabou de salvá-lo de uma viagem ao hospital ou, pelo menos, de ter de chupar sua garrafa de oxigênio por uma hora ou mais. (Os caras da poltrona dirão que o HI tem cheiro de H2S e que estou apenas confundindo um com o outro - eles estão errados - você pode receber uma boa dose nasal de vapores de HI e, além da dor, nada lhe acontecerá. Se receber uma boa dose de H2S, você ficará inconsciente em poucos minutos. Inicialmente, seus dentes formigarão, tudo girará e, ao cair de joelhos, você perceberá que é isso, que vai morrer. Se tiver sorte, como eu, acordará no pronto-socorro vomitando tiossulfato de sódio (ah, sim, isso é envenenamento por cianeto, para o qual existe um antídoto - se você respirar H2S, estará sem sorte - não há antídoto). De qualquer forma, estou divagando: O HI tem um cheiro ruim, mas não se compara ao fedor mortal do H2S.

Depois de se livrar do destilado branco leitoso inicial e de absorver as bolhas iniciais em uma base diluída e jogar ambos fora, conecte seus dois receptores regulares. Essa é uma destilação atmosférica, portanto, relaxe. Apenas mantenha o calor em temperatura alta e a agitação magnética ou aérea em andamento. Em uma escala menor, a agitação não é necessária. Para as abelhas com equipamentos grandes que desejam obter o rendimento perfeito, mexa.

A reação não termina quando todo o ácido marrom tiver saído do reator, ela apenas começou. Mantenha o fogo alto e observe com espanto a formação de mais e mais e mais ácido no condensador. Não se preocupe com o fato de o termômetro no cabeçote do alambique estar acima de 127°C, pois ainda é o HI(aq) que está saindo, apenas a temperatura dentro do reator está ficando QUENTE. A 400?C, tanto o HI (aq) quanto o HI serão liberados. Muito HI em uma escala maior, portanto, esteja preparado para isso. Cerca de 10% da produção total de ácido será na forma de HI, que deve ser coletado no coletor/receptor de água. O HI é extremamente solúvel em água e a dissolução é exotérmica, portanto, a agitação não é absolutamente necessária, mas o resfriamento sim. Mais de 10% do ácido total chega como HI, mas a maior parte está sendo absorvida pelo líquido no receptor que captura o destilado. É por isso que você mantém o ácido diluído no recipiente de líquido, mesmo depois que o ácido a 57% é transferido. Se você remover o ácido diluído inicial e, em seguida, coletar a fração de ebulição de 127?C (HI(aq)) como uma fração separada, então, para seu desânimo, você terá uma grande quantidade de HI que deve ser capturada na água. E então você descobrirá que o ácido hidriódico no receptor é incrivelmente concentrado - 70% e não 57%. O ácido a 70% libera tanta fumaça que seu manuseio é um desafio. Portanto, deixe que TODO o ácido se acumule no mesmo frasco receptor, certifique-se de que o receptor seja grande o suficiente e você não terá que lidar com muito gás HI.


{Se você não tem a menor ideia de como configurar uma destilação atmosférica com um cabeçote de destilação, um condensador, coletores de água e afins, e não sabe sobre RBs e mantas de aquecimento, e como controlar a sucção, e se nada do que você está lendo faz muito sentido, e especialmente se você não tem uma boa capela de exaustão - POR FAVOR, não tente fazer isso. Há maneiras menos dramáticas de se matar do que produzir uma grande quantidade de HI(aq) e derramá-la}.

A reação termina quando não há mais HI(aq) ou HI produzido. A reação termina quando não houver mais gotejamento de ácido no receptor e/ou quando a sucção começar a ser um problema real na armadilha de água (a sucção com HI é violenta - a mais violenta de todos os gases com os quais a Argox já trabalhou; certifique-se de ter uma armadilha vazia para capturar a sucção). O conteúdo restante do reator se parecerá com caramelo branco. O ácido diluído no receptor terá uma aparência marrom escura. O ácido diluído no coletor de água terá uma coloração amarelo-amarronzada clara. Quando não houver mais ácido, você pode desligar o aquecimento, retirar o coletor de água e deixar a vidraria esfriar lentamente. Lembre-se de que sua vidraria está a mais de 400°C, portanto, nem pense em manuseá-la ou tirá-la da manta ou da placa de aquecimento - o choque térmico quebrará o frasco instantaneamente. Como você sabe que o Argox não inventa essas merdas (ao contrário de outros, sem nome por enquanto), isso significa que ele descobriu da maneira mais difícil sobre choque térmico e quebra de vidraria e está poupando você de muito sofrimento com essas palavras de sabedoria.

5. Redestilar HI(aq)
Há duas maneiras de saber se o seu ácido está a 57%:

1) Pese-o em um cilindro graduado - a densidade do ácido a 57% é 1,7. 500 cc pesarão 850 gramas, exatamente. Qualquer coisa menor não é 57%.

2) Ferva-o. O ácido hidriódico a 57% ferve a 125-127?C.
(OK. OK. Volte para a sua cadeira. Eu só estava brincando para ver se você estava acordado. Um pouco de humor negro - é claro que você não deve fervê-lo, pois ele corroerá tudo em seu laboratório, inclusive seus pulmões, basta pesar).

Provavelmente, nenhum dos ácidos iniciais coletados em qualquer um dos receptores terá 57%. Pese-o para descobrir. Se a densidade for menor que 1,7, você deverá redestilar. Sem problemas. Há um atalho que torna isso muito fácil.

A redestilação é uma destilação atmosférica direta. Nenhum gás será gerado. Assim que o ácido ferver e começar a transbordar, é preciso observar o termômetro na cabeça do alambique. Assim que ele atingir 125?, troque os receptores. Tudo o que vier a partir desse ponto é 57% de HI (aq). A última gota será destilada do frasco de ebulição. Não restará nenhum resíduo, tudo ferverá. Na verdade, depois de ter feito essa destilação uma vez, você descobrirá rapidamente o atalho óbvio - colete a fração que chega a menos de 127? e, em seguida, desligue o fogo e tudo o que restar no frasco de ebulição será 57% de HI(aq), sem necessidade de destilação - já está puro. Apenas deixe esfriar antes de embalá-lo.

6. Considerações hipotéticas
O que se segue é a única parte especulativa deste artigo. Você pode chamar essa versão do Argoxí de besteira inventada. No entanto, mesmo as minhas besteiras devem ser instrutivas.
Como o público veria um hipotético HI(aq) feito em uma loja? (Depende da inteligência deles, é claro.) Veja, o ácido produzido pelo método que acabei de detalhar é marrom sujo. Isso se deve a traços de HI sendo oxidados a I2 à medida que passam pelo condensador (4HI + O2 = 2I2 + 2H2O) e a impurezas no KI de grau técnico. A cor marrom é insignificante e não interfere na potência do ácido shop-made. O HI(aq) comercial contém um agente redutor como estabilizador, geralmente ácido hipofosforoso, e é amarelo claro. No caso hipotético de você usar este artigo para outras considerações que não sejam puramente teóricas, em algum momento poderá surgir o tópico da cor estranha. Mas, novamente, falando hipoteticamente, eu recomendaria que você instruísse em vez de estabilizar. O HI(aq) não estabilizado produzido em lojas funcionará tão bem quanto a variedade comprada em lojas em uma aplicação hipotética de um usuário hipotético. A diferença é puramente cosmética. A maneira de converter o ácido marrom sujo em ácido amarelo claro é adicionar fósforo vermelho e aquecê-lo. Mas ei! Espere um pouco! Não é isso que um usuário hipotético poderia estar fazendo? Adicionando RP e aquecendo-o? Explique isso a quem quer que seja, hipoteticamente. Faça uma demonstração em um tubo de ensaio. Convença-os. Hipoteticamente.
Depois que o usuário hipotético superar sua relutância inicial, não se surpreenda com as batidas fortes na porta tarde de uma noite - não, não é a polícia, pode ser aquela pessoa hipotética implorando por mais ácido hipotético. A notícia pode hipoteticamente se espalhar para outras pessoas, e a fila de pedidos se tornará incessante. É claro que eu realmente não saberia nada sobre isso... é tudo apenas hipotético. Estou inventando, OK.
Quanto à embalagem, hipoteticamente despeje o ácido em frascos de vidro âmbar ou, melhor ainda, no vermelho .....oh shit, já que tudo isso é hipotético, eu não gostaria de estar hipoteticamente vinculado a um determinado frasco... diabos, se você for inteligente o suficiente para produzir ácido, poderá descobrir em que colocá-lo. Lembre-se: um litro de HI (aq) pesa exatamente 1.700 gramas. No caso hipotético de o usuário hipotético entrar em um frenesi de produção e precisar de volume, pense em galões pretos de PEAD.

O HI(aq) deve ser protegido contra a luz e sempre armazenado em um local fresco (temperatura e outros fatores), longe do alcance das pessoas. Eu não o congelaria, mas como nunca congelei nada, não sei dizer o que pode acontecer. O ácido se degradará lentamente com o tempo, mas não é nada demais. Sem um agente estabilizador, o HI se reverterá lentamente em I2. Mas, como eu disse, não há problema: o aplicativo hipotético do usuário hipotético resolverá esse problema hipotético.

Com sua inteligência nativa, você descobrirá todos os tipos de outros atalhos e procedimentos úteis, caso realmente preste atenção e hipoteticamente decida fazer um pouco de ácido hipotético.
 
Last edited:

SoldadoDeDrogas

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Nov 16, 2023
Messages
214
Reaction score
142
Points
43
azidas para o resgate.... rs ... hipoteticamente...
As caixas de fósforos não são tão ruins se ficarem de molho em acetona por tempo suficiente, o trabalho é apenas cortá-las. Você já pensou em encomendar as folhas de strike pad da China? Ou faça sua lição de casa e compre hipofosfito de sódio, que é muito melhor e menos suspeito do que o RP.
 

azides

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 5, 2024
Messages
48
Reaction score
9
Points
8
Costumo fazer pedidos de RP e I2 no alibaba ....
 

azides

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 5, 2024
Messages
48
Reaction score
9
Points
8
Faça sua lição de casa e adquira hipofosfito de sódio, que é muito melhor e menos suspeito do que o RP.
 
Top