Laboratório doméstico: Modelos e filtros de ventiladores de exaustão DIY

MuricanSpirit

Don't buy from me
New Member
Joined
Nov 6, 2021
Messages
73
Reaction score
48
Points
18
Você provavelmente não quer respirar os subprodutos de seu processo. Esta publicação descreve algumas maneiras de se livrar deles.

Itens:

KxLJIryWPA

CDZc6uB2Rw
I175LkmH3P
Esses tubos geralmente são feitos para soprar/sugar. Eles não sugam/sopram o ar pelas laterais como fazem as "extremidades do filtro de carbono".

4t2JDnTjUy
PqZYKEc529
Não consegui encontrar nenhuma foto do uso, mas imagine-o assim:

O ar é soprado de uma direção para dentro da garrafa através da água (depois o ar pode ser sugado para fora ou não).
GMcLjxWUPd

Combinações

Você pode usar o tubo de sucção - por onde o ar entra - como exaustor. Você pode mover o tubo o mais próximo possível da reação/evaporação.

I9xhfSDt0o
A única coisa ruim aqui é que uma extremidade do filtro de carbono é usada, portanto, você precisa mover o filtro inteiro para perto da reação. Você provavelmente poderia fazer isso da maneira oposta: Soprar na extremidade do filtro de carbono para ter um tubo de sucção no seu lado de trabalho (os subprodutos seriam soprados pelo ventilador para o filtro de carbono em vez de serem sugados).

Cn1Q8UhrPj
Esta seria a configuração dos meus sonhos:
1. Você tem um tubo "fácil de trabalhar" em sua extremidade
2. As substâncias químicas precisam passar pelo filtro de carbono antes de entrar em contato com o ventilador (algumas substâncias químicas não são boas para a tecnologia).
3. Haveria um filtro de água adicional (você poderia basicamente adicionar qualquer líquido ali).

Td6QIvkXhC

Dicas de redução de ruído:
Todos os ventiladores são mais barulhentos sem nenhum tubo. Os tubos de alumínio são os que produzem mais ruídos, ao lado dos de plástico. No entanto, há também tubos isolados, que recuam um pouco o ruído (o mesmo efeito de tirar as roupas ao redor dos tubos):

QTFmtzIUsd

XbqQ8WJ7gS
Você pode usar uma caixa plástica e colocar o ventilador dentro dela. Encha a caixa com roupas. Isso reduzirá significativamente o ruído.
Esses ventiladores são basicamente apenas um ventilador com sua própria "capa de isolamento". Elas são significativamente mais silenciosas do que as ventoinhas comuns (quando os tubos são adicionados).
A maioria dos ventiladores gira tão rápido quanto obtém energia. Se receberem menos energia, elas giram menos rápido, reduzindo assim os ruídos.
EJyG0dt9AM

Dicas de redução de preço:

  1. Não compre os itens em lojas de cultivo de cannabis com preços excessivos (você acaba pagando até 10 vezes mais). Você pode usar qualquer loja de bricolagem (mercados de construção).
  2. Use filtros de carbono que permitam a substituição do carbono (a maioria deles permite a substituição do carbono de qualquer forma, mas os vendidos em lojas de cultivo de cannabis geralmente são selados).
  3. Não compre "tubos de redução de ruído" ou "ventiladores silenciosos"; eles funcionam, mas se você tiver roupas que não precisa, acaba saindo mais barato construir sua própria "caixa de isolamento" para o ventilador e é mais barato usar fita adesiva nos tubos com roupas para isolar os ruídos.
 
Last edited:

MrTortoise

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 25, 2023
Messages
2
Reaction score
1
Points
3
Você também pode considerar o uso de alumina ativada com permanganato de potássio.
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
279
Points
63
Isso não seria gasto rapidamente?
 

MrTortoise

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 25, 2023
Messages
2
Reaction score
1
Points
3
Acho que depende do grau de utilização. Para mim, funciona em pequena escala, especialmente quando tenho de cuidar do ar que sai. Ele tem uma área de superfície de ≥250m2/g, que parece ser grande o suficiente.
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
279
Points
63
Esperamos que nenhum iniciante acabe entupindo isso quando for mais necessário
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,308
Solutions
4
Reaction score
881
Points
113
Obrigado. Vim a este fórum específico para postar um tópico do tipo "vamos falar sobre capuzes de funil". Ainda vou fazê-lo, mas você me deu algumas coisas para pensar. Então, diga-me quais são os benefícios de um filtro de carvão? Sei que eles eliminam o cheiro, mas não precisamos realmente ventilar esse ar para o exterior de qualquer maneira? Vejo que todas as suas fotos mostram ventiladores centrífugos em linha. Esse é o padrão por algum motivo específico? Tenho muitas outras perguntas, mas vou colocá-las na postagem. Fiz essas perguntas em sua postagem porque elas são específicas ao que você mostrou. Seu cachimbo gigante é uma ideia nova, mas parece que seria terrivelmente ineficiente. Na maioria das vezes, esses tipos de ventiladores em linha perdem metade de sua potência quando a resistência atinge o calibre de água de 2". O que não é nada comparado à resistência de seu cachimbo.
 
Top