Já que isso é relevante para a evolução atual da postagem, por que o mda hcl não tem as mesmas propriedades hidroscópicas do amp hcl?
Quanto à redução, eu também tenho me perguntado muito sobre isso... se ele realmente funciona como redutor direto do respectivo nitrotrópico, o nabh4/cúpricos seria, de longe, a rota clandestina. o acesso ao LiAlH é limitado e dispendioso ou, com o amálgama, você tem que lidar com o mercúrio, por que arriscar se não for necessário?
Além disso, pessoalmente, acho que o sulfato é péssimo e mais fraco do que o respectivo sal hcl. Onde está alguém que realmente sabe do que está falando, como podemos obter o amp hcl estável, sem poças de gosma?
@InLikeFlynn Hipoteticamente, pratique essa geração de hcl e crie um aparato decente, como um funil de gotejamento, uma tampa de furo único, um frasco de filtro, uma mangueira de PTFE fora do bocal, um tubo de secagem em linha, uma ponta de tubo de vidro e prenda-o em um suporte. Sem secagem adicional, eu optaria por gotejar sulfúrico em hcl aquoso e nacl com consistência de lama úmida. E faça alguns testes de secagem antes de tentar no precioso e hipotético fb para o qual você trabalhou
Como alternativa, titule com Hcl aquoso a 37%, acredito que seja realmente o melhor, mas requer mais habilidade. Hipoteticamente, você deve adicionar com precisão uma quantidade x de ácido de 6 a 5,8.