[HELP] Escolhendo meu primeiro reator de batelada - reator chinês ou não?

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
594
Points
93
Olá, pessoal,

chegou a hora de eu escolher meu primeiro reator de batelada.

Para evitar a necessidade de comprar mais de um reator durante o aumento de escala da reação e também para economizar custos no futuro, gostaria de ter em mãos um reator de vidro de 100 litros.
Comprar um de 2 a 10 litros, incluindo resfriador + bomba de vácuo, só para revendê-lo mais tarde, quando for comprar meu reator de 100 litros, me parece um risco muito grande.

Qual é a sua experiência com reatores em lote chineses?

Presumo que empresas como a USA LABS também fabricam na China e só vendem na Amazon, então seria melhor comprar diretamente do fabricante chinês?

AVISO DA CLEARNET - ESTA POSTAGEM CONTÉM LINKS DA CLEARWEB

Recebi várias ofertas que gostaria de listar aqui:

Lab1st

Solicitei uma oferta e estou aguardando no momento, mas elas são muito caras em comparação com outras. O reator em lote de 200L sem bomba de vácuo e resfriador custa 17.500 euros

USA LABS

- Reator de vidro encamisado de 100L, incluindo resfriador + bomba de vácuo: 28.049 euros
Link: https://www.amazon.com/USA-Jacketed...ards/dp/B09T3QLWQT?ref_=ast_sto_dp&th=1&psc=1


YUANHAI:

- Reator de vidro encamisado de 100L: 3.350€
- Resfriador de circulação: 1.000 euros
- Banho de aquecimento circulante: 1.260€
- Bomba de vácuo de ciclo de água: 450€

- Rotavap de 20L: 3.150€
- Resfriador de circulação: 2.000
- Bomba de vácuo de ciclo de água: 450€

- Rotavap de 50L: 4.200€
- Resfriador de circulação: 2.250
- Bomba de vácuo do ciclo da água: 450€

Link: https://yuanhuai.en.alibaba.com/

Cincerly,

Koko
 

Saul

Don't buy from me
Resident
Joined
May 1, 2022
Messages
325
Reaction score
133
Points
43
Basta comprar um frasco de fundo redondo de 20 litros, com 2 ou 3 gargalos. Você pode fazer um de 2 gargalos e outro de 3 gargalos, se quiser. É muito mais barato
Aqueça-o com gás e use um misturador na parte superior com uma haste de até 20 de diâmetro. Você precisa comprar isso à parte porque os misturadores só suportam diâmetro 6.
Além disso, compre uma bomba de aquário de 10 watts e um bom condensador
também um bom termômetro e papel de pH ou digital

também é aconselhável encomendar um bom conjunto inicial, pois os conectores estão em pinças, frascos e muito mais
 

Saul

Don't buy from me
Resident
Joined
May 1, 2022
Messages
325
Reaction score
133
Points
43
se você comprar fora da europa, também precisará pagar 21% de imposto de importação
portanto, para 10.000 euros, são 2100 euros a mais
 

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
594
Points
93

Obrigado, amigo, você tem razão - para começar, essa é provavelmente uma boa solução, para se familiarizar com o processo e a reação!

Encontrei ótimas opções e vou encomendá-las, obrigado!
 

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
594
Points
93

Uma manta de aquecimento ou uma chapa quente não funcionaria igualmente bem?
 

Saul

Don't buy from me
Resident
Joined
May 1, 2022
Messages
325
Reaction score
133
Points
43
não para um frasco de 20 litros
 

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
594
Points
93

Na verdade, encontrei uma manta de aquecimento de 2100 W adequada para frascos de 20 litros.

Parece-me mais conveniente do que usar gás ou uma chapa quente.

AVISO DA CLEARNET


Outro com 3000W


A primeira é bem barata e aquece até 350 °C, enquanto a segunda pode realmente aquecer até 450 °C

Na rota NaBH4/CuCL2, a temperatura de 80 °C não é excedida e seria perfeitamente adequada; na rota P2P que você escolheu, elas também funcionariam, pois é necessária uma temperatura de 165 °C.

O que você acha?
 

Saul

Don't buy from me
Resident
Joined
May 1, 2022
Messages
325
Reaction score
133
Points
43

você faz o que acha que é bom para você.

Eu nunca uso isso porque gosto muito mais de gás e, o mais importante, de misturar a 1500 t/min.
 

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
594
Points
93

Vou tentar as duas opções, pois já vi ambas em fotos de laboratório on-line, e depois decidirei qual é a mais adequada para mim :)


Obrigado pela orientação!
 

adroitsynth

Don't buy from me
New Member
Joined
Jul 23, 2022
Messages
4
Reaction score
0
Points
1
Em que país você está?

Quando comecei, encomendar reatores era pura insanidade, agora que presto consultoria no setor de cannabis há quase uma década na Califórnia, EUA. Posso encomendar 10 reatores de 100L sem pestanejar.

Portanto, talvez eu possa lhe dar uma resposta direta ou até mesmo facilitar o pedido por meio de minha empresa de consultoria. Gostaria de abordar a questão dos "chineses" logo de cara. Existem vários fabricantes e muitos de seus produtos parecem idênticos. Posso dizer por experiência própria que alguns têm controle de qualidade adequado e outros simplesmente erram o alvo. O problema se complica quando se trata de atendimento ao cliente ou substituição/solução de problemas.

Mas, dito tudo isso, para ser completamente honesto, especialmente para o setor de cannabis, nada disso importa, desde que seja de vidro e contenha líquido, você está pronto para a maior parte do tempo. O equipamento auxiliar é outra questão.

Portanto, para ajudá-lo melhor, em que país você está e o que pretende fazer com seu reator? Confie em mim, já vi e fiz de tudo, construí muitos laboratórios multimilionários e muitos laboratórios mais baratos que fazem círculos em torno dos mais caros, com PhDs girando torneiras e mostradores.

Se tudo o que você precisa é de aquecimento e resfriamento moderados com agitação, então não há como errar. Se você precisa de uma construção precisa para acomodar processos sensíveis ao ar e à água ou um gerenciamento preciso da temperatura, então precisa de alguma orientação.

Além disso, os reatores são adequados para refluxo, mas não para recuperação e, se estiver pensando em cristalização, você precisará de um reator com filtro que tenha uma placa de filtro e um fundo que caia para facilitar a coleta.

Os fabricantes chineses podem ser excelentes em aquecimento e resfriamento, especialmente pelo preço, mas não tanto em vácuo.

Entre em contato comigo, ficarei feliz em ajudar!
 
Last edited:

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
594
Points
93
Olá, cara,

muito obrigado por seu feedback.

Dito isso, atualmente estou morando na Europa Central e não tenho experiência comercial em nenhum setor que possa ser útil para encomendar grandes quantidades de reatores em lote da China. Além disso, essa é uma tarefa para daqui a algumas semanas/meses, mas quero ter tudo pronto e em ordem para quando chegar a hora certa.

O objetivo será apenas a produção de anfetamina freebase.

Você está disponível para um bate-papo particular?

Verifiquei várias empresas chinesas e sempre escolho aquelas (além da aparência de qualidade e do preço) que oferecem um ótimo atendimento ao cliente durante todo o processo.

Ainda não fiz nenhum pedido, portanto, o momento para iniciar uma discussão seria muito oportuno.

PS - Não consegui acessar minha conta por aproximadamente duas semanas, portanto, voltarei a acessá-la totalmente a partir de amanhã.

Atenciosamente,

Koko
 
Top