Gálio em vez de mercúrio?

RegulierTier

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Dec 23, 2022
Messages
54
Reaction score
32
Points
18
Eu poderia usar GaCl3 ou Ga2Cl6 e folha de alumínio para reduzir p2np em vez de Hg/Al?
Alguém já testou isso? E isso funcionaria em escalas maiores?
 

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
158
Points
43
Infelizmente não é possível. Embora o Ga/Al tenha propriedades compartilhadas com o amálgama Al/Hg, o Hg desempenha mais de uma função nessa reação.

A razão fundamental pela qual isso não funciona é que o Hg (e seus sais) é extraordinariamente bom na transferência de elétrons (costumava ser usado em vários dispositivos elétricos), o que se correlaciona muito com sua pressão atmosférica, que é o que faz com que ele esteja em estado líquido à temperatura ambiente. O Al é o doador final de elétrons e o Hg medeia essa transferência de elétrons em toda a reação devido à sua alta condutividade e por estar dissolvido na solução, uma vez que os sais de Hg são altamente solúveis em água, mesmo uma pequena quantidade dele se distribui muito bem em toda a reação. Teoricamente, é possível formar o amálgama com Hg elementar (mais próximo do Ga real), mas a reação é tão lenta e ineficiente que não vale a pena o incômodo. Muitos dos Al simplesmente não reagem dessa forma com o Hg elementar nem com o Ga.

Outros motivos incluem o fato de que o Ga é sólido à temperatura ambiente, portanto, seria necessário aquecer a reação para liquefazê-lo, para que ele agisse de maneira semelhante ao Hg.

O que me leva ao terceiro ponto. Em teoria, o Ga é removido antes de se adicionar a solução principal de P2NP, mas você se lembra de como deve lavar o amálgama com água novamente depois de despejar a água contaminada que foi usada no início? (Não se deixe levar pela impressão de que o Ga seria, de alguma forma, muito menos tóxico do que o Hg e que você não precisaria lavá-lo). Bem, devido à solubilidade dos sais de Hg, essa etapa de lavagem é, na verdade, decentemente boa para limpar a maior parte da mistura da reação. Agora imagine tentar fazer isso com o Ga. Veja o que acontece quando você o aquece até ficar líquido e depois começa a resfriá-lo, mesmo que levemente. Ele se solidifica muito rapidamente, o que certamente é um problema nesse caso. Além disso, quando o Ga é líquido, sua tensão superficial é bastante baixa. Como resultado disso, ele é muito pegajoso e gruda em absolutamente qualquer coisa que você possa imaginar. Isso inclui o amálgama de Al, bem como o próprio frasco, e nem me fale sobre a experiência ruim que é ter de limpá-lo depois, porque mesmo que você prossiga com a reação, a essa altura ele se solidificou em camadas finas que agora estão presas nas laterais do frasco e você terá de aquecê-lo extensivamente apenas para retirar uma pequena quantidade.

O Ga é um elemento fascinante e ainda muito legal de se ver, especialmente em sua forma líquida. Ele pode ser útil para algumas aplicações envolvendo amálgamas de Al, mas simplesmente não funcionará nesse caso para produzir anfetamina.
 

BlueDex

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Dec 5, 2022
Messages
65
Reaction score
26
Points
18
Você poderia tentar usar sais de gálio, como o tricloreto de gálio. Mas o gálio metálico provavelmente funcionaria melhor. O problema é que ele é sólido em temperatura ambiente. Isso pode ser corrigido com a adição de índio e estanho metálico. Tente misturar 69 g de gálio, 21 g de índio e 10 g de estanho. Você pode reduzir o P2NP (fenil-2-nitropropeno) a P2NP2 (fenil-2-nitropropano) com borohidreto de sódio em etanol e, em seguida, tentar reduzir o P2NP2 a anfetamina com amálgama de alumínio e galinstan.
O Al/GaInSn provavelmente seria uma boa alternativa ao Al/Hg
 

None

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 18, 2022
Messages
30
Reaction score
6
Points
8
Olá, você pode me apresentar uma maneira de fazer nitrato de mercúrio? Ele fica vermelho por causa do mercúrio?
 

edy's

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 1, 2023
Messages
63
Reaction score
45
Points
18
O murcúrio não tem a camada de oxidação como o gálio, por isso nunca funcionará, mas se você encontrar uma maneira de romper a cobertura de oxidação, talvez tenha alguma coisa lá, eu pensei nisso, muitos introduzindo uma espécie de fotofluxo, mas nunca cheguei a isso e era apenas um mindspin em ácido, mas não tenho certeza se funcionará.
 

edy's

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 1, 2023
Messages
63
Reaction score
45
Points
18
Mas apenas o gálio não funciona, não importa o quanto você coloque na reação. Já passei por isso e fiquei frustrado como um cachorro com sete pênis e apenas uma cadela
 

Jordan Belfort

Don't buy from me
Resident
Joined
Jun 10, 2023
Messages
128
Reaction score
60
Points
28
Trabalhos com tricloreto de gálio e iodo
 
Top