Avaliação do Telegram Messenger

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Joined
Jun 24, 2021
Messages
1,644
Solutions
2
Reaction score
1,706
Points
113
Deals
666
2021 08 19 04 14

Prós e contras do telegrama.
+ Prós

Criptografia de ponta a ponta (E2E);
Algoritmos de criptografia: MTProto, um protocolo personalizado;
Aplicativos de código aberto e biblioteca de banco de dados do Telegram;
Mensagens autodestrutivas;
Os usuários podem fazer login em vários dispositivos simultaneamente;
Suporte à verificação em duas etapas;
Compatível com o GDPR.

- Contras

O registro requer um número de telefone;
Criptografia E2E somente para chats secretos;
Os servidores não são de código aberto;
Registra o endereço IP e outros dados do usuário.

Agora vamos abordar brevemente os principais recursos do Telegram messenger.

Recursos do Telegram messenger

Aqui estão alguns dos principais recursos a serem considerados ao decidir se o Telegram é adequado para você:

O código para as partes de código aberto está disponível no GitHub;
Aplicativos do Telegram para Android, iOS, Windows Phone, macOS, Windows, Linux e navegadores populares;
Mais de 500.000 usuários ativos.

Onde seus dados do Telegram são armazenados?

O Telegram tem um sistema híbrido para armazenar seus dados. Por padrão, todos os dados de suas mensagens são armazenados em seus dispositivos. No entanto, você pode remover dados desse cache local e armazená-los nos servidores do Telegram. Isso permite que você equilibre seu desejo de privacidade com a necessidade de espaço de armazenamento de dados.

Esses servidores do Telegram estão localizados em todo o mundo como parte de uma rede distribuída.

Testes e auditorias de terceiros do Telegram.
Não há dados disponíveis.

Quão seguro e privado é o Telegram?

O Telegram tem sofrido uma derrota ao longo dos anos devido a dúvidas sobre seu modelo de segurança. As preocupações visam duas áreas principais: Criptografia E2E e segurança MTProto. Vamos examinar cada uma dessas áreas.

Criptografia E2E.

A preocupação com a criptografia E2E do Telegram é que ela não é aplicada por padrão. A maioria dos bate-papos (bate-papos na nuvem) no Telegram é criptografada com segurança enquanto está em trânsito entre seus dispositivos e os servidores do Telegram. Quando as mensagens de chat chegam aos servidores do Telegram, elas são criptografadas usando o MTProto enquanto estão em repouso nos servidores. No entanto, o Telegram pode ler os dados de bate-papo, pois ele lida com a criptografia/descriptografia de mensagens nos servidores.

Outros serviços de mensagens seguras, como o Signal, aplicam a criptografia E2E em todas as comunicações por padrão. O serviço não pode ler essas mensagens. Somente o remetente e o destinatário podem ler mensagens criptografadas E2E. Em outras palavras, qualquer serviço que use a criptografia E2E em todas as suas mensagens será mais seguro que o Telegram.

O Telegram suporta a criptografia E2E para dois tipos de comunicação: Chats secretos e chamadas de voz. Chats secretos são chats que não são armazenados nos servidores do Telegram e só podem ser acessados pelos dispositivos envolvidos no chat. Os chats secretos devem ser tão seguros quanto o MTProto, mas os usuários precisam se lembrar de ativá-los.

Segurança do MTProto.

O MTProto é o protocolo móvel personalizado projetado pela equipe do Telegram. Dê uma olhada neste link da Wikipedia para ter uma noção melhor das críticas que esse protocolo sofreu ao longo dos anos.

O Telegram registra o endereço IP e os metadados.

Com relação à privacidade, o Telegram pode coletar uma quantidade razoável de informações pessoais, que podem ser mantidas por até 12 meses. De acordo com sua Política de Privacidade, eles,

podem coletar metadados como seu endereço IP, dispositivos e aplicativos do Telegram que você usou, histórico de alterações de nome de usuário, etc.

Eles podem usar metadados agregados de você para ajudá-los a criar novos recursos para o serviço.

Por fim, a empresa pode ler qualquer uma de suas mensagens do Cloud Chat para investigar spam e outras violações dos Termos de Serviço. Eles podem compartilhar alguns dos seus dados pessoais com outros usuários do Telegram com os quais você escolhe se comunicar e com empresas do Grupo Telegram. Se forçados por uma ordem judicial, eles podem fornecer seu endereço IP e número de celular para as autoridades competentes.

É aconselhável usar Chats Secretos e chamadas de voz sempre que desejar compartilhar informações privadas no Telegram.

Há também uma seção da Política de Privacidade intitulada "Autoridades Policiais" que diz o seguinte:

Se o Telegram receber uma ordem judicial que confirme que você é um suspeito de terrorismo, poderemos divulgar seu endereço IP e número de telefone para as autoridades competentes. Até o momento, isso nunca aconteceu. Quando isso acontecer, incluiremos em um relatório semestral de transparência publicado em: https://t.me/transparency.

É importante ter isso em mente ao usar o Telegram.

Usar o Telegram sem seu número de telefone real.

Já que estamos falando de privacidade, também é importante observar que o Telegram exige um número de telefone para criar uma conta. Essa é uma etapa de verificação para evitar que bots e spammers se registrem em massa.

A verificação ocorre por meio de uma mensagem de texto ou ligação telefônica e, em seguida, você digita o código de verificação para começar a usar o serviço. Mas aqui está a dica essencial sobre privacidade: você não precisa usar seu número de telefone.

Há muitos serviços de SMS anônimos que podem ser encontrados on-line e que permitem receber mensagens de texto para números digitais. Há serviços de SMS gratuitos e pagos disponíveis que você pode encontrar com um pouco de pesquisa (digite um termo de pesquisa como SMS descartável no seu navegador). Talvez seja necessário tentar com alguns serviços e números diferentes antes de conseguir que um código de verificação do Telegram seja enviado e funcione, mas isso garantirá que seu número de telefone real permaneça seguro.

Registrar-se com um número de SMS descartável e usar uma boa VPN/TOR ao usar o Telegram aumentará significativamente sua privacidade.
 
Last edited by a moderator:

HEISENBERG

ADMIN
ADMIN
Joined
Jun 24, 2021
Messages
1,644
Solutions
2
Reaction score
1,706
Points
113
Deals
666
Como executar o Telegram com o emulador de Android no Whonix.

Até onde sabemos, há cerca de dois meses, o Telegram desativou a autenticação por SMS nas versões desktop e web. Portanto, a única maneira de autorizar nessas versões é receber o código na conta ativa por meio da versão móvel do Telegram. Não basta ter um número virtual para ter acesso, você também precisa de um telefone ou tablet para fazer isso. Mas, se você respeita sua privacidade, essa não é a melhor maneira de fazer isso. Tenho o prazer de lhe apresentar este guia. Ele o ajudará a executar o Telegram móvel com o Anbox (emulador de Android) usando o Whonix, para proteger sua privacidade.

1. Vamos instalar os pacotes necessários.



Primeiro, precisamos verificar as atualizações:

sudo apt-get update

sudo apt-get dist-upgrade

Depois disso, prossiga com a instalação:

sudo apt-get install --no-install-recommends linux-image-amd64 linux-headers-amd64 adb fastboot anbox

2. Próxima etapa: faça o download e verifique a imagem do Android.

Baixe a imagem e o sha256sum

Se você usar o Qubes TemplateVM Whonix:

scurl --proxy http://127.0.0.1:8082 --tlsv1.2 --remote-name https://build.anbox.io/android-images/2018/07/19/android_amd64.img

curl --proxy http://127.0.0.1:8082 --tlsv1.2 --remote-name https://build.anbox.io/android-images/2018/07/19/android_amd64.img.sha256sum

Whonix não-Qubes e Whonix Qubes StandaloneVM:

scurl --tlsv1.2 --remote-name https://build.anbox.io/android-images/2018/07/19/android_amd64.img

JdBc9PRLbY

curl --tlsv1.2 --remote-name https://build.anbox.io/android-images/2018/07/19/android_amd64.img.sha256sum
Cwx1jZhfp2

Verificar.

Após o download, execute o seguinte para verificar a imagem:

sha256sum --check android_amd64.img.sha256sum

Você verá o status: "android_amd64.img: OK"

Mova a imagem para a pasta apropriada.

sudo mv android_amd64.img /var/lib/anbox/android.img

3. Configuração do Anbox.

Infelizmente, para que o Anbox funcione corretamente, você deve desativar o Firewall do Whonix porque o Anbox usa suas próprias configurações de rede, portanto, o Firewall ativado negará o acesso a ele. Essa etapa pode reduzir os benefícios de segurança, especialmente se você estiver usando várias máquinas Whonix-Workstation. Para desativar o firewall, use este comando:

sudo systemctl mask whonix-firewall
FBUjxWzEfI

Em seguida, abra o arquivo /etc/systemcheck.d/50_user.conf :

sudoedit /etc/systemcheck.d/50_user.conf

E adicione uma nova linha a esse arquivo:

whonixcheck_skip_functions+=" check_whonix_firewall_systemd_status "
FKiXVn9RH0

Salve e saia. Em seguida, reinicie o sistema:

sudo reboot

4. Inicie o Anbox.

GUI:

Menu Iniciar→ Acessórios→ Anbox.

Terminal:

anbox launch --package=org.anbox.appmgr --component=org.anbox.appmgr.AppViewActivity

5. O Telegram é instalado.

Portanto, o Anbox já está instalado e a etapa final é obter o .apk do Telegram para ele. Em sua estação de trabalho Whonix, acesse https://telegram.org/android e baixe o arquivo .apk. Depois disso, abra o terminal na pasta que contém o arquivo (basta ir até a pasta com o arquivo .apk do Telegram e clicar com o botão direito do mouse. No menu de contexto, você verá a opção "Open Terminal" (Abrir terminal). Use este comando:

adb install Telegram.apk.

6. Parabéns!

Após a instalação bem-sucedida, você verá o aplicativo na área de trabalho do emulador. Ative sua conta com o número do sim virtual e você estará pronto para receber os códigos de autenticação do Telegram. Não se esqueça de ativar o Whonix Firewall depois de receber o código.

7. Ativação do Whonix Firewall.

No Terminal:

sudo whonix_firewall

NA GUI:

Menu Iniciar→ Aplicativos→ Sistema→ Recarregar o Whonix Firewall

Lembre-se: para uma nova sessão do Anbox, você deve repetir a etapa 3.

Opção 2. Para iniciantes. Execução do Telegram móvel a partir do emulador on-line - https://appetize.io
1. Registre-se no serviço de ativação de sms com um e-mail temporário.

2. Acesse https://appetize.io e registre uma conta gratuita. Você também pode fazer isso com um e-mail temporário.
Ox97HTZPwq

3. Faça o download do Telegram .apk em https://telegram.org e adicione-o à sua conta do Appetize. Vá para a seção "Upload" e escolha o arquivo.
UjzSlTkdVm

J7PKdN6rXT

4. Depois disso, vá para o "Dashboard" e inicie o aplicativo clicando no botão "view" (visualizar).
2au3kcbhPL

5. Registre o Telegram com o número virtual comprado anteriormente.

6. Abra o Telegram Desktop e use esse número novamente.

7. Você receberá o código de autenticação no emulador online que já executa o Telegram

8. Não se esqueça de terminar a sessão do Telegram no emulador on-line, depois de fazer login na versão para desktop. Configure também o 2FA.
 
Last edited by a moderator:
View previous replies…

Never to sleep

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 31, 2022
Messages
128
Reaction score
158
Points
43
Droga Whonix. Acho que não é tão surpreendente, considerando que você é um dos fundadores do fórum! :cool:(y)
 

kpach

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 26, 2023
Messages
60
Reaction score
36
Points
18
Usar um número virtual ao qual um terceiro teve/tem acesso não é muito arriscado?
 

ImSorry69

Don't buy from me
Member
Joined
Mar 10, 2024
Messages
6
Reaction score
2
Points
3
Esse é um irmão incrível de nível 10. Muito obrigado.
 

Chemman

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 15, 2021
Messages
4
Reaction score
5
Points
3
Excelente! Essa é a única maneira de instalar o Telegram no Tails(y)
 

xxnxx

Don't buy from me
New Member
Joined
Oct 26, 2021
Messages
3
Reaction score
2
Points
1

KokosDreams

Don't buy from me
Resident
Joined
Aug 16, 2022
Messages
912
Solutions
2
Reaction score
594
Points
93

PavelD

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2024
Messages
29
Reaction score
15
Points
8
o link está fora do ar. você pode enviar outro?
 

Latin King

Don't buy from me
Resident
Joined
Jan 24, 2023
Messages
31
Reaction score
16
Points
8
não confio no telegrama de forma alguma
 

delkibrother

Don't buy from me
Resident
Joined
Feb 27, 2022
Messages
9
Reaction score
2
Points
3
Eu sugeriria comprar telefones pré-pagos e depois usar o telegrama ou o Signal.
 

Drsmurf

Don't buy from me
Resident
Joined
Mar 1, 2023
Messages
15
Reaction score
19
Points
3
O telegrama certamente não é seguro, talvez o bate-papo secreto seja criptografado, mas os bate-papos em grupo abertos são arriscados
 

madmoney69

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 29, 2022
Messages
161
Reaction score
156
Points
43
Talvez eles usassem os números de telefone para registrar quem estava vinculado a eles?
Conheço muitos grupos de telegramas que ainda funcionam como se não houvesse amanhã, mano
 

PavelD

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2024
Messages
29
Reaction score
15
Points
8
Você pode me dizer qual é o país?
 

PavelD

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2024
Messages
29
Reaction score
15
Points
8
No Cazaquistão, muitos fornecedores usam o Telegram para seus negócios, mas parece que todos estão sob vigilância, exceto aqueles que usam equipamentos e registros de queda. Ou talvez essas autoridades lucrem com isso
 

41Dxflatline

Don't buy from me
Resident
Joined
Dec 23, 2022
Messages
320
Solutions
1
Reaction score
153
Points
43
Não acho que foi assim que eles foram presos. É provável que tenha sido apenas um pedido secreto de algo e depois a análise da embalagem. Já recebi pacotes com impressões digitais, pacotes que me informam a data e a hora exatas e o local de onde o produto foi enviado (o circuito interno de TV da loja os terá)
 

madmoney69

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 29, 2022
Messages
161
Reaction score
156
Points
43
Sim, é verdade G, não se concentre apenas em aplicativos criptografados, se outra parte estiver faltando
 

idlewild

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 1, 2023
Messages
62
Reaction score
42
Points
18
Parece que não vai a lugar nenhum em breve, espero que o telegrama se esforce para limpar sua bagunça
 

kpach

Don't buy from me
Resident
Joined
Nov 26, 2023
Messages
60
Reaction score
36
Points
18
Eu não me limitaria a um aplicativo que poderia ser muito visado pelas agências porque é privado e criptografado.
 

miner21

Don't buy from me
Resident
Language
🇺🇸
Joined
Sep 15, 2023
Messages
502
Reaction score
235
Points
43
Não sou um grande fã do telegrama, mas este é um ótimo artigo
 

PavelD

Don't buy from me
Resident
Joined
Apr 10, 2024
Messages
29
Reaction score
15
Points
8
obrigado senhor pelas boas informações
 
Top