Artigo interessante sobre 4-MMC HCL de 2-bromo-4-metilpropiofenona

rampage

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 9, 2024
Messages
55
Reaction score
34
Points
18
Esquema 1 A preparação de 4-MMC HCl a partir de 2-bromo-4-metilpropiofenona

O 4-MMC HCl foi sintetizado em duas etapas (Esquema 1). A primeira etapa de α-bromação envolveu a reação da 4-metilpropiofenona com excesso de bromo (para formar 2-bromo-4-metilpropiofenona) na presença de ácido acético glacial a 25 °C por 1 hora. A solução de reação foi despejada em água gelada e a 2-bromo-4-metilpropiofenona foi extraída com diclorometano e concentrada sob vácuo para formar cristais amarelos e macios.

A etapa final de metaminação envolveu a combinação de soluções molares iguais de NaOH e cloridrato de metilamina. Em seguida, essa solução foi adicionada gota a gota durante 1 hora a uma solução agitada de 2-bromo-4-metilpropiofenona em tolueno, e a mistura foi deixada em agitação por 32 horas a 25 °C e despejada em água gelada.
A camada de tolueno foi separada e acidificada com solução diluída de HCl e, em seguida, os extratos ácidos foram lavados com tolueno antes de evaporar a camada aquosa até a secura para obter o produto bruto 4-MMC HCl como cristais escamosos de cor marrom-claro/marrom mosqueado. Por fim, o pó fino e branco foi coletado após a recristalização em isopropanol
O produto final 4-MMC HCl foi analisado por meio de várias plataformas cromatográficas, espectroscópicas, de espectrometria de massa e de análise de estrutura cristalina de raios X. Essas análises são úteis para estabelecer uma rápida identificação de um produto. Essas análises são úteis para estabelecer uma análise qualitativa rápida do 4-MMC HCl.
 

rampage

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 9, 2024
Messages
55
Reaction score
34
Points
18
Minhas dúvidas são:
começar com 2-bromo-4-metilpropiofenona pula a etapa 1, portanto, só é necessária a metaminação? isso está correto?
Combinando soluções molares iguais de naoh e cloridrato de metilamina, então a solução de cloridrato de metilamina é usada em vez de metilamina aquosa a 40%? isso está correto?
O tolueno é usado, um solvente diferente poderia ser usado?

Como faço para calcular a quantidade de 2-bromo-4-metilpropiofenona para começar?
e, a partir desse peso inicial, qual é a quantidade de solução de naoh? e %? e qual é a quantidade de solução de metilamina hcl? e qual seria o peso de metilamina hcl em relação à água?
Qual a quantidade de solvente necessária na mistura de reação?
Qual a quantidade de água gelada?
% de solução diluída de hcl?

Espero que isso inspire algum interesse e respostas

o produto final 4-metilmetcatinona hcl também pode ser usado como material inicial para produzir efedrina?
 

AgamemnonFromTroy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 19, 2024
Messages
75
Reaction score
49
Points
18
1. sim, começando com a 2-bromo-4-metilpropriofenona, resta apenas a etapa de metilaminação.
2. sim
3.DCM pode ser usado
4. eu dissolvo a 2-bromo-4-metilpropiofenona em uma quantidade mínima de DCM e, em seguida, adiciono duas vezes a massa da bromocetona em metilamina 40%aq
5. Não deve ser necessário usar um banho de gelo
6. a porcentagem de ácido não deve ser tão importante, você só precisa se certificar de não acidificar demais ou de não acidificar de menos
 

rampage

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 9, 2024
Messages
55
Reaction score
34
Points
18
Obrigado por sua contribuição,
então a proporção de bromocetona para metilamina 40% aq é de 1:2
e acidificar até um pH de =?
 

AgamemnonFromTroy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 19, 2024
Messages
75
Reaction score
49
Points
18
Sim, eu acidentei até 5-6, mas tome cuidado para não baixar mais do que isso. Quanto à proporção de bromocetona para metilamina, foi o que descobri que funciona melhor e equilibra bons rendimentos e tempos de reação relativamente rápidos.
 
Top