Question P2P e bolas de sílica gel :S

Seekinglife01

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
Coloquei o p2p em bolas de sílica gel para secar o p2p, mencionado no método nabh4 neste site.
Fiz o P2P com sal BMK e ele parece limpo como das outras vezes. Entretanto, é a primeira vez que tento secá-lo em uma bola de sílica gel.
É normal que ele fique leitoso/escuro?

Anexei uma foto, a frente é o p2p e o funil tem os géis de sílica/p2p que ficaram estranhos. Os géis de sílica ficam rosados quando molhados.... Alguém teve a mesma reação ou o sal bmk é falso ou algo assim?

Attachments

• J8MwTR3ivK.jpeg
    J8MwTR3ivK.jpeg
    508.3 KB · Views: 18

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,278
Deals
1
Deixe-me fazer a pergunta óbvia de pré-requisito: suas bolas de sílica são do tipo indicador que ficam rosa quando estão saturadas?

Seekinglife01

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
Eles são novos, acabaram de ser colocados. Nunca tocaram em mais nada. Sim, de azuis (secos) eles se tornam rosa (úmidos).

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,278
Deals
1
Talvez eu não tenha lido direito na primeira vez, mas acho que isso é normal porque eles colocam talco ou algum pó para evitar que grudem. Ele é lavado e a sílica deixa de ser tão pegajosa depois de ser usada

Seekinglife01

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
5
Sim, deve ser isso, mas agora estou com o p2p amarelo depois de retirá-lo com mais água. Espero que a destilação remova essa sujeira amarela.

Se alguém estiver pensando em usar géis de sílica azul, não os use para o nabh4. Isso reduzirá o cloreto de cobalto nos grânulos de sílica azul, sendo bom apenas para remover a água. É claro que, depois de lavados antes do uso, não faça o que eu fiz :). Na verdade, opte pelos géis de sílica brancos padrão.