Olá, fiquei surpreso ao ver todos esses comentários negativos, mencionando tudo, exceto a resposta para a pergunta. Não sei o que está disponível ou não no país do autor da pergunta, mas este fórum é para ajudarmos uns aos outros a superar as dificuldades e tenho certeza de que há soluções para quase tudo.
Para começar, recomendo a extração ácido-base e o uso de comprimidos contendo cetirizina, embora eu não tenha feito isso. (Tentarei obter alguns comprimidos semelhantes, pois eles estão disponíveis em quase todos os países - depois tentarei o procedimento, pois algumas armadilhas só podem ser descobertas com a experimentação).
1. Primeiro, triture os comprimidos até obter um pó fino, por exemplo, usando um moedor de café
2. Dissolva o pó em água destilada
3. Filtre a vácuo o resíduo insolúvel (se houver)
4. Acho que a cetirizina é solúvel em água, mas também é um ácido carboxílico. Agora, os ácidos carboxílicos são sempre solúveis em uma solução alcalina porque formam sais com bases (NaOH, KOH, NaHCO3 etc.).
5. Eu faria primeiro uma lavagem com algum solvente não polar para remover as impurezas.
6. (Não é obrigatório, mas se a sua solução for em grande quantidade, você pode reduzir o volume evaporando lentamente a água (ou destilando a vácuo, rotavap, o que você tiver). Isso aumentará a eficiência de sua extração).
7. Agora, basifique a solução com 25% de NaOH ou 33% de Koh para obter, no mínimo, pH 12. Você pode ultrapassar um pouco, mas não use base em excesso, pois não se trata de "mais é melhor", pois, de acordo com algumas fontes, isso pode prejudicar seu pseudo. Algumas pessoas recomendam adicionar primeiro um solvente não polar (DCM, clorofórmio, hexano, éter de petróleo etc.) e, em seguida, adicionar a base, de modo que o pseudo-baseado migre imediatamente para o não polar quando formado. Eu usaria o DCM porque, assim, a água estará no topo e você poderá verificar o pH mais facilmente na fase aquosa. Informe-me qual solvente você tem, pois não consigo imaginar um país sem solventes disponíveis ao público. Vá a uma loja de bricolagem ou de ferragens ou simplesmente a um supermercado e comece a verificar os rótulos. Por exemplo, solventes para tintas ou solventes para removedores de manchas (os últimos geralmente são muito limpos). O DCM pode estar em removedores de tinta; se as lojas não o venderem, verifique o mercado ou outros sites de anúncios.
8. Extraia com o máximo de solvente que puder. Faça isso três vezes. O ideal é que o solvente combinado seja pelo menos igual à água restante. Isso aumenta tremendamente a eficiência e, depois, você pode destilar e economizar a maior parte do solvente.
9. Combine o solvente das três extrações, lave com um pouco de água destilada duas vezes, 1/4 do volume do solvente é suficiente. Depois, finalmente, lave com salmoura - deixe isso em repouso por um tempo para que a salmoura possa sugar o máximo possível de água do solvente. Em seguida, seque com MgSO4 seco e filtre o agente de secagem. Você deve ter uma solução relativamente limpa.
10. Destile o solvente e você terá uma pseudobase livre.
11. Aqui eu faria um TLC para ver se há outros componentes e, em seguida, você pode filtrar a vácuo para limpá-lo ou destilar a vapor se não tiver uma bomba de vácuo forte o suficiente. Se você não tem experiência com TLC, pode deixar isso de lado, pois seu produto deve estar OK para redução. Tentarei fazer isso se conseguir obter alguns tabletes semelhantes e lhe darei um retorno.
Se tiver alguma dúvida, informe-me e passaremos para a próxima fase da produção de metanfetamina.