Novos compostos canabinóides sintéticos são extraídos da noz-moscada?

Kj12

Don't buy from me
Member
Language
🇺🇸
Joined
Aug 15, 2024
Messages
3
Reaction score
2
Points
3
Olá comunidade do bbgate,

estou fazendo uma pesquisa sobre a noz-moscada e seus ingredientes
encontrei 3 compostos que têm afinidade com os receptores CB1 e CB2, que são Malabaricone C, Licarin A, 5-Methoxylicarin A
Minha pergunta é: é possível extrair canabinóides sintéticos da noz-moscada? A substância interessante é o Licarin A, que tem a mesma relação que o JWH-x
e a série Pinaca-x uma estrutura de indazol.
Não sei qual é a potência dessas três substâncias, mas quando elas não são fortes o suficiente, é possível produzir derivados de canabinóides fortes a partir da noz-moscada?
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
As estruturas dessas substâncias realmente se assemelham a alguns noids de grife. Por exemplo, a vitamina E tem alguma afinidade com os receptores canabinoides.

"A noz-moscada tem sido usada de forma medicinal e recreativa para o tratamento de transtornos de ansiedade e humor. El-Alfy et al. [12] demonstraram que a administração de extratos de noz-moscada produz efeitos comportamentais semelhantes ao Δ9 -THC, um canabinoide exógeno conhecido e o principal constituinte psicoativo da maconha. Uma investigação posterior revelou que esses extratos não tinham afinidade direta com o receptor CB1 ou CB2. [13] Para determinar o efeito da noz-moscada no sistema endocanabinoide, foi avaliada a modulação indireta. Usando uma abordagem de fracionamento guiada por ensaio acoplada a ensaios in vitro de inibição de FAAH e MAGL"
https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC7938946/pdf/jphp13174.pdf

Aqui temos um efeito indireto, como alguns outros tipos de noides (moduladores alostéricos, por exemplo). De qualquer forma, são boas estruturas para ideias de design de RC
 
Top