Procurando uma bomba de vácuo adequada e ajustável...

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
309
Reaction score
29
Points
28
Portanto, estou procurando uma bomba de vácuo que faça um vácuo confiável de 640 mm hg.
Sou totalmente novo em destilação a vácuo e estou tentando usar meu benzaldeído sem precisar obter nitroetano, pois não o encontro.
De qualquer forma, preciso de uma bomba de vácuo decente para um Buchner - não tenho certeza se todas são ajustáveis ou não, mas seria útil usar a mesma bomba para reações se eu for comprar uma....
Alguém pode me indicar a direção correta? EBay? AliExpress? O que quer que seja realmente necessário, só precisa ser capaz de puxar 640 mmhg e ninguém parece listá-lo como essa unidade.
Eu fiz uma conversão em um no eBay (da China, de qualquer forma, então eu o compraria no AliExpress, provavelmente).
Obrigado! Preciso muito de sua ajuda!
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
879
Points
113
Portanto. O VÁCUO É CONFUSO PARA MUITAS PESSOAS. 640 mm/hg é cerca de 2,5 psi de vácuo. Isso significa que é 2,5 psi menor do que a pressão do ar no nível do mar (14,7 psi), não é realmente um vácuo, é apenas menor do que a pressão atmosférica, que é de 750 mm/hg. 1 atmosfera 14,7 psi 750 Pascale 1 torrent. De qualquer forma, essa pequena quantidade de vácuo pode ser obtida com uma bomba de vácuo automotiva de 12 VCC que opera faróis baixos ou mecanismos de lavagem de para-brisa. Você pode adquirir uma por US$ 25-30.
A próxima bomba da lista é uma bomba de vácuo de palhetas rotativas de estágio único. Elas aspiram bolhas de epóxi, têm de 1/4 a 1/3 de hp e podem produzir mais de 15 vezes o vácuo que você diz precisar. Elas podem ser adquiridas por US$ 50-70 no Ebay, Amazon, etc. Bombas maiores de estágio único estão disponíveis, palhetas rotativas de estágio duplo e outros projetos estão disponíveis a partir de 20 vezes o que você precisa até 50 ou mais vezes o que você precisa. Obtenha um coletor de frio ou você terá que trocar o óleo toda vez que usá-lo. Em geral, as bombas do tipo automotivo não requerem um coletor, podem fazer pressão ou vácuo, não requerem óleo e são muito pequenas. Cada tipo tem alguns prós e contras
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
309
Reaction score
29
Points
28
Curiosamente, conheci um químico aqui e ele disse exatamente a mesma coisa. Também assisti a um vídeo no pootube sobre o assunto, o que melhorou minha compreensão.
Já usei uma bomba de vácuo manual antes, mas ela quebrou.
Acabei optando por uma bomba que é basicamente duas em uma, com pressão positiva e negativa - provavelmente para consertar carros (bem, é o que diz).
Ela diz que sua pressão máxima é de 7 bar.
Para ser sincero, eu pretendia seguir a síntese da anfetamina racêmica, que utiliza uma destilação a vácuo em torno de 650 mm hg, eu acho, portanto, como você disse, é um vácuo muito pequeno (ou pressão negativa, como você corretamente apontou.😀).
Sinceramente, parece um vácuo estranho de se puxar, pois, como você bem observou, 650 mm hg não está muito abaixo/acima da 🙃) pressão atmosférica.
Acho que a maior coisa que percebi é que não existe um tamanho único para bombas em um laboratório... são necessários vários tipos diferentes, especialmente se estivermos falando em obter um rotovap ou um GCMS ou algo assim....
Também percebi que preciso comprar um coletor de frio para colocar entre o equipamento em que estou fazendo vácuo e a bomba, por precaução. Acho que agora tenho tudo em mente
 

Rabidreject

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Dec 2, 2023
Messages
309
Reaction score
29
Points
28
A propósito, obrigado por responder à minha postagem. Sou muito novo aqui e estou à espreita há muito tempo - desde que o encontrei, pelo menos! Isso também me levou (sem trocadilhos) a conhecer pelo menos uma pessoa que realmente sabe o que está fazendo e que considero muito inspiradora....
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
879
Points
113
O fato de as bombas elétricas poderem empurrar é útil às vezes, vou lhe dizer como. O vácuo reduz a temperatura de ebulição e a pressão a aumenta. Em 2 atmosferas (14,7 psi acima da temperatura ambiente), a água ferve a 250f em vez de 212. Há algumas coisas que você pode fazer com isso. A melhor coisa, na minha opinião, é criar uma solução supersaturada para cristalização. Você está dissolvendo algo em um solvente quente mínimo. Ele começa a se cristalizar. Perfeito, deixe o solvente ferver por um minuto. Coloque sua linha de ar e pressurize-a. Agora o solvente pode ficar mais quente. Os cristais se redissolvem e você corta o calor. É isso, uma solução supersaturada sem adivinhação ou qualquer outra coisa, deixe-a começar a precipitar e pressurize-a. Provavelmente você economizará uma rodada de aspiração do solvente após a primeira colheita.
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
244
Points
43
Para a filtragem, é melhor usar uma bomba odontológica usada, pois elas são baratas e de qualidade muito melhor do que as porcarias chinesas de 60 dólares. No Ebay ou em classificados melhores. Essas bombas suportam alguns abusos e todas as outras já teriam morrido há muito tempo.
Para uma destilação a vácuo de verdade, você precisa de uma bomba de palhetas rotativas de dois estágios vedada a óleo com válvula de lastro. Uma bomba de laboratório usada com 50 anos de idade é melhor do que uma bomba HVAC nova.

Você coloca um conector T e uma válvula de agulha na linha de sucção para regular o vácuo. 5 $.

Você não precisa de um manômetro. Os mecânicos são inúteis abaixo de 100 mbar e os digitais são muito caros e não são robustos. Um toque suave na válvula de agulha é tudo de que você precisa.

E SEMPRE estabeleça primeiro um vácuo estável e depois aplique calor. SEMPRE.
 

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Joined
Jan 15, 2023
Messages
1,307
Solutions
4
Reaction score
879
Points
113
Não sou químico. Uma bomba de estágio único pode ferver água a -50f, para que você precisa de tanto vácuo? Existe algum cenário em que um químico de drogas clandestinas autofinanciado poderia usar mais vácuo? A vidraria padrão pode suportar mais vácuo?
 

blacky2340

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 28, 2023
Messages
37
Reaction score
26
Points
18
Não sei quanto a vocês, mas minha bomba de vácuo custou menos de 20 euros. Basta arrancar um compressor de uma geladeira velha, drenar o freon e conectá-lo a uma tomada. Ela durou muito mais e ainda está viva do que minha bomba de palhetas rotativas.
 

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 20, 2023
Messages
122
Reaction score
50
Points
28
Acabei de comprar uma bomba de água de alta pressão para serviços pesados (sem aliexpress ou amazon). Usando uma caixa plástica grande e mangueiras apropriadas, ela está recirculando a água.
Depois, na saída, é colocado um aspirador. Assim, a combinação também pode esfregar gás e bombear líquidos, se necessário. É possível obter uma pressão alta o suficiente no aspirador para deixar a água ferver a 25 graus Celsius. Quando coloco algumas tiras de cubos de gelo na caixa, o vácuo fica mais baixo e a água pode ferver a 10/15, além de ser resistente a produtos químicos (pelo menos para o bromo, que testei). O ajuste é tão fácil quanto girar o botão da fonte de alimentação para cima/para baixo.
 
Last edited:

blacky2340

Don't buy from me
Resident
Joined
Sep 28, 2023
Messages
37
Reaction score
26
Points
18
É melhor do que um compressor de geladeira de 20 euros que não emperra como algumas outras bombas fazem quando os solventes entram lá?
 

TheVacuumGuy

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 20, 2023
Messages
122
Reaction score
50
Points
28
Em termos de preço: não. Mas como nunca usei um compressor de geladeira, não sei dizer.
 

yuiopjkl

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 14, 2022
Messages
73
Reaction score
40
Points
18
Você só precisa de 640 mmhg
Use (Bomba de diafragma 12V R385 DC)
É barata e você pode obter mais pressão do que precisa.
Você também pode usá-la para bombear água para o condensador
 
Top