desidratação de hexahidrato para preparar cloreto de alumínio anidro

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
365
Reaction score
177
Points
43
Alguém já experimentou esse método?

10 g de cloreto de alumínio hexa-hidratado são retirados e colocados em um béquer, água é adicionada para dissolver e preparar uma solução, etanol a 95% é despejado lentamente no béquer, depois que os cristais no béquer são totalmente separados, a separação sólido-líquido é realizada em um separador centrífugo e cristais brancos, ou seja, o cloreto de alumínio anidro, são obtidos. A concentração de etanol derramado de acordo com o método acima também pode ser de 75%, 99,5%. A separação sólido-líquido de acordo com o método acima também pode ser realizada por outros métodos, como a filtragem comum. Também é possível remover as impurezas por filtração após a preparação da solução aquosa.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Como escrito acima, não estou vendo isso. O que é o arrastador? Não consigo imaginar a centrifugação de um hexa-hidrato para anidro quando ele está em um azeótropo sem um arrastador. Não, eu não tentei. Mas também não tentei pular na lua. Se isso funcionar, estarei vendendo essa merda no mercado no próximo mês, pois é muito caro para comprar
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
365
Reaction score
177
Points
43
Bem, eu estava pensando a mesma coisa, então vou experimentar, pois custa £90 kg, mas o hexahidrato de alumínio custa £130 por 5 kg
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Eu o vejo em lugares onde posso comprá-lo por cerca de US$ 100/50g, o que equivale a 85 euros ou algo assim
 

The-Hive

Moderator in UK section
Resident
Joined
Jun 20, 2023
Messages
365
Reaction score
177
Points
43
Sim, sobre isso, vou pedir alguns para ver se realmente funciona
 
Top