Obrigado por sua resposta. O produto final que estou buscando é uma pequena quantidade de morfina hcl para ser usada por via oral ou nasal.
Portanto, a maneira tradicional antiga com hidróxido de cálcio e cloreto de amônio é provavelmente a maneira mais eficaz e fácil de obter essa morfina...
Com a "receita" que você descreveu, ela seria escalonável assim?
1g de cal em 10g/ml de água e 4g de ópio?
Essa mistura é aquecida ou apenas mexida até que tudo esteja dissolvido? Em seguida, filtrar essa mistura...
É aqui que estou confuso... então você pega a solução filtrada, leva para ferver (por quanto tempo?) e trata com cloreto de amônio...
Não entendo 3 partes de água para 1 parte de filtro de ópio. Adicionar mais água ao líquido filtrado original que foi tratado com o hidróxido de cálcio (cal)? E também, quando se precipita a morfina, há um certo pH que deve ser atingido, certo? ou talvez seja mais uma questão de proporção? 3 partes de água, 1 parte de ópio, 1 parte de cloreto de amônio?
Desculpe-me por me alongar tanto!
Então, depois de precipitar a base sólida de morfina, lavá-la com água e secá-la, como convertê-la em morfina hcl? Ela é solúvel em um meio não polar, como xileno ou tolueno, onde se poderia borbulhar o gás hcl para obter a forma hcl?
Ok, é isso... Aguardo sua resposta!