A anfetamina pode ser oxidada em N-hidroxianfetamina, que supostamente é duas vezes mais potente. Minha própria pesquisa confirma uma atividade mais alta e parece ser muito menos vasoconstritora, com menos carga na bomba e sem velocidade. Também não é ilegal.
Parece bom demais para ser verdade? Bem, há alguns problemas, principalmente o fato de que a N-hidroxianfetamina é MUITO instável e se oxida de volta à oxima na presença de água, com pH muito alto e com pH muito baixo e com certos solventes comuns e na presença de traços de metais de transição, ela simplesmente se decompõe.
No entanto, o composto metileno-dioxi relacionado, N-hidroxi-MDA, é bastante estável. E proibido.
Uma vez consegui produzir a N-hidroxianfetamina, ainda contendo uma boa quantidade de Amph normal (a julgar pelo TLC) e gosto muito dela. Minha próxima tentativa de produzir mais não me levou a lugar algum, apesar de eu ter usado o mesmo método, só que em escala maior. Um desastre total. Não faço ideia do motivo. Tentarei uma abordagem diferente na próxima vez, mas posso dizer com certeza que não será o próximo sucesso do mercado, pois esse produto é tão instável e mais neurótico do que uma namorada russa, e se detoriá até mesmo como sal de HCl em dias se não for armazenado refrigerado, melhor congelado.
Ou você simplesmente amina redutivamente a anfetamina para obter metanfetamina. Isso poderia ser facilitado de outras maneiras, mas você pediu.