fabricação de Pd/C - paládio sobre carbono

BrownRiceSyrup

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 26, 2022
Messages
52
Reaction score
29
Points
18
Pelo que entendi, é só encontrar um pouco de carvão ativado em pó fino, aquecer com uma solução de ácido nítrico a 10% por algumas horas. Enxágue. Secar. Adicione 5 ou 10% em peso de paládio em um béquer e dissolva com hcl/h202. Adicione ao béquer com carvão ativado e mexa um pouco para deixá-lo de molho. Em seguida, adicione ácido fórmico ou formaldeído para reduzir/precipitar no suporte. Enxágue. Pronto. Certo?

Alguma dica? Sugestão? Isso parece correto?

Presumo que, como é 7 vezes melhor como catalisador do que o cobre, a adição de 1/5 ou 1/7 do equivalente molar de paládio do cloreto de cobre, que é frequentemente solicitado na química clandestina, seria uma quantidade correta, certo?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Isso produzirá um catalisador inferior; se a descrição exigir um catalisador carregado com 3% p/p de Pd, será necessário usar um com 30% de carga para ter a chance de obter resultados comparáveis.

É possível fabricar catalisadores de metais nobres ativos por conta própria, mas não é trivial, portanto, o ideal seria comprar o catalisador da DEGUSSA, por exemplo (eles são os melhores), se você encontrar alguém que possa realmente comprar deles e vender para você. Há catalisadores especiais disponíveis lá, como os resistentes ao envenenamento por aminas para aminações redutivas, que podem ser reutilizados de 10 a 50 vezes.
 

BrownRiceSyrup

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 26, 2022
Messages
52
Reaction score
29
Points
18
Bem, eu fiz isso mesmo assim. Definitivamente pirofórico... foda-se lol.... Mas acho que isso não significa muito... O que torna os catalisadores feitos profissionalmente melhores?
 

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Feb 22, 2023
Messages
298
Reaction score
245
Points
43
Primeiro, é claro, o fato de que eles são preparados profissionalmente :)

Ser pirofórico é uma propriedade física e não está relacionado a determinadas propriedades químicas. Desculpe.

Somente os átomos de paládio ou platina que estão no estado de oxidação zero são cataliticamente ativos e, para chegar a esse estado, eles devem ser derivados de determinados compostos de determinadas maneiras, se você quiser seriamente se envolver com isso: É possível fazer isso, os reagentes necessários estão disponíveis, os processos são viáveis, mas é um catalisador e, é claro, pequenas contaminações podem prejudicá-los muito, portanto, a pureza de tudo o que é usado, pelo menos a ausência de venenos de catalisadores conhecidos, é essencial.

Sim, sim, sim, "certa coisa..." parece obcecação, mas eu não sou e, portanto, publicarei um artigo ou dois descrevendo um método correto para a preparação de catalisadores de alta atividade assim que eu o encontrar no lixo não classificado que é meu arquivo pessoal.

Tenho um. Observações:
O composto de paládio inicial é o tris(dibenzilidenoacetona)dipaládio(0) (Pd2dba3), observe que o (0) indica o estado zero do metal. Parece incerto, mas na verdade é facilmente preparado com produtos químicos disponíveis gratuitamente e um sal de paládio, como o acetato ou o cloreto. Basta pesquisar no Google por "preparation of...." (preparação de ....) e o resultado aparecerá.
O carvão ativado de coco de alta qualidade é um excelente transportador e está disponível a custos realistas, sem a necessidade de nanotubos sofisticados ou algo do gênero.
 

Attachments

  • BKXgGslp7Z.pdf
    1.2 MB · Views: 508
Top