Oximorfona de oxicodona?

ShiftingWaterfall

Don't buy from me
Resident
Joined
Jul 6, 2022
Messages
5
Reaction score
2
Points
3
A razão pela qual estou perguntando isso é bem simples: A oxicodona é fácil de obter, mas não é tão potente, enquanto a oximorfona é supostamente um pouco mais forte e basicamente impossível de obter
Estou curioso para saber se isso pode ser feito e qual é a complexidade desse procedimento.

Saudações, ShiftingWaterfall
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,735
Points
113
Deals
1
Olá, desculpe-me pela resposta longa. Encontrei este método:

Uma mistura de 3,15 g (10e-2 mol) de oxicodona, 28,3 g (0,2944 mol) de ácido metanossulfônico e 2,2 g de DL-metionina é aquecida a 40° C. A mistura de reação é agitada nessa temperatura por 12 horas e, em seguida, despejada em gelo. A mistura é alcalinizada com amônia até atingir um pH = 8 a 9 e, em seguida, extraída com diclorometano. As fases orgânicas são lavadas com água, secas com sulfato de sódio e evaporadas até a secura sob pressão reduzida. O produto bruto assim obtido (2,51 g) é purificado em uma coluna de sílica por eluição com clorofórmio puro seguido de um gradiente com metanol. Obtém-se, assim, 2,17 g de oximorfona, o que representa um rendimento de 72%.

Você provavelmente desejará converter esse produto em cloridrato: 5 g da base purificada obtida anteriormente são dissolvidos em 30 ml de acetona morna. Após a concentração em cerca de 10 ml, 5 ml de ácido clorídrico 6N são adicionados à solução quente. A mistura é resfriada a -10° C, e o precipitado é filtrado, lavado com acetona e seco a 50° C no vácuo. São obtidos 4,83 g de cloridrato de oximorfona. Rendimento de 87%.

Com um rendimento geral de 63% e um aumento de potência de 15, o fator de ganho real é de cerca de 9, ou seja, você tem 9 vezes mais atividade opioide do que no início. Uma dose de um dia pode, portanto, ser convertida em uma dose de uma semana.

As adaptações da química da cozinha incluiriam o uso de um secador de cabelo em vez da pressão reduzida, pulando o processo de purificação (o produto bruto deve estar limpo o suficiente e nenhum produto químico tóxico foi usado).

Já sei qual é a sua próxima pergunta: isso funcionará com codeína ou outros derivados da codeína, como dihidrocodeína ou hidrocodona? NÃO, não funcionará. O rendimento seria terrivelmente baixo (~15%) e uma grande quantidade de gosma é formada, portanto, é necessário fazer uma limpeza séria.
 
Last edited:

Katty Korner

Don't buy from me
New Member
Joined
Dec 17, 2022
Messages
75
Reaction score
10
Points
8
Há um artigo em que eles reagem a morfina e a codeína com paládio coloidal para formar hidromorfona e hidrocodona em bons rendimentos, como 70% ou mais.

Não é uma opção ruim se você puder obter codeína de venda livre, mas o paládio é caro e não sei como fazer paládio coloidal.
 

plancklong

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jul 7, 2022
Messages
36
Reaction score
13
Points
8
Oi G.Patton, obrigado por essa preciosidade!

Gostaria apenas de confirmar algumas coisas sobre isso. Não há menção de solvente para essa reação. Devo concluir que o ácido metanossulfônico, além de ser o catalisador, também serve como solvente?

Qual seria a maneira mais fácil de converter oxicodona*HCl em oxicodona base para que ela possa ser usada nessa reação? Isso é mesmo necessário?

Só mais uma coisa: 28,3 g de ácido metanossulfônico (MW=96,1 g/mol) é 2,9e-1 mol e não 3,1e-1 mol. Provavelmente um simples erro de digitação do autor e nada com que se preocupar.
Não sei por que verifiquei isso. Não foi um grande problema nesse caso, mas, no futuro, vou verificar com muito mais frequência!
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,660
Solutions
3
Reaction score
2,735
Points
113
Deals
1
Olá, desculpe-me pela resposta longa
Sim, acho que sim
Como com outros sais orgânicos, alcalinize-o com solução de NaOH aq e extraia-o com solvente orgânico com solubilidade apropriada. Sim, com certeza. Ele não reagirá adequadamente na forma de sal.
Tem sentido =)
 
Top