Dose letal de a-PVP (pesquisa)

Brain

Expert Pharmacologist
Joined
Jul 6, 2021
Messages
240
Reaction score
270
Points
63
O pirrolidinopentiofenônio é um estimulante sintético, considerado um análogo da catinona, o principal componente do arbusto Catha edulis. Ele está se tornando mais popular entre as pessoas que usam psicoestimulantes. Dependendo da natureza de sua amina terminal, os substituintes alfa e arila produzem seus efeitos de acordo com o mecanismo de ação conhecido pela recaptação de vários neurotransmissores. Uma avaliação farmacológica dessa ação foi realizada por pesquisadores estrangeiros para estudar o metabolismo desses agentes, analisar o comportamento juntamente com a identificação da atividade locomotora, etc. No entanto, o estudo toxicológico foi realizado em volumes mínimos e foi reduzido principalmente a um estudo analítico retrógrado de aspectos forenses em overdoses por а-PVP e assim por diante. Recentemente, as revistas científicas têm mencionado muitos artigos que analisam casos de envenenamento agudo e desfechos fatais em pacientes com histórico de uso de substâncias, o que pode ser considerado uma justificativa razoável da relevância do presente estudo. O objetivo do estudo é determinar e analisar dados sobre a toxicidade aguda em ratos após a administração intragástrica e intraperitoneal de a-pirrolidinopentiofenona.

O estudo foi realizado em 144 ratos Wistar machos, pesando de 180 a 200 g, de acordo com os padrões GLP. A temperatura do ar era de 20 graus Celsius em todas as celas e as condições de detenção eram as mesmas. O ciclo claro/escuro, com uma periodicidade de 12 horas. A substância utilizada: A-PVP (pó, 98,1% de pureza) 3 grupos foram identificados com 6 subgrupos (A1, A2, A3, A4, A5, A6; B1, B2, B3, B4, B5, B6 e C1, C2, C3, C4, C5, C6) de 8 ratos em cada subgrupo de acordo com as dosagens. Grupo A - a substância foi injetada intraperitonealmente. Grupo B - a substância foi injetada através de um tubo gástrico. Grupo C (grupo de controle) - animais intactos aos quais foram administradas dosagens equivalentes de solução de NaCl a 0,9%. O A-PVP foi dissolvido em solução tampão a 0,9% em concentrações apropriadas.

2


Para o registro da DL50, os ratos do Grupo A receberam a substância por via intraperitoneal nas seguintes doses únicas: 200, 350, 450, 700, 900 e 1.200 mg/kg. Os ratos do Grupo B receberam a substância por administração intragástrica nas doses de: 300, 450, 600, 900, 1200 e 1600 mg/kg. O grupo C recebeu uma solução de cloreto de sódio a 0,9% em doses equivalentes.

Resultados e discussão.
A avaliação da ação tóxica da substância pesquisada em animais experimentais foi realizada de acordo com a apresentação clínica da intoxicação e a taxa de sobrevivência. Os resultados foram determinados usando o método de (INITIALS) com a declaração LD50. Fig.1. Administração intraperitoneal da substância. A administração intragástrica da substância aos animais do Grupo B em doses que variaram de 300 a 450 mg/kg provocou o seguinte quadro clínico: durante 2 minutos, a respiração se torna dramaticamente mais frequente, manifesta-se uma limpeza ativa, há micção, mas não há defecação, os ratos bebem água. Após 50-80 minutos, os ratos estão se movendo moderadamente ao redor do perímetro do local, a respiração é rápida, há defecação (de 1 a 4 vezes), a micção é ativa e repetida. Depois de 120 a 200 minutos, os ratos estão se movendo lenta ou moderadamente, a respiração é rápida, não há micção e defecação. Após 250 minutos, os ratos começam a se movimentar moderadamente em torno do perímetro, começam a beber água ativamente, há manifestação de higiene moderada. Esses sintomas se manifestaram em ratos do Grupo A que receberam a substância por via intraperitoneal em doses de 200-350 mg/kg com diferentes graus de gravidade e duração; no entanto, o início dos efeitos foi significativamente mais rápido em comparação com o Grupo B. Assim, após a injeção, o quadro clínico permaneceu durante 30-40 segundos.

Os animais do Grupo A(5,6), que receberam 900 a 1.200 mg/kg, após a injeção, caíram em estupor por 30 a 80 segundos. (Fig. 2-4) As indicações clínicas incluíram: taquipneia respiratória, reflexo significativamente reduzido da posição normal ao se virar de costas. Foram registradas ptose e miose. Não houve defecação e micção. Após 10 a 15 minutos, o animal não conseguia se apoiar nas patas, ficava deitado de barriga para baixo ou de lado, a respiração era frequente, intermitente e superficial.

1


Em seguida, ocorreram convulsões tônicas, que em 70-100 segundos se transformaram em convulsões causadas por asfixia (clônicas, falta de ar, cianose). Em um minuto, ocorreu a morte. As indicações clínicas dos subgrupos B (5 e 6) foram semelhantes às dos subgrupos A (5 e 6), porém a gravidade dos indicadores foi menor e a duração foi maior. A morte ocorreu em 40 a 70 minutos. Os órgãos (cérebro, coração, rins, fígado, baço) foram removidos dos animais mortos para estudos morfológicos.

Conclusões:

1. LD50 para ratos pesando 180-200 g com administração intraperitoneal ≈ 410,8 mg/kg. Para um ser humano, essa dosagem é equivalente (com coeficiente alométrico apropriado) a ≈ 86,4 mg/kg.

2. LD50 para ratos pesando 180-200 g com administração intragástrica ≈ 1093,0 mg/kg. Para um ser humano, essa dosagem é equivalente (com coeficiente alométrico apropriado) a ≈ 262,3 mg/kg.

3. De acordo com os resultados do estudo conduzido, a substância A-pirrolidinopentiofenona, quando administrada por via intravenosa, deve ser atribuída à classe II (altamente perigosa).
 
Last edited by a moderator:

tonymontana2023

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 22, 2023
Messages
17
Reaction score
4
Points
3
Estou confuso, sem dúvida

Então, para morrer de a-PVP, uma pessoa como eu, de 80 kg, precisaria injetar mais de 6 gramas por via intravenosa? Para uma droga cuja dose pesada é de 25 mg?

Claramente estou perdendo alguma coisa aqui e não posso negar que a vaporização de piroses esgotou meu cérebro em mais 20 pontos de QI.

Portanto, espero que minha pergunta não seja irremediavelmente estúpida
 
  • Like
Reactions: Xxl

Brain

Expert Pharmacologist
Joined
Jul 6, 2021
Messages
240
Reaction score
270
Points
63
Olá! Se considerarmos um peso de 80 kg, a dose semiletal (LD50) é de 5160 mg quando administrada por via parenteral. Se extrapolarmos a administração intraperitoneal de pirovalerona para ratos e a administração intravenosa para humanos, a dose semiletal é aproximadamente 40% menor e fica em torno de 3.000 mg.
Você fez bem em me fazer essa pergunta.
Estou disposto a discutir quaisquer questões sobre esse tópico com prazer!
 

tonymontana2023

Don't buy from me
New Member
Joined
Feb 22, 2023
Messages
17
Reaction score
4
Points
3
Muito obrigado!

Fumo mdphp, que acredito ser o equipamento mais comum, e mesmo 10 mg fazem meu bpm chegar a 140. Não quero nem pensar em 3g em uma dose

Eu me pergunto, sempre tenho medo de ataque cardíaco com piroses. Mas nunca fumei mais de 0,5g de mdphp em um dia inteiro.

Se 3g é uma dose letal na realidade, isso significa que esse medo é apenas um efeito colateral de paranoia da droga?
 

Brain

Expert Pharmacologist
Joined
Jul 6, 2021
Messages
240
Reaction score
270
Points
63
Sim, isso é de fato um medo. Mas não se esqueça de que esse medo é causado pelos vários sistemas reguladores do corpo, entre eles os hormônios do córtex adrenal, que causam vasoconstrição grave dos vasos coronários, o que pode levar à isquemia miocárdica aguda e causar morte cardíaca súbita. Não estou assustando-o, é um fato.

Portanto, estou realmente pedindo que tenha cuidado com as altas doses e a frequência de uso.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
879
Points
113
Esses ratos são muito resistentes! Duvido que eu sobreviveria a 1 grama administrado por qualquer meio. Os resultados desse experimento me surpreenderam
 

Brain

Expert Pharmacologist
Joined
Jul 6, 2021
Messages
240
Reaction score
270
Points
63
Os ratos são muito legais

Com doses tão altas de estimulantes, eles podem sintetizar qualquer coisa por conta própria (=
 

B3RS3RK

Don't buy from me
New Member
Joined
Mar 8, 2023
Messages
13
Reaction score
3
Points
3
Mas, na verdade, essa merda provavelmente mataria uma pessoa, um rato morreria com 0,1 g no MÁXIMO
 

Brain

Expert Pharmacologist
Joined
Jul 6, 2021
Messages
240
Reaction score
270
Points
63
Essa é apenas a dose semiletal (LD50)
Na realidade, a faixa pode variar, assim como o resultado da extrapolação dos dados para humanos.
 
Top