O nitrometano é útil para outras fenetilaminas além da mescalina?

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
29
Acabei de encomendar um pouco de nitrometano pensando que iria fazer algumas fenetilaminas substituídas, mas parece que a única síntese que posso fazer com ele que eu realmente gostaria é fazer mescalina, etc... alguma ideia ou algo que esteja faltando, eu esperava poder comprar apenas 2,5-dmo benzaldeído, mas então eu precisaria de nitroetano ou há uma maneira de fazer compostos 2c usando nitrometano?
Obrigado

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
29
Ah, eu também tenho benzeno. Apenas benzeno normal, tenho certeza de que poderia fazer P2NP, mas, mais uma vez, não quero algo que não me faça tropeçar.

WillD

Expert
Reaction score
1,058
nitroEthane - para compostos alfa-metil (amph, tma, dom, etc.)
nitroMethane - para fenietilaminas (sem alfa-metil) - série 2c-x, mesc, etc.

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
29
Isso faz infinitamente mais sentido - embora eu já tivesse percebido isso ao examinar tanto a literatura, MAS não entendia por quê. Então, obrigado por isso!

Swirly

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
6
Sim! O nitrometano será muito útil na fabricação de vários compostos. 2c-b, por exemplo. Obtenha também um pouco de etilenodiamina. De longe, é o melhor catalisador na fabricação de nitrostyrenes.

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
29
Ah, interessante. Ok, tenho certeza de que poderei encontrar um pouco disso em algum lugar!
Além disso, decidi usar o precursor psicodélico 3,4,5 que todos conhecemos - principal motivo. Preço!!! Mas tenho que chegar lá usando o benzaldeído que já tenho e, portanto, precisarei de nitroetano e nitrometano. O último será obtido do combustível para carros RC.
Também vi no eBay um produto da Itália que era nitroetano puro chamado Nipron...