Síntese de testosterona a partir de DHEA

MikeBlast

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 23, 2023
Messages
11
Reaction score
10
Points
3
Abaixo está a síntese de testosterona a partir do DHEA fornecida por Patrick Arnold. O grupo de proteção foi inferido e o método de redução é desconhecido.

1. Proteção 3β-O com TMSCl
2. 17β Redução enantioseletiva
3. 17β Esterificação
4. Desproteção de 3β-O com TBAF
5. Oxidação 3-O de Oppenauer com rearranjo simultâneo do alceno para a posição conjugada
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Olá. Qual é o valor de sua postagem sem uma explicação detalhada?
 

MikeBlast

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 23, 2023
Messages
11
Reaction score
10
Points
3
Minha intenção era iniciar a discussão sobre a síntese de testosterona, pois não consegui encontrar muita coisa on-line. Se este for o lugar errado para fazer minha postagem, peço desculpas.
 

G.Patton

Expert
Joined
Jul 5, 2021
Messages
2,661
Solutions
3
Reaction score
2,736
Points
113
Deals
1
Não há problema. Em seu lugar, eu declararia claramente uma intenção em uma postagem :)
 

MikeBlast

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 23, 2023
Messages
11
Reaction score
10
Points
3
Parece que isso pode ser simplificado em um processo de três etapas.
1. Oxidação 3-O de Oppenauer com rearranjo simultâneo do alceno para a posição conjugada
2. 17β Redução enantiosseletiva por Saccharomyces cerevisiae (levedura de panificação/cervejaria)
3. 17β Esterificação

Não encontrei rendimentos para androstenediona -> testosterona, mas com base em substratos semelhantes em Microbial Transformations of Steroids (Transformações microbianas de esteroides), provavelmente seria em torno de 70%

Microbial Transformations of Steroids (Transformações microbianas de esteroides). A Handbook. Willium Charney e Hershel L. Herzog. Academic Press, Nova York, 1967

 

MikeBlast

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 23, 2023
Messages
11
Reaction score
10
Points
3
Acontece que o 17β é o produto cinético e pode ser produzido com boa seletividade (17α: 3%, 17β: 97%) usando apenas NaBH4.
https://chemistry-europe.onlinelibrary.wiley.com/doi/pdf/10.1002/chem.202100967

O estudo acima também mostra que a redução de MPV tem seletividade moderada (17α: 34%, 17β: 66%). Gostaria de saber se é possível obter a oxidação e a redução simultâneas das posições 3 e 17 usando um catalisador de Al. Imagino que a forma conjugada de 3 ceto seria favorecida, levando a reação adiante.

Mais detalhes sobre a oxidação de oppenauer para minha própria referência https://doi.org/10.1002/recl.19370560206
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
O bioquímico me aconselha a não consumir esteroides racêmicos, pois isso pode levar a danos irreversíveis que serão observados tarde demais.
 

MikeBlast

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 23, 2023
Messages
11
Reaction score
10
Points
3
Você tem algum motivo para acreditar que a 17α-testosterona (epitestosterona) é tóxica? É um esteroide endógeno que existe em concentrações aproximadamente iguais às da testosterona.
 
View previous replies…

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Estou mais preocupado com sua função (há moduladores de testosterona mais modernos com muito menos efeitos colaterais)
 

MikeBlast

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 23, 2023
Messages
11
Reaction score
10
Points
3
A epitestosterona é um modulador alostérico positivo do receptor GABAA. Ela parece ser neuroprotetora e uma alta proporção de testosterona/epitestosterona parece estar correlacionada com o autismo.

Os SARMs são definitivamente algo que estou pesquisando. Eles parecem ter suas próprias desvantagens, como a redução dos níveis de estrogênio. Depois que eu descobrir a síntese da testosterona, vou procurar esteróides mais seletivos para os tecidos, como boldenona e DHT. Sintetizar SARMs fluorados está além do meu alcance neste momento.
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
Espero ter ajudado a motivá-lo a continuar a documentar, pois eu costumava mergulhar na ciência de forma abismal... e depois encontrar a saída. Gosto de seu pensamento!
 

MikeBlast

Don't buy from me
New Member
Joined
Jan 23, 2023
Messages
11
Reaction score
10
Points
3
Você tem sido. Agradeço muito o feedback. Não tenho formação formal em química ou farmacologia, portanto, esperava que meu trabalho fosse verificado por este fórum :)
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
paixão é fundamental... Tentarei ser atencioso e ajudá-lo sempre que necessário
 

HerrHaber

Don't buy from me
Resident
Language
🇬🇧
Joined
Jan 15, 2023
Messages
518
Reaction score
281
Points
63
seja muito bem-vindo!
 
Top