Como posso extrair iodeto de potássio de comprimidos?

mortuus1995

Don't buy from me
Member
Joined
Nov 11, 2023
Messages
5
Reaction score
0
Points
1
Como posso extrair iodeto de potássio de pílulas para obter cristais de iodo?
 

Emelia

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 18, 2024
Messages
3
Reaction score
0
Points
1
O iodeto de potássio (KI) é um composto comumente encontrado em suplementos de iodo e medicamentos usados para tratar condições relacionadas à deficiência de iodo ou para proteger a glândula tireoide da exposição ao iodo radioativo. A extração do iodeto de potássio de pílulas ou comprimidos envolve a dissolução do composto em água e sua separação de outros ingredientes presentes nas pílulas.

Aqui está um procedimento geral para extrair iodeto de potássio de pílulas:

Primeiro, comece esmagando os comprimidos de iodeto de potássio em um pó fino usando um almofariz e pilão ou um triturador de comprimidos. Certifique-se de que os comprimidos sejam completamente triturados para maximizar a área de superfície para dissolução.

Segundo: Dissolva em água - Transfira os comprimidos triturados para um recipiente limpo e adicione água destilada para dissolver o iodeto de potássio. A quantidade de água necessária depende da quantidade de comprimidos que está sendo extraída. Mexa bem a mistura para facilitar a dissolução.
  1. Filtrado: Depois que o iodeto de potássio estiver totalmente dissolvido, filtre a solução para remover as impurezas insolúveis e os componentes do comprimido não dissolvidos. Você pode usar papel de filtro em um funil ou uma peneira de malha fina para realizar a filtragem. Essa etapa ajuda a clarear a solução e a remover quaisquer partículas sólidas.
  2. Evaporar: Depois que a solução for filtrada, você pode evaporar a água para concentrar o iodeto de potássio. Isso pode ser feito aquecendo suavemente a solução em um recipiente limpo em fogo baixo ou deixando-a evaporar naturalmente em temperatura ambiente. Assegure-se de que haja ventilação adequada durante a evaporação para evitar a inalação de vapores de iodo.
  3. Cristalizar: À medida que a água evapora, cristais de iodeto de potássio começam a se formar no recipiente. Deixe a solução esfriar e continue evaporando até que a cristalização seja concluída. Você pode coletar os cristais de iodeto de potássio raspando-os cuidadosamente do recipiente com uma espátula limpa ou despejando o líquido restante.
  4. Seque: Depois que os cristais de iodeto de potássio forem coletados, deixe-os secar ao ar em uma superfície limpa para remover qualquer umidade residual. Certifique-se de que os cristais estejam completamente secos antes de armazená-los ou usá-los.
 
Top