Síntese de 2,5-dimetoxibenzaldeído a partir de óleo de anis (pequena escala)

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Etapa 1. Anisaldeído a partir do anetol por meio de clivagem oxidativa.
GbaQcOjMsq

20 g de óleo de anis foram suspensos em uma mistura de 150 mL de água e 30 mL de ácido sulfúrico conc.; adição de 55 g de bicromato de sódio a uma taxa tal que a temperatura não excedesse 40 °C. A mistura de reação foi extraída com 4 x 125 mL de tolueno e o solvente foi evaporado. O óleo residual foi destilado a vácuo para produzir 9,1 g de anisaldeído.


Etapa 2. O-formil-4-metoxifenol.
GA9SFYnweP

6 mL de anisaldeído foram dissolvidos em 75 mL de diclorometano (DCM). Uma mistura de 12 g de peróxido de hidrogênio 60% aq.soln e 10 mL de ácido fórmico conc. foi adicionada durante 30 minutos. A mistura de reação foi refluxada suavemente por 21 h.


Etapa 3. 4-metoxifenol.
KaT4PJuVsz

A evaporação do solvente da Etapa 2 da reação e a absorção do resíduo em 100 mL de NaOH aquoso (20%) (25 mL de MeOH como co-solvente) resultaram em 4,1 g de 4-metoxifenol como um produto cristalino branco após as etapas usuais de trabalho e purificação.


Etapa 4. Formilação de Reimer-Tiemann do 4-metoxifenol para 2-hidroxi-5-metoxibenzaldeído.
PF7aiuyJeq

124,1 g de 4-metoxifenol foram dissolvidos em solução de NaOH (320 g de NaOH em 400 mL de água). No total, foram adicionados 161 ml de clorofórmio. O trabalho usual e a destilação a vapor produziram 109,8 g de um óleo amarelo claro que não solidificou ao permanecer em temperatura ambiente.


Etapa 5. Metilação do 2-hidroxi-5-metoxibenzaldeído.
HiS20r6JRD

O óleo amarelo da Etapa 4 foi usado sem purificação adicional. Um balão RB de 250 mL foi carregado com 100 mL de acetona, 14 g de carbonato de potássio anidro e 10 g de 2-hidroxi-5-metoxi-benzaldeído. A mistura foi levada à temperatura de refluxo e 11 g de sulfato de dimetila foram adicionados. A reação foi mantida por 4 horas. O solvente é evaporado e o produto final bruto é cristalizado em água fria. A recristalização a partir de EtOH/água produziu 8,3 g de 2,5-dimetoxibenzaldeído.
4h5MmvGgco
 
Last edited:

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Sim! Eu estava procurando por isso. Produto químico muito procurado, não é uma compra fácil. Adoro ver a formação do nitroestireno no caminho para o 2C-H, deve ser lindo. Obrigado!
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Você acha que o dicromato de sódio pode ser substituído por dc de potássio?
 
Last edited:

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Sim, claro. Essencialmente os mesmos oxidantes.
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Obrigado! E o peróxido de hidrogênio na etapa 2, são 12 g de peróxido absoluto e depois recalculado para a concentração que ele tem na solução? Ou é para uma determinada concentração? E qual concentração é aconselhável?
 

WillD

Expert
Joined
Jul 19, 2021
Messages
730
Reaction score
1,021
Points
93
Necessidade de H2O2 e H2CO2 para obter ácido perfórmico. Precisamos de 12 g de solução de peróxido de hidrogênio a 60% para 10 ml de ácido fórmico a 99%. Um excesso suficiente de ácido é obtido, portanto, a alta precisão não é obrigatória aqui. Adicionado ao texto, obrigado!
 
Last edited by a moderator:

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43

O óleo de anis é o óleo essencial de Illicium Verum ? (também chamado de óleo essencial de anis)
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
não há 124,1 g ?
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
você fala sobre isso? CAS: 7778-50-9
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Sim, dicromato de potássio. Eu o tenho disponível, mas não o dicromato de sódio, por isso perguntei. Às vezes, ele está disponível em fornecedores de suprimentos pirotécnicos.
Mas cuidado, ele é muito venenoso. Na verdade, há um relato de caso muito triste em que um jovem cheirou uma linha de dicromato (é um pó com uma cor laranja muito bonita) achando que ficaria chapado. Ele morreu de uma forma bastante desagradável.
Além disso, se você assistiu ao filme "Erin Brochovich", é por causa do dicromato de potássio que todos estão ficando doentes. Portanto, é necessário adotar práticas ambientais responsáveis ao usar esse reagente.
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
Obrigado por todos os detalhes
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
Os óleos essenciais são
Éteres metílicos de fenóis: trans-anetol (92%)
Monoterpenos: limoneno (5%)

isso está correto? ou precisamos encontrar anetol puro?
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
oups, foi a composição de badiane; anis estrelado

óleo essencial de anis verde (anis) são
Éteres metílicos de fenol: trans-anetol (95%), éter metílico de chavicol.
Monoterpenóis: anisol.
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Então não é o óleo essencial de anis estrelado? Eu adoraria tentar essa síntese com anis estrelado como material inicial, o óleo extraído com etnaol em um aparelho de soxhlet. Isso seria possível?
 

MadHatter

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 4, 2021
Messages
442
Solutions
1
Reaction score
411
Points
63
Gostaria de poder editar minhas postagens. Não consigo ver nenhuma opção para isso.

De qualquer forma, encontrei isso:

"O anetol é o principal constituinte do óleo de anis (o óleo de anis da Pimpinella anisum (anis verde) contém 80-90% de anetol, o óleo de anis obtido do Illicium verum (anis estrelado) 75-90%)" (E. Guenther, The Essential Oils, D. Van Nostrand Company, Nova York, 1950, (a) vol. 4, pp. 563-570 e pp. 634-645, (b) vol. 5, pp. 361-379)


Dessa publicação: http: //www.thevespiary.org/rhodium/Rhodium/pdf/forensic/anethole.pma.precursor.pdf
que, aliás, também descreve a síntese de PMA (para-metoxianfetamina) a partir da mesma fonte.

Portanto, é possível que uma rápida destilação a vapor do óleo de anis estrelado comprado comercialmente resulte em um anetol um tanto puro. Ou, no meu caso, do óleo coletado por meio de extração soxhlet diretamente da fonte.
 

ASheSChem

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2022
Messages
297
Reaction score
161
Points
43
@William Dampier as etapas 4 e 5 são o mesmo texto; acho que não é normal

talvez um erro também?
 

woohoo

Don't buy from me
New Member
Joined
Apr 21, 2022
Messages
56
Reaction score
22
Points
8
A última etapa pode ser concluída com iodeto de metila?
Ou o que posso usar em vez de sulfato de dimetila?
Como o dimetilsulfato pode ser produzido em um laboratório doméstico?
 
Last edited:

summer_child

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 5, 2022
Messages
29
Reaction score
29
Points
13
A última etapa deve ser " O óleo amarelo obtido foi usado sem purificação adicional. Um balão RB de 250 mL foi carregado com 100 mL de acetona, 14 g de carbonato de potássio anidro e 10 g de 2-hidroxi-5-metoxibenzaldeído; a mistura foi levada à temperatura de refluxo e 11 g de sulfato de dimetila foram adicionados. A reação foi mantida por 4 horas. O solvente é evaporado e o produto final bruto é cristalizado em água fria. A recristalização a partir de EtOH/água produziu 8,3 g de 2,5-dimetoxibenzaldeído (GC/MS: 98%+ 2,5-dimetoxibenzaldeído)".
 

summer_child

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Jan 5, 2022
Messages
29
Reaction score
29
Points
13
Você precisaria de um grande excesso de MeI. O dimetiloxalato poderia ser um substituto, pois é muito mais seguro do que o DMS e o MeI e facilmente acessível a um químico doméstico.
 
Top