- Language
- 🇨🇿
- Reaction score
- 94
pseudoextraído de forma direta para E porque o método A / B não funcionou para mim.
120 mg de sulfato de pseudoefedrina + 5 mg de loratadina em um comprimido
10g de sulfato de pseudoefedrina
15 g de granulado de iodo cristalino
5 g de RP
5 ml de h2o
refluxo
Aconteceu comigo que, durante a reação, depois de uma hora, a fita de vedação entre o gargalo do banco e o refrigerador se soltou e começou a soltar muita fumaça.
Isso aconteceu a uma temperatura de 120 °C. Desliguei o fogão e esperei que ele esfriasse para poder consertar a fita de vedação. E novamente comecei a aquecê-lo, mas só no dia seguinte porque não tinha tempo depois disso.
É possível que esse rompimento tenha prejudicado a reação?
Então, quando comecei a reaquecê-lo sob um condensador de refluxo (um balão colocado na extremidade dele) a 130 °C, mantive essa temperatura por uma hora.
Depois, deixei esfriar, despejei água e filtrei.
A mistura inteira estava verde. Isso é normal?
Eu esperava que ela fosse amarelada ou clara
De qualquer forma, continuei, adicionei NAOH até o ph 12+
depois adicionei 2x 100 ml de xileno
(coloquei a camada inferior para baixo)
Lavei o xileno com DH2O frio, quente e frio
Coloquei MgSO 4 em um funil de Buchner com papel de filtro, através do qual despejei uma camada de xileno.
Em seguida, gaseei a camada de xileno com gás hcl (nacl + h2so4 seco sobre CaCl2).
Estou decepcionado, pois esperava um rendimento maior de pelo menos 6 g, em vez disso, tenho 3 g de um pó branco.
Vou tentar recristalizá-lo.
Dissolvi esse pó em um béquer com álcool isopropílico quente, adicionei cerca de 10 ml de acetona, tampei e coloquei no freezer.
Talvez a felicidade tenha se perdido, talvez eu não tenha conhecimento suficiente.
Aqui está o resultado
120 mg de sulfato de pseudoefedrina + 5 mg de loratadina em um comprimido
10g de sulfato de pseudoefedrina
15 g de granulado de iodo cristalino
5 g de RP
5 ml de h2o
refluxo
Aconteceu comigo que, durante a reação, depois de uma hora, a fita de vedação entre o gargalo do banco e o refrigerador se soltou e começou a soltar muita fumaça.
Isso aconteceu a uma temperatura de 120 °C. Desliguei o fogão e esperei que ele esfriasse para poder consertar a fita de vedação. E novamente comecei a aquecê-lo, mas só no dia seguinte porque não tinha tempo depois disso.
É possível que esse rompimento tenha prejudicado a reação?
Então, quando comecei a reaquecê-lo sob um condensador de refluxo (um balão colocado na extremidade dele) a 130 °C, mantive essa temperatura por uma hora.
Depois, deixei esfriar, despejei água e filtrei.
A mistura inteira estava verde. Isso é normal?
Eu esperava que ela fosse amarelada ou clara
De qualquer forma, continuei, adicionei NAOH até o ph 12+
depois adicionei 2x 100 ml de xileno
(coloquei a camada inferior para baixo)
Lavei o xileno com DH2O frio, quente e frio
Coloquei MgSO 4 em um funil de Buchner com papel de filtro, através do qual despejei uma camada de xileno.
Em seguida, gaseei a camada de xileno com gás hcl (nacl + h2so4 seco sobre CaCl2).
Estou decepcionado, pois esperava um rendimento maior de pelo menos 6 g, em vez disso, tenho 3 g de um pó branco.
Vou tentar recristalizá-lo.
Dissolvi esse pó em um béquer com álcool isopropílico quente, adicionei cerca de 10 ml de acetona, tampei e coloquei no freezer.
Talvez a felicidade tenha se perdido, talvez eu não tenha conhecimento suficiente.
Aqui está o resultado
1.png - AnonFiles
anonfiles.com
4.png - AnonFiles
anonfiles.com
5.png - AnonFiles
anonfiles.com
2 (2).png - AnonFiles
anonfiles.com
3.png - AnonFiles
anonfiles.com
6 (1).png - AnonFiles