HgCl2 cloreto de mercúrio de Hgs ou vermelhão (mercúrio OTC)

TotalSynthesis

Don't buy from me
New Member
Reaction score
46
Perguntaram-me sobre esse tópico, então vamos lá:

O vermelhão é um mineral de cor vermelha/laranja. Em sua forma em pó, também é usado como tinta. Quimicamente, é sulfeto de mercúrio, que quase não pode ser absorvido pelo corpo e, portanto, não é considerado muito tóxico. Também é conhecido como Cinnabar.

O bom é que ele pode ser comprado sem receita no ebay ou em lojas de arte. Trabalhar com ele também é mais fácil do que com o mercúrio elementar, que se espalhará em milhares de pequenas bolhas se cair no chão ao quebrar termômetros etc.

O vermelhão pode ser comprado em pó ou em pedras; o pó, é claro, é melhor para nós; se o obtivermos em pedras, precisaremos esmagá-las com um martelo, pois quanto menores forem, mais facilmente se dissolverão e se converterão em HgCl2.

A imagem mostra o HgCl2 em forma de pedras e também em pó:
ZaVDQpHU4i
Br4QTmKbaw

O que precisamos fazer:
Misture hcl e ácido nítrico em uma proporção de 3:1 (água régia) e, em seguida, dissolva o pó nele para converter HgS em HgCl2.
Isso produz vapores desagradáveis, muito tóxicos, portanto, é melhor fazer isso fora de casa. Dependendo da temperatura, levará algum tempo para dissolver completamente e fazer desaparecer toda a poeira vermelha que nada na superfície.
JkovCsebN4

Quando terminar, você terá uma solução amarela profunda contendo o HgCl2. Se você evaporá-la até secar, receberá o sal. Ou simplesmente use-o como está.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,857
Deals
1
Você quer dizer evaporar a água-régia? Não é mais fácil simplesmente filtrar o HgCl2?

TotalSynthesis

Don't buy from me
New Member
Reaction score
46
Bem, a maior parte será dissolvida no ácido, especialmente se você fizer apenas pequenos lotes, não haverá sólidos visíveis.

Normalmente, uso a solução ácida como ela é e simplesmente a despejo no recipiente de reação.

Calculo a quantidade necessária para minha redução, depois dissolvo apenas essa quantidade em água régia e a utilizo sem evaporação

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,857
Deals
1
Você obteve HgCl2 em pó a partir dessa solução?

TotalSynthesis

Don't buy from me
New Member
Reaction score
46
Sim, com certeza, dependendo da quantidade de HgS que você adicionar à água régia, você também verá HgCl2 nadando na solução. Mas grande parte dele está dissolvido no ácido e, portanto, "invisível", mas se você evaporar, todo o sal se cristalizará e cairá.

Quando estiver fervendo, faça isso em um ambiente fechado ou ao ar livre e não respire essa merda