resolução

johski

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Olá, bom dia pessoal
Alguém aqui sabe sobre isomerismo e divisão/separação de racematos?
Gostaria de separar a metanfetamina racêmica existente (isômeros d e l) para que eu tenha apenas o isômero d-meth disponível.
Infelizmente, encontro relativamente pouco, muito pouco... então vou tentar a sorte com vocês.
supostamente deveria funcionar com o ácido d-tartárico, mas como?
seria ótimo se alguém pudesse me ajudar e talvez tivesse um guia? ou um link para um guia?

Desde já agradeço

Desejo a vocês um bom dia

saudações

johski

Curiousonion

Don't buy from me
Resident
Reaction score
69

Resolução da metanfetamina racêmica

85 partes de metanfetamina racêmica são introduzidas em uma solução de 100 partes de ácido d-tartárico em 1.000 partes de álcool metílico. Após um longo período de espera, cerca de 100 partes do sal precipitado são aspiradas e extraídas com álcool etílico quente. Como o d-tartarato de metanfetamina dextrorotária é prontamente solúvel em álcool metílico e etílico, enquanto o d-tartarato de metanfetamina levorotária é pouco solúvel em álcool metílico e álcool etílico quente, é feita uma separação extremamente simples dos d-tartaratos dos antípodas ópticos da base.

johski

Don't buy from me
New Member
Reaction score
0
Obrigado, e como é o rendimento?

Curiousonion

Don't buy from me
Resident
Reaction score
69
Normalmente, as pessoas fazem isso repetidamente até que todo o isômero d seja separado. Quanto mais vezes você fizer isso, mais poderá separar.

G.Patton

Expert
Solutions
3
Reaction score
2,870
Deals
1
Olá, você pode encontrar o manual neste artigo. O procedimento é o mesmo para a metanfetamina. Boa sorte.