Question Por favor, me ajude, tenho dúvidas

Blondyna

Don't buy from me
Resident
Language
🇩🇪
Reaction score
6
Olá a todos, tenho perguntas e agradeço antecipadamente a ajuda de vocês. Onde posso obter acetona seca ou como torná-la sem água? Ácido sulfúrico: qual a porcentagem %, onde posso obtê-lo? Ou ele pode ser substituído por outro ácido? Por que IPA? Ele cheira muito mal e leva muito tempo para evaporar. Muito obrigado

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,278
Deals
1
Não sei onde você mora, mas nos EUA vendem 100% de acetona em todas as mercearias ou supermercados. Por ser 100% acetona, ela é seca. O ácido sulfúrico "concentrado" de força total é 98,3%, creio eu. 18,4 mol. Quando se está preparando um ácido, a "receita" se baseia nesse valor. Encontre-a em fornecedores industriais, fornecedores de produtos químicos, on-line ou você pode purificar o limpador de ralos de várias maneiras. Em geral, ele é 90%. O motivo do IPA depende do que você está fazendo. Muitas vezes, o motivo é que ele pode ser comprado ou facilmente produzido com 100% de pureza

xoxo2.0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
163
Nos Estados Unidos, é possível comprar acetona na seção de tintas de qualquer loja de ferragens. (fora dos Estados Unidos, em sua loja de tintas ou mecânica local).
Para secá-la, é necessário destilá-la com algum agente secante, como o caso4 (ponto de ebulição 56 °C).
H2SO4, novamente em uma loja de ferragens, você poderá comprar 35-63% e depois concentrá-lo. (Outros ácidos minerais são possíveis, mas dependem de sua síntese).
O IPA não leva muito tempo para evaporar (se estiver seco). Se você acha que o IPA cheira mal, é melhor deixar a química. (use uma capela de exaustão ou uma ventilação aberta remota).

Não seja burro e morra. Assista a algumas aulas em vídeo do Chemplayer ou há milhares de vídeos no YouTube e leia alguns manuais de laboratório de química orgânica.

Osmosis Vanderwaal

Moderator in US section
Resident
Solutions
4
Reaction score
1,278
Deals
1
Você está nos Estados Unidos? É claro que tudo o que você disse não é falso. Há alguma vantagem em comprar acetona para diluir tinta e secá-la em vez de comprar removedor de esmalte de unha com 100% de acetona? A mesma pergunta com relação ao ácido sulfúrico. A menos que você o compre da Grainger Grizzly ou de algum outro fornecedor industrial ou químico, ele pode precisar ser concentrado (muitas vezes não, dependendo da concentração em mol que você precisa). O isopropanol geralmente precisa de secagem, mas você pode salgá-lo, o que é muito fácil. Estou perguntando porque quero usar os melhores produtos disponíveis e talvez eu não esteja usando

xoxo2.0

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
163
Qual é o seu objetivo aqui ao me marcar?
  1. Você não compra litros de removedor de esmalte de unha e ele é muito caro (e também não é 100%) em comparação com o da loja de ferragens, que pode ser comprado a granel e é muito barato.
  2. Ninguém vai lhe vender H2SO4 a 99,3% e, se alguém vender, mantenha uma distância adequada dele. Não há muitas aplicações para essa concentração e, mesmo na síntese de medicamentos, você não precisa disso
Não perca tempo escrevendo respostas à força. Trabalhe em respostas de qualidade adequada, não apenas em BS.

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Solutions
1
Reaction score
155
Comprar acetona completamente seca é tão bobo quanto comprar etanol absoluto. Mesmo que você encontre alguma, ela ainda é higroscópica, portanto permanecerá assim até que você a abra apenas