- Reaction score
- 148
Antesde mais nada, saudações a todos os membrosdo fórum .
Vou falar um pouco sobre mim e sobre os problemas que tive ao aprender e aplicar algumas sínteses no fórum. Acho que os químicos profissionais aqui resolverão meus problemas. Tenho examinado todas as sínteses compartilhadas neste fórum e alguns pontos em que as pessoas têm problemas há cerca de um mês e tenho experimentado discretamente os possíveis problemas que elas encontram. Estou muito interessado em anfetamina e seus derivados por causa do departamento que estudei na universidade. É por isso que tento pesquisar em fontes estrangeiras e obter as informações que desejo, em vez de aprender com idiotas que têm um diploma em meu país e não sabem nada.
Eu moro na Turquia. Portanto, minha língua materna é o turco. Os termos que vocês usam em algumas transações aqui são muito diferentes dos nossos. Não consigo entender o que vocês estão tentando fazer em algumas sínteses. É quase impossível pesquisar um termo ou palavra que não entendo na Internet ou no fórum.
Encontrei a síntese que escrevi abaixo neste fórum. Infelizmente, nosso membro que compartilhou essa síntese não compartilhou muitas informações explicativas para jovens químicos
Sem mais delongas, vou escrever para vocês, meus estimados professores profissionais, perguntas ao lado das linhas abaixo / numerando as partes que coloquei. Eu agradeceria se vocês pudessem responder as perguntas conforme eu as numerei.
4,8g PseudoE /1
2,5g RP
6g I2 /2
1,5ml H3PO4
banho de óleo
4 Horas de Refluxo
após a reação:
150 ml de DH2O /3
adicione NaOH PH 12+ /3-1
100 ml de xileno /3-2
lave com água morna, DH2O frio /4
funil separado /5
+20ml DH2O /6
+20ml DH2O /6-1
adicionar 35%HCL PH 7 /6-2
evaporar no calor /7
lavado com acetona fria /8
recristalização em álcool isopropílico com acetona /9
deixado no freezer por 12 horas
filtrado
MINHAS PERGUNTAS:
1: É a pseudoefedrina que tiramos e colocamos diretamente dos medicamentos com pseudoefedrina mencionados aqui ou é pura? (comprimidos que tiramos da caixa e esmagamos sem nenhuma ação)... Se for um medicamento, que medicamento você recomendaria e quantos mg ele tem? Pseudoefedrina (PEH) está escrito em algumas caixas de medicamentos em nosso país. Acho que escrever PEH significa que ela é inútil para esse processo.
2: O iodo é mencionado aqui, mas a escrita de I2 me confundiu. Quando perguntei ao meu professor, ele disse que se trata de um composto de iodo, mas ele mesmo não sabe. O que significa o 2?
3: Após a reação, vamos fazer as operações que fizemos aqui na bolha onde a reação ocorreu ou precisamos fazer isso em um copo separadamente?
3-1: Pelo que entendi, foi solicitado que elevássemos o nível de pH acima de 12 usando hidróxido de sódio. Se eu entendi corretamente, diga YES YOU FOOL
3-2: Se aumentamos o nível de pH no artigo anterior, por que adicionamos ácido novamente e perturbamos o equilíbrio do pH? Qual é o nosso objetivo ao adicionar isso?
4: Não entendi nada do que foi feito neste artigo, por favor, explique claramente ou publique um artigo ou vídeo onde eu possa aprender.
5: Não entendi nada do que foi feito neste artigo, por favor, explique claramente ou publique um artigo ou vídeo onde eu possa aprender.
6: onde adicionamos
6-1: onde adicionamos
6:2: Acho que o que estamos tentando fazer aqui é neutralizar a mistura usando HCl. (mas ainda não sei qual mistura adicionar aqui)
7: qual é o nosso objetivo ao fazer isso e qual mistura estamos tentando evaporar
8: qual é o processo de lavagem com acetona fria e por que ele é feito? (Preciso de uma explicação clara de como isso é feito porque é uma situação que aprenderei pela primeira vez.)
9: Essa é a pergunta sobre a qual mais quero esclarecimentos. Não sei nada sobre isso. Preciso de uma explicação clara de como isso é feito e por quê.
Acho que essas são todas as perguntas de que preciso. Agradeço antecipadamente a todos por suas respostas. Também gostaria de salientar que estou tentando entender quase todas as sínteses compartilhadas por nosso professor G. Patton, fazendo anotações em meu caderno e trabalhando nelas. Fiz uma anotação na primeira página do meu caderno dizendo que você é meu herói secreto.
Se um dia eu for preso, contarei a todos os meus amigos sobre você na prisão.