Question Melhorias (relacionadas à segurança) para este fórum

TotalSynthesis

Don't buy from me
New Member
Reaction score
47
@HEISENBERG

Decidi postar isso publicamente porque será de interesse de muitos de nós.

Um recurso que eu realmente gostaria de ter é algo como um cronômetro em que eu possa definir um tempo após o qual um pn específico será excluído automaticamente.
As discussões sobre pn geralmente são mais pessoais, talvez contenham informações pessoais que possam ajudar a ser identificadas por agentes da lei etc.
Portanto, acho que seria uma boa adição ter a possibilidade de exclusão automática, para manter a quantidade de possíveis rastros baixa em caso de vazamento de dados ou infiltração neste fórum.

Em segundo lugar:
Sobre a configuração de seu servidor: Você pode ser transparente quanto ao tipo de dados de usuário que serão registrados exatamente (pegadas do sistema, geolocalização, endereço IP etc.)? Por quanto tempo essas coisas são armazenadas?

HEISENBERG

Administrator
ADMIN
Solutions
2
Reaction score
1,807
Deals
666
Olá. Qualquer mensagem privada será excluída 30 dias após sua criação. Você pode criptografar suas conversas com uma chave secreta. Só armazenamos essas chaves no servidor até que todas as partes da conversa confirmem que mantiveram a chave. Registramos apenas as informações necessárias para a operação normal do fórum; endereços IP, impressões digitais e dados geográficos não são registrados. Além disso, você pode usar um domínio onion para obter ainda mais segurança.

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Solutions
2
Reaction score
606
Ontem à noite, tive um acontecimento estranho:

Ao fazer login no fórum, fiquei impedido de enviar mensagens ou comentar postagens e apareceu uma mensagem dizendo que o site exige que eu aceite cookies.
Presumo que isso tenha sido um erro, pois não apareceu novamente quando obtive uma nova identidade Tor, mas ainda assim foi estranho.

HEISENBERG

Administrator
ADMIN
Solutions
2
Reaction score
1,807
Deals
666
Se o erro ocorrer novamente, você pode tirar uma captura de tela e enviá-la para mim, mas presumo que esse erro se deva à recente atualização do NoScript

TotalSynthesis

Don't buy from me
New Member
Reaction score
47
Obrigado, eu não sabia que minha caixa de entrada estava sendo limpa automaticamente.

Bem, o PGP é uma opção viável.

HEISENBERG

Administrator
ADMIN
Solutions
2
Reaction score
1,807
Deals
666
Você pode verificar por si mesmo, pois não encontrará mensagens privadas com mais de 30 dias.

Saul

Don't buy from me
Resident
Reaction score
133

A nova atualização do navegador Tor está causando pop-ups de "vazamento de identidade em potencial"! Você pode ignorar esses pop-ups

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Solutions
2
Reaction score
606
Ah, ok, obrigado por me avisar.

Na verdade, era um pop-up que não vinha do navegador Tor, estava incorporado no design do Breaking Bad. Ainda era um pop-up, mas não do Tor.
Além disso, havia apenas um botão fechar, que eu cliquei, mas nada para concordar ou discordar dos cookies.

yin-yang

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Reaction score
30
sim, houve uma atualização sobre a remoção automática de metadados da equipe há alguns meses