Question Vapores de metilamina

Newbee

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
Olá, duas perguntas.
1. os vapores de metilamina são muito tóxicos? a máscara e o traje de PP+PE são suficientes?
2. quero fazer minha reação de metilamina em uma caixa de cultivo, os vapores de metilamina são compatíveis com o material da caixa de cultivo? também é possível usar filtro de carbono para metilamina?

xile

Don't buy from me
Resident
Reaction score
55
Minha carga de metilamina 40% aq veio em um saco plástico prateado e todo o revestimento prateado se dissolveu devido aos vapores que passaram pelo litro fechado. Portanto, acho que sua caixa de cultivo morrerá na hora.

xile

Don't buy from me
Resident
Reaction score
55
Eu manipulei a metilamina apenas ao ar livre, portanto não posso dizer nada sobre a toxicidade em salas pequenas.

OrgUnikum

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Reaction score
297
O MeNH2 é prejudicial à saúde, com certeza, pois, por ser uma base forte, ataca os tecidos; essas aminas eram usadas como desinfetantes, matam germes e não só. E, em concentrações mais baixas, ainda cheira mal, mas não causa danos graves, mas é nauseante e muito forte. Configuração de reação fechada, soluções manuseadas a frio e qualquer mau cheiro é facilmente removido com o uso de um frasco de spray com uma solução diluída de ácido cítrico. Pulverize, pulverize, pulverize - os peixes mortos se foram, olá, limões!