Metilaminação - O material do recipiente - algumas perguntas

Prima4mmc

Don't buy from me
New Member
Reaction score
5
Olá. Até agora, realizei a reação de metilaminação em uma taxa menor em frascos de vidro de laboratório, aumentando sucessivamente a escala em tambores de HDPE. O processo de enxágue da base livre, bem como a própria acidificação com ácido clorídrico, também foram realizados no mesmo recipiente.

Gostaria de perguntar se todo o processo, desde a metilaminação até a limpeza e a acidificação, poderia ser feito em um recipiente de aço inoxidável? Os reagentes usados em todo o processo são:
- dcm
- metilamina 40% em água
- bk4
- acetona
- ácido clorídrico 37 em água

Opcional:
- nmp
- benzeno

O aço inoxidável não interferirá em nenhum desses reagentes? Tenho muito medo da etapa de acidificação com ácido clorídrico em um recipiente de aço inoxidável.

Saudações e agradecimentos padrão por sua ajuda, este fórum é inestimável ❤️.

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
28
Aço inoxidável é uma má ideia. O ácido clorídrico, depois de algumas infusões, causará ferrugem de qualquer forma. Use HDPE ou vidro, você também pode usar polipropileno

Prima4mmc

Don't buy from me
New Member
Reaction score
5
Obrigado por sua resposta. Pelo que sei, os potes esmaltados são adequados. Você sabe alguma coisa sobre isso?

Quanto ao hdpe, você está completamente certo. Atualmente, estou usando um barril de 68,5 litros da Curtec. Ele funciona perfeitamente

ChemDamn

Don't buy from me
New Member
Reaction score
28
Sim, as panelas de esmalte também são adequadas