A confusão do Talibã com a maconha: Uma história de duas leis

Madre

PR manager
Joined
Sep 6, 2022
Messages
58
Reaction score
139
Points
33

NED8ycOlQ9
O Afeganistão é um dos maiores produtores de cannabis do mundo e, de acordo com as Nações Unidas, tornou-se o principal produtor em 2010. O país tem um longo histórico de produção de ópio e cannabis, com cultivo em larga escala em quase metade de suas províncias. Acredita-se que o comércio ilegal de cannabis tenha alimentado a militância no país antes de o Talibã assumir o poder em 2021.

O Talibã, conhecido por sua interpretação rigorosa da lei Sharia e pelo tratamento severo daqueles que a violam, parece estar passando por uma certa confusão quando se trata de sua posição em relação à cannabis. Em uma série de eventos que deixaram muitos confusos, o Talibã anunciou um acordo para cultivar e fabricar produtos de cannabis no Afeganistão e promulgou uma lei que proíbe seu cultivo.

Em novembro de 2021, o Talibã anunciou um acordo com uma empresa alemã chamada Cpharm para estabelecer uma fábrica de produção de cannabis no país. Dizia-se que o acordo valia mais de US$ 400 milhões e criaria empregos para muitos cidadãos. O Talibã chegou a usar a mídia social para anunciar o acordo, mas não demorou muito para que as coisas ficassem confusas.
BQId1vCVLz


Organizações da mídia regional informaram que uma empresa australiana chamada Cpharm estava envolvida no acordo, o que levou a empresa a divulgar uma declaração negando qualquer envolvimento. Mais tarde, o porta-voz do Taliban esclareceu que o acordo era de fato com uma empresa alemã também chamada Cpharm. Aparentemente, foi um caso de identidade equivocada, mas isso não impediu a confusão.
O acordo parecia particularmente incomum devido ao tratamento severo do Talibã em relação aos consumidores de drogas e à proibição anterior da produção de ópio. No entanto, os relatórios sugerem que a maconha serviu como uma importante fonte de receita para os talibãs durante a ocupação dos EUA e agora eles parecem ver oportunidades econômicas novamente, mas por meio de um mercado mais profissional e regulamentado.

Avançando rapidamente para março de 2023, os talibãs aprovaram uma lei que proíbe o cultivo de cannabis e cânhamo em todo o Afeganistão. O novo decreto proíbe estritamente o plantio de plantas de cannabis, e qualquer pessoa que violar essa ordem enfrentará a destruição completa de suas plantações e punição de acordo com a lei da Sharia.
EQ1hwlWJFL

O acordo com a Cpharm poderia ter tido um impacto significativo na economia do país, oferecendo oportunidades de trabalho para centenas de cidadãos. Ainda assim, o recente anúncio do regime deixou muitos agricultores inseguros quanto ao seu futuro, já que a maconha e o cânhamo são culturas essenciais para sua subsistência. Não está claro o que o Talibã planeja fazer para apoiar os agricultores ou se eles têm alguma cultura alternativa a oferecer.


Embora o mundo esteja se movendo constantemente em direção à legalização da cannabis,
alguns países ainda estão tentando resistir.
Vamos ver por quanto tempo eles conseguem resistir à tendência mundial global,
porque há muito dinheiro em jogo.
 

Attachments

  • BQPSk5NIWp.png
    BQPSk5NIWp.png
    118.4 KB · Views: 258

tablet press

Don't buy from me
Member
Joined
Sep 3, 2023
Messages
8
Reaction score
0
Points
1
estou procurando sementes de todo o mundo, qualquer ajuda aqui, tenho uma enorme experiência de 10.000 plantas em PHENO HUNT em andamento
 

TheAlchemist23

Don't buy from me
Resident
Language
🇮🇹
Joined
May 24, 2023
Messages
5
Reaction score
2
Points
3
Desejo que os talibãs realmente não imponham proibições ao P.somniferum e ao Eph.sinica (embora eu ache que o segundo esteja sendo menos discutido, um enorme cultivo e um negócio proeminente começaram lá por volta de 2017-18! Eles têm instalações de extração primitivas muito grandes, capazes de processar e extrair a efedrina em sua forma de sal HCl, para finalmente possuir o precursor para sintetizar o tão amado D-MethAMP)
Tenho contatos na província de Helmand, no Afeganistão, mas parece que ultimamente eles não podem ser contatados nem mesmo por telefone SAT... atualizarei caso eu tenha informações privilegiadas, pessoal
Tudo de bom
 
Top