- Reaction score
- 53
Na primeira vez em que fiz 3,5 g e na primeira vez em que fiz 5,5-6 g, meus erros potenciais são que o pH não estava muito bom, talvez muito baixo, e meu 4-MMC não ficou muito branco após a filtragem, acho que foi porque deixei a solução de acetona e HCl com 4 mmc no freezer, porque algumas horas depois, a solução de leite branco estava branca, mas com um pouco de vermelho/laranja, acho que cometi um erro na metilação também, acho que deixei a solução por mais de 2 horas, não sei se isso é um erro, ah, e minha solução não estava quente, eu a fiz em meu sótão e a temperatura é fria, então.... Talvez a reação não esteja quente o suficiente para ter um rendimento máximo, posso aquecer a solução no início para iniciar a reação, talvez?
A primeira vez que coloquei o 4-MMC/acetona/HCl no freezer por 8 a 10 horas, a pedra de 4-MMC estava muito branca, mas a acetona/HCl estava na parte inferior porque eu não misturei antes da etapa de congelamento...
Se alguém puder me ajudar a aumentar o rendimento, por favor... :'(
A primeira vez que coloquei o 4-MMC/acetona/HCl no freezer por 8 a 10 horas, a pedra de 4-MMC estava muito branca, mas a acetona/HCl estava na parte inferior porque eu não misturei antes da etapa de congelamento...
Se alguém puder me ajudar a aumentar o rendimento, por favor... :'(