Por que encomendar algo que tem pouco uso legítimo e uma enorme nuvem de suspeita em torno dele?
De qualquer forma, isso é tão fácil de fazer que é impressionante... Quilogramas dessa coisa linda e bela são (eu enfatizei facilmente) sintetizáveis em apenas algumas horas (sem incluir o tempo de resfriamento do recipiente de reação).
Um pouco de cloreto férrico como catalisador, MeOH, NH4Cl e dH2O sob alta temperatura e alta pressão.
Para um quilo ou menos de cada vez, descobri que pequenos fornos de bancada funcionam perfeitamente com uma pequena modificação, a adição de um SSR e um controlador PID digital (Rex-C100).
E para aqueles que quiserem me interrogar sobre os detalhes que envolvem essa síntese fácil de metilamina à qual acabei de me referir e/ou aludir...
Eu usaria um tubo de aço de 2 polegadas com rosca em cada extremidade, uma seção de tubo de 6 a 10 polegadas de comprimento que é parafusada em um T de 2 polegadas. As outras duas aberturas no T são tampadas com plugues rosqueados, e a extremidade do comprimento do tubo que é rosqueada também tem uma tampa de extremidade rosqueada. Na primeira utilização, certifique-se de deixar de molho em HCL para remover todo e qualquer revestimento.
Não muito tecnológico, mas bastante eficaz, eu colocaria o recipiente rxn sob o pneu do veículo e usaria uma chave de cano muito longa, a maior possível, para abrir o recipiente.
E é nesse momento que eu sugiro e indico....to...TFSE (Google ou equivalente)
Quanto à temperatura e ao tempo, 2 horas a 300C... e nunca notei que a reação fosse muito exigente com relação à temperatura ou ao tempo.
E todos esses anos, décadas depois, ainda me surpreende o fato de eu achar que sou a única pessoa que gostou e se apaixonou por essa síntese específica.
Se ao menos eu pudesse descobrir ou produzir uma síntese tão simples de feniletilamina em um único recipiente, em alta temperatura e alta pressão como essa síntese de metilamina...